Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue pedido para a cidade interior do município
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 23 de abril, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) fez a seguinte indicação: Solicitando a construção de uma escadaria interligando as ruas Antonio Pelegrini e a Frei Constantino Guzzo, bem com colocar uma tubulação que sirva para o escoamento das águas pluviais do acesso a cidade alta, passando pelo Jardim da Serra, se deslocando para a cidade baixa. Justificativa: A presente indicação deverá ser encaminhada para o Poder Executivo Municipal, para que as providências cabíveis sejam tomadas, atendendo assim, a solicitação dos munícipes e eventuais pessoas que transitem pelo acesso. Também melhoria da guarita para passageiros de ônibus e de outros meios de transporte no acesso cidade alta a cidade baixa, ou vice-versa, próximo da empresa Dedetizadora Capinzalense.
Moção de Aplausos para o presidente do Poder Legislaltivo ourense, Claudir Duarte, pela sessão solene realizada para os ex-prefeitos e ex-vices prefeitos que ajudaram a construir a história do município de Ouro (SC), devido à passagem do cinquetenário de emancipação político-administrativa. Também sugeriu que o Legislativo de Capinzal venha a conceder a mencionada honraria, a exemplo de Ouro. A Moção foi feita em conjunto: Jegue, Senair Bressan (PMDB) e Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV), sendo a mesma aprovada por unanimidade (oito votos).
Fazendo uso da PALAVRA LIVRE o vereador Jegue foi um dos edis que cobrou do Líder de Governo, na Câmara Municipal, um parecer quanto às obras licitadas, a exemplo da pavimentação da Rua Alcir Massom, de acesso ao loteamento Lanhi, pois nas proximidades serão construídas 162 casas e precisa deste asfalto, pois ficou assinado o compromisso em executar o trabalho perante o loteador e espera que atual Prefeito dê prosseguimento na intenção.
Quanto ao projeto de ajuda ao Hospital Nossa Senhora das Dores, com a contribuição “espontânea” sobre a tarifa de água, porém, não fez comentário quanto tal ajuda, mas acha que é moral a colaboração, por saberem das necessidades do mesmo e pretendem buscar recursos no Estado para manter o atendimento. Só lamenta que a população não foi consultada, quanto a ajuda imposta em favor do Hospital Nossa Senhora das Dores, mas sugeriu que a seja feita isenção de impostos para esta casa hospitalar e também ao Hospital São José, no entanto, deve ser cobrado cada vez melhor atendimento.
Jegue pede a construção de escadaria na interligação de ruas e pavimentação de rua com pavimentação asfáltica no acesso serão construídas as 162 casas populares.
Deixe seu comentário