logo RCN

A força na mulher na Câmara de Vereadores de Capinzal

Cimara solicita pavimentação de rua, dedetização de bocas-de-lobo, implantação de portais na entrada e saída do Município e que a Polícia Civil se manifeste sobre a Pec 37

 

 

A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB) exerce a função de 1ª secretária da Mesa Diretora, sendo que a mesma tem a responsabilidade de ler as correspondências expedidas e recebidas, também todos os projetos, atos oficiais, enfim, a formalidade dentro Casa Legislativa. Na sessão plenária ordinária de terça-feira, 16 de abril, no Expediente dos Vereadores, Cimara fez as seguintes indicações:

Que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua Aníbal Ferro, atendendo ao pedido dos moradores da mencionada via pública. Justificativa – São uns cem metros no declive e aclive acentuado, em que o calçamento é à base de paralelepípedos, porém, nos dias de chuva parte da rua fica escorregadia, pois as pedras perderam a aderência.

Como o Capinzal está se desenvolvendo e recebe muitos visitantes que veem a trabalho, seria importante a construção de portais na saída e entrada do Município, nos limites com Piratuba, Zortéa e Ouro. Ainda sugeriu que seja ouvida a população sobre a arquitetura dos portais, pois lembrou que municípios menores aos arredores já implantaram isto que serve de informação, ainda dá às boas vindas e boa viagem.

Ajudou a reforçar a indicação do vereador Kelvis Borges, para que seja colocadas placas de identificação em algumas ruas e avenidas, o que resulta na dificuldade de entrega de correspondências via Correios e de mercadorias ao comércio, ainda facilitaria para os visitantes.

PALAVRA LIVRE

Cimara por ser representante do povo, levando em conta de que o promotor de Justiça da Comarca de Capinzal, Fernando Wiggers, fez uma breve explanação sobre Proposta de Emenda à Constituição nº 37, que tramita no Congresso Nacional, que visa limitar os poderes de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições, que seja solicitada a presença do Delegado para mostrar a versão da Polícia Civil, André Luis Cembranelli Barbeta.

A vereadora Cimara também reforçou pedido do vereador Guinho, para que seja dedetizada às bocas-de-lobo, pois o mesmo tinha solicitado no loteamento João Evangelista Parizzotto, e a mesma pediu que fosse também feito nos demais loteamentos, no bairro e no centro da cidade. Segundo Cimara, continuam sendo cobrados pelo povo, e isso, ainda não aconteceu, então disse que a Prefeitura através da Vigilância Sanitária atenda ao pedido para determinar a dedetização.        

 

Cimara é a única vereadora na Câmara Municipal de Capinzal, então é atuante e age como verdadeira representante do povo.   

 

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Anterior

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Próximo

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Deixe seu comentário