Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue faz pedido para a cidade interior do município
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal o vereador Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) bem representou os capinzalenses na terça-feira, 17 de abril, foi parabenizado de maneira antecipada pelo presidente do Legislativo, Alcedir Afonso Coronetti, pelo transcorrer do aniversário, quinta-feira, 19 do corrente mês. Jegue faz parte Comissão de Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final, sendo membro da mesma.
Jegue fez uma indicação, objetivando a implantação de placas informativas no que tange as respectivas comunidades do Município bem com as distâncias (em km ou metros) das mesmas, bem como que seja feito um estudo pelo Conselho Municipal de Trânsito para a colocação das mesmas em locais privilegiados. Justificativa: Tendo em vista a ausência das mesmas em vários pontos que acessam as comunidades interioranas do Município. A indicação deve ser encaminhada para o Conselho Municipal de Trânsito do Município para que as providências cabíveis sejam tomadas, atendendo assim, a solicitação dos munícipes e eventuais pessoas que transitam pela região. Ao percorrer o interior do Município, Jegue sentiu o problema de falta das placas, o que vai melhorar em termos de sinalização e informação das localidades, pois o interior do Município também faz por merecer mais atenção do Poder Público.
PALAVRA LIVRE
Jeque na apalavra livre disse que também foi procurados pelos Agentes Comunitários de Saúde dos loteamentos São Luis e do São Cristóvão, pois o mesmo tem serviços prestados, pois através de um projeto do deputado estadual Moacir Sopelsa foi conseguido a reforma de ambas Unidades de Saúde, insto em 2012.
Para Jegue é salutar a discussão de salário dos servidores, mas se deve manter os pés no chão, pois já usou a Tribuna como servidor e na função de vereador, ainda como presidente dos servidores do Sindicato dos Funcionários Públicos, devido a perda e a falta da reposição na folha de pagamento, pois não é piso, e sim, verba de custeio. É importante tratar todo o quadro funcional da Prefeitura com igualdade, mas é de sua importância que os vereadores ao analisar o projeto de lei de reajuste salarial, que o façam da melhor maneira possível. Lembrou Jegue, quando atuou como sindicalista, ajudou na implantação do vale alimentação e a ter uma data base ao término do mês de abri.
Jegue comunicou que na tarde de quarta-feira, 17, tinham reunião marcada com o Prefeito para tratar assuntos de interesse da Ong Faunamiga e deixou o convite aos demais vereadores a partir da mesma, a partir das 16h.
Que seja encaminhada uma Moção de Aplausos ao Poder Legislativo de Ouro, pela realização da sessão solene, por prestarem homenagem, sexta-feira, 12 de abril, aos ex-prefeitos e ex-vice prefeitos do mencionado Município, e esse exemplo seja copiado por Capinzal, como forma de reconhecimento aos mandatários.
O vereador Jegue também participou da audiência pública onde foi apresentada a proposta do Plano Plurianual Anual (PPA) para o quadriênio 2014 – 2017, promovida pela Administração Municipal de Capinzal, segunda-feira, 15, ainda feitas às alterações julgadas necessárias pelas pessoas que estiveram participando. A audiência foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal e contou com a participação de representantes de entidades, da comunidade, vereadores e integrantes do governo municipal. A participação de todos é importante, pois é possível discutir e sugerir investimentos em determinadas áreas, caso não marcar presença, não adianta mais tarde reclamar se não damos a parcela de contribuição para tanto. Jegue ficou feliz em saber que tem dinheiro inclusos no PPA para o término do centro de eventos do loteamento do Santa Maria, dos ginásios de esportes do distrito de Alto Alegre e do Parizzotto e também do Terminal Rodoviário Intermunicipal de Capinzal. Essas cobranças foram cobradas por Jegue e espera que sejam concluídas.
Vereador Jegue reconhece a Plano Plurianual Anual (PPA), porém, é preciso da participação de todos nas decisões.
Deixe seu comentário