Unidade BRF - frigorífico de Campos Novos

Imprensa e meios de comunicação em visita na Unidade BRF - frigorífico de Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado
Os representantes da imprensa e dos meios de comunicação, voltam a visitar as instalações do frigorifico da BRF de Campos Novos, isto depois do ato inaugural em 2011, desta vez na quarta-feira, 20 de Julho.
A primeira unidade da BRF inaugurada depois da fusão da Sadia e Perdigão está em Campos Novos (SC), levando em conta a qualidade e quantidade na produção de grãos e de suínos. Sendo que na época, 15/09/2011, Santa Catarina ganhou a 12ª unidade produtiva da Brasil Foods (BRF) no Estado. O frigorífico, tem capacidade para abater até 7 mil animais por dia, sendo inaugurado em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. Fonte do DC RBS, quando do ato inaugural.
Esta é a primeira unidade inaugurada após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar a fusão entre Perdigão e Sadia, que deu origem à BRF. A planta de Campos Novos vem produzindo cortes de carne in natura e fornece matéria-prima para ser utilizada na fabricação de produtos industrializados em outras unidades do país.
Grande parte desta produção é destinada à exportação. E, para que isso fosse possível, o trabalho funciona em parceria com Copercampos, segunda maior cooperativa agropecuária do Estado que iniciou a construção do frigorífico, em 2007. Sendo que a BRF adquiriu o direito de uso da planta por um período de 10 anos.
A cooperativa, que tem sede em Campos Novos e contando com seus associados, passou a fornecer os animais para abate, sendo que a estimativa é que a produção anual de carne suína chegue a 151 toneladas.
Com investimento total de R$ 145 milhões, a fábrica deverá gerar 1,8 mil empregos diretos e 450 indiretos, quando estiver em pleno funcionamento. Inicialmente, eram abatidos 1 mil suínos por dia, número vem sendo ampliado gradativamente com o passar dos anos.
Sustentabilidade - A unidade foi construída com avançados padrões de tecnologia e sustentabilidade, sendo uma das mais modernas do país. Isso permite, por exemplo, direcionar a produção para os mais exigentes mercados do mundo.
Além da proximidade com outras unidades da companhia, como Herval d'Oeste e Videira, o novo frigorífico tem uma localização estratégica, pois está situado perto de rodovias que fazem ligações para os principais portos do Estado, como Navegantes e Itajaí.
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, participou da inauguração e disse que o Estado desde então se preparava para expandir o mercado internacional e conquistar novos parceiros, como a China.
Novo tempo para a economia - O frigorífico simboliza uma nova fase para Campos Novos, isso porque tem maior geração de emprego e de renda. Para o município, o empreendimento possibilitará maior retorno em tributos. E os produtores também comemoram.
Deixe seu comentário