Poder Legislativo
Câmara Municipal de Ouro
Leitura, discussão, aprovação e assinatura da Ata da sessão anterior, de nº034/2008. Leitura das correspondências recebidas e expedidas.
Abrindo a Ordem do Dia, solicitou do Diretor a leitura da mensagem do projeto de Lei nº037/2008, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias, encaminhando para as Comissões Permanentes para estudo e parecer. Submeteu à discussão o Projeto de Lei 035/2008 e a seguir em votação, foi aprovado por unanimidade. Em discussão o Projeto de Lei nº036/2008, onde o vereador Laudemir Bonamigo alegando melhor estudo, principalmente na suplementação de grande quantidade em diversas dotações, sugeriu para que fique nas comissões até a próxima quarta-feira (voto vencido). Vereador Nezio Modena sugeriu a aprovação, aconselhando para que os Senhores Vereadores fiscalizem a aplicação dos recursos conforme determina a legislação em vigor. Posto em votação pela presidência o projeto de Lei foi aprovado por 3 votos favoráveis dos vereadores Nézio Modena, Rosalino Mauli e Evandro Marcelo Neis e 2 votos contrários, pela rejeição, dos vereadores Pedro Zanol e Laudemir Bonamigo.
PALAVRA LIVRE
Pedro Zanol (PT) - Apresentou requerimento verbal, sugerindo a convocação do secretário Municipal da Agricultura para prestar esclarecimento aos Senhores Vereadores quanto à Taxa de Serviços Particulares, cobrada de modo diferenciado. Após muita discussão o pedido foi esclarecido, pois quem decidiu o destino do requerimento foi o uso do voto minerva do presidente Danilo Deitos.
Evandro Marcelo Neis (PMDB) - Sugeriu o envio de Moção pelo falecimento de Américo Modeno e Vicente Demin. Exibiu relatório da EPAGRI onde consta todo o gado brincado na região e por surpresa, Ouro ficou em segundo lugar na região, com 695 produtores e 19.682 animais produzidos.
Nézio Modena (PP) ? Que a Administração faça a recuperação da Estrada Ouro/Linha Mazzieiro que se encontra com problemas em diversos trechos.
Nada mais tendo para tratar, o Presidente deu por encerrada a presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para a próxima sessão, específica para análise em primeiro turno do Projeto de Lei de Diretriz Orçamentárias para a elaboração do Orçamento do Município para 2009, a ser realizada no Dia 29 do corrente, neste mesmo local e horário. Agradeceu a presença de todos e determinou a lavratura da presente Ata nº035 que será lida, discutida, aprovada e assinada.
Deixe seu comentário