Mulher reclama das condições da Ponte Pênsil

Mulher reclama das condições da Ponte Pênsil, sendo apenas trocada as tábuas quebradas na travessia das cidades coirmãs, Capinzal e Ouro, sobre às águas do Rio do Peixe
No final da tarde de Natal, 25 de Dezembro de 2014, quinta-feira, uma mulher procurou a Redação de O Tempo – um jornal de fato e disse que na Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza tinha duas tábuas quebradas, sendo que fomos constatar e foi recuperado o que estava proporcionando perigo.
O problema maior da mencionada ponte, não vem sendo a colocação de tábuas irregulares, fora de padrão, porém, a utilização de tábuas com medidas variadas deixa um péssimo visual para a Pênsil. O grande risco são os barrotes que seguram as tábuas, apesar do órgão competente ter ido até o local e disse não ter risco algum, no entanto, só viu às tábuas e não constatou a condição dos barrotes. A nossa Reportagem foi até a Ponte Pênsil na tarde do dia 26 de Dezembro, e com a mão conseguiu raspar dois barrotes com as unhas até a metade dos mesmos, pois deve ter vários podres,
Capinzal e Ouro de momento não precisam de um tombamento histórico, e sim, que a mencionada ponte pênsil seja transformada na travessia para veículos automotores e não só para pedestres e ciclistas, sendo uma obra intermunicipal.
Se os barrotes, podendo serem vistos nas fotos, estão poderes, numa desta os usuários desta travessia correm risco de acidentes com ferimentos e até em proporções fatais, portanto, é preciso rever a situação que se encontra realmente a Pênsil, para que não venha a cair a exemplo do palco do Centro Multiuso (galpão) da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito (Capinzal).
Caso venha quebrar os barrotes podres, não dá para considerar fatalidade, até porque a mulher reclamou com vereador, pediu providências dos Bombeiros e de outras autoridades, inclusive, procurou a imprensa, consequentemente, o resultado será descaso se o poder público não tomar providência cabível e aceitável. É necessário uma ação preventiva, já que a curativa nem sempre é eficiente.
Deixe seu comentário