Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Vereador Guinho sugere agendamento de fichas nos postos de saúde, no sentido de evitar filas
O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 22 de Abril, no expediente dos edis fez duas indicações descritas a seguir:
Solicitou a construção de abrigo para as pessoas que utilizam da Unidade de Saúde do loteamento João Evangelista Parizzotto. Justificativa: A referida construção permitirá que os munícipes, que dependem da Unidade de Saúde, não fiquem expostos às intempéries do tempo (sol, chuva, vento). A presente indicação deverá ser encaminhada para o Poder Executivo do Município, para que as providências cabíveis sejam tomadas, atendendo assim, a solicitação de vários moradores. Acrescentou Guinho, que o pessoal chega cedo para tentar uma consulta ou para apresentar exames, pois disse não ser um procedimento correto, sugerindo o agendamento de ficha para evitar espera prolongada para obter consulta, porém, que o mencionado abrigo seja ampliado.
A outra indicação feita por Guinho, sendo feliz na sua solicitação, de inclusão do cargo de professor de libras no quadro funcional da Prefeitura. Justificativa: A referida inclusão tem por escopo atender as pessoas que necessitam de atendimentos como já verificado nas Escolas Municipais (cidade e interior). A presente indicação deverá ser encaminhada para o Poder Executivo do Município, para que as providências cabíveis e aceitáveis sejam tomadas, atendendo assim, a solicitação de vários moradores.
Na PALAVRA LIVRE o vereador Guinho parabenizou o diretor do Transporte Coletivo, Ademir Crul (Dedé), pela iniciativa e por atender a sua indicação de levar o mencionado transporte até ao interior de Capinzal. Voltou a falar dos Postos de Saúdes do bairro São Cristóvão e do loteamento São Luiz que continuam da mesma maneira, sendo que as pessoas aguardam por atendimento fora dos imóveis, então sugeriu que fossem abertos os portões ou portas para dar maior comodidade aos munícipes.
Guinho falou sobre os inúmeros pedidos de construção de quebra-molas (lombadas físicas), então sugeriu, caso não seja possível lombadas, então que se implante algum tipo de redutor de velocidade, visando dar mais segurança aos pedestres e ciclistas nas vias públicas.
Guinho solicita seja arranjado abrigos para as pessoas que esperam por atendimento nos posto de saúde.
Deixe seu comentário