logo RCN

TRIBUNAL DO JÚRI

RÉU CONDENADO A MAIS DE 19 ANOS POR MATAR EX-MULHER

      O primeiro Júri Popular da Comarca de Capinzal ocorreu na quinta-feira, 05 de fevereiro, quando sentou no banco do réu Valdir José Tides, acusado de assassinar a sua ex-mulher Ivete Terezinha Tides. O crime ocorreu em 27 de junho de 2008, no Distrito de Alto Alegre, município de Capinzal, quando o autor desferiu nove facadas na vítima.

Atuou na acusação o promotor de Justiça, Márcio Conte Jr.; na defesa o advogado Marco Antonio V. Alencar Jr. (de Joaçaba), sendo a sessão presidida pelo juiz Maycon Rangel Favaretto. Com duração aproximadamente oito horas de júri o Juiz Favaretto leu a sentença condenando o réu a 19 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

O Advogado de defesa, Marcos Antonio, acredita que a condenação foi acima do esperado e afirma que vai recorrer para redução da pena.

A irmã da vitima, Janete Aparecida Rodrigues, vestindo uma camiseta branca tendo como estampa a foto de sua irmã (vítima), ainda inserida a frase ?Ivete ? sentimos sua falta?, conversou com a imprensa. Muita emocionada citou que a justiça dos homens foi feita, agora espera a justiça de Deus, segundo ela, a pena era o que a família esperava.

As sessões do Tribunal do Júri vêm sendo realizadas na Câmara Municipal de Vereadores, até quando a reforma do prédio do Fórum Desembargador Marcílio Medeiros seja concluída.

 

Irmã da vítima: Janete Aparecida Rodrigues.

 

Juiz Maicon passando a sentença.

 

 

 

Anterior

GERÊNCIA DE SAÚDE DA SDR CAMPOS NOVOS

Próximo

PREFEITO RECEBE VISITA DE AMIGOS NO GABINETE

Deixe seu comentário