logo RCN

No Dia da Mulher, Jorge Goetten discute ampliação da licença-maternidade com ministro da Previdência

A ampliação do benefício licença-maternidade foi discutida em Brasília nesta quarta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher. O deputado federal Jorge Goetten (PL) é autor de um projeto de lei que possibilita o aumento de 120 para 240 dias de licença. A proposta foi levada pelo parlamentar ao ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Conforme o texto, a gestante poderá optar por 4 meses com remuneração integral ou 8 meses com redução de salário em até 50%. O deputado justifica que a medida não onera nem a Previdência e nem os empregadores, já que o valor final do benefício será o mesmo em ambas as hipóteses.

Goetten explicou ao ministro Lupi que também é empresário, além de ser político, e já colocou a medida em prática. “Implantamos na empresa e foi muito bem aceito, tivemos funcionárias que aderiram e puderam passar mais tempo com seus filhos recém-nascidos. Por isso eu afirmo que é possível e é viável, mas precisamos alterar a legislação trabalhista para que funcione”, afirmou o deputado.

O ministro mostrou-se bastante receptivo ao projeto e disse que vai trabalhar conjuntamente para que a proposta tenha andamento e viabilidade depois que for aprovada.  O texto (PL 5373/20) aguarda a criação de comissão especial para análise.


Eduarda Molossi - Assessoria de Imprensa

Dirigentes e coordenadores da Unoesc tratam sobre os projetos institucionais estratégicos para 2023 Anterior

Dirigentes e coordenadores da Unoesc tratam sobre os projetos institucionais estratégicos para 2023

Tiro de Guerra de Joaçaba realiza solenidade de matrícula dos Atiradores da turma 2023 Próximo

Tiro de Guerra de Joaçaba realiza solenidade de matrícula dos Atiradores da turma 2023

Deixe seu comentário