logo RCN

PRESIDENTE DA ABPA PARTICIPA DO 11° SIMPÓSIO TÉCNICO DA ACAV

  • Júnior Duarte - Francisco Turra

AVICULTURA BRASILEIRA, representada pela ABPA, tratando da participação de Francisco Turra, presidente executivo da entidade, no 11º Simpósio Técnico da ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE AVICULTURA (ACAV), que se desenvolve em Florianópolis.

São Paulo, 17 de agosto de 2016 - O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participou ontem da solenidade de abertura do 11° Simpósio Técnico da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), em Florianópolis (SC).

 

Reunindo lideranças, empresários e profissionais dos vários elos da avicultura catarinense - entre eles, o presidente da ACAV, José Luís Ribas, o diretor-executivo da entidade catarinense, Ricardo Gouvea, o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Enori Barbieri, e outros - o encontro debateu desafios técnicos para o setor produtivo estadual e nacional.

 

Em sua fala, o presidente da ABPA destacou a situação conjuntural atual do país e do setor, ao mesmo tempo em que exaltou o papel social e econômico desenvolvido pela cadeia produtiva, destacando números relativos ao desempenho das exportações, da produção nacional e outros pontos.

 

Segundo Turra, um dos motivos para a liderança mundial da avicultura brasileira nas exportações e em sua capacidade competitiva é resultado do desenvolvimento técnico empregado nos vários elos da cadeia agroindustrial.

 

"Em meio a este momento delicado para o setor, continuamos expandindo nossa participação internacional graças, também, à qualidade de nossos produtos e ao status sanitário de nosso setor.  Neste contexto, o desenvolvimento técnico tem papel-chave, sendo um dos grandes responsáveis pela credibilidade brasileira no mercado internacional.  Hoje, não temos dificuldades em manter mercados, e os que abrem suas portas para o Brasil buscam ampliar suas compras.  Por este motivo, iniciativas como esta da ACAV são fundamentais, fomentando a difusão de conhecimento entre os profissionais do setor", explica Turra.

 

A programação do 11° Simpósio Técnico da ACAV segue até o dia 19 de agosto, na capital catarinense.  Saiba mais pelo site www.sindicarne.org.br.

 

Semana de recuperação para a suinocultura catarinense Anterior

Semana de recuperação para a suinocultura catarinense

Curso de Direito promoverá ciclo de palestras e lançamento de livro nesta quinta-feira Próximo

Curso de Direito promoverá ciclo de palestras e lançamento de livro nesta quinta-feira

Deixe seu comentário