A força na mulher na Câmara de Vereadores de Capinzal

Cimara solicita pavimentação de rua, dedetização de bocas-de-lobo, implantação de portais na entrada e saída do Município e que a Polícia Civil se manifeste sobre a Pec 37
A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB) exerce a função de 1ª secretária da Mesa Diretora, sendo que a mesma tem a responsabilidade de ler as correspondências expedidas e recebidas, também todos os projetos, atos oficiais, enfim, a formalidade dentro Casa Legislativa. Na sessão plenária ordinária de terça-feira, 16 de abril, no Expediente dos Vereadores, Cimara fez as seguintes indicações:
Que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua Aníbal Ferro, atendendo ao pedido dos moradores da mencionada via pública. Justificativa – São uns cem metros no declive e aclive acentuado, em que o calçamento é à base de paralelepípedos, porém, nos dias de chuva parte da rua fica escorregadia, pois as pedras perderam a aderência.
Como o Capinzal está se desenvolvendo e recebe muitos visitantes que veem a trabalho, seria importante a construção de portais na saída e entrada do Município, nos limites com Piratuba, Zortéa e Ouro. Ainda sugeriu que seja ouvida a população sobre a arquitetura dos portais, pois lembrou que municípios menores aos arredores já implantaram isto que serve de informação, ainda dá às boas vindas e boa viagem.
Ajudou a reforçar a indicação do vereador Kelvis Borges, para que seja colocadas placas de identificação em algumas ruas e avenidas, o que resulta na dificuldade de entrega de correspondências via Correios e de mercadorias ao comércio, ainda facilitaria para os visitantes.
PALAVRA LIVRE
Cimara por ser representante do povo, levando em conta de que o promotor de Justiça da Comarca de Capinzal, Fernando Wiggers, fez uma breve explanação sobre Proposta de Emenda à Constituição nº 37, que tramita no Congresso Nacional, que visa limitar os poderes de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições, que seja solicitada a presença do Delegado para mostrar a versão da Polícia Civil, André Luis Cembranelli Barbeta.
A vereadora Cimara também reforçou pedido do vereador Guinho, para que seja dedetizada às bocas-de-lobo, pois o mesmo tinha solicitado no loteamento João Evangelista Parizzotto, e a mesma pediu que fosse também feito nos demais loteamentos, no bairro e no centro da cidade. Segundo Cimara, continuam sendo cobrados pelo povo, e isso, ainda não aconteceu, então disse que a Prefeitura através da Vigilância Sanitária atenda ao pedido para determinar a dedetização.
Cimara é a única vereadora na Câmara Municipal de Capinzal, então é atuante e age como verdadeira representante do povo.
Deixe seu comentário