ZORTÉA
MUNICÍPIO SOB O COMANDO DO PP
A posse ocorreu na Câmara Municipal, anexa à Prefeitura, já a festa foi realizada no salão e pátio da Capela Santa Catarina, em comemoração ao feito. Os eleitos foram: Prefeito: Paulo José Franceski; Vice-prefeito: Charles Fávero; Vereadores: Paulo César da Cunha Tavares, Antonio Nelson Infeld, Aldivo Valentim Surdi, Maria Roseli Susin, Valmir Alves, Ana Eloi Sobiecziak de Oliveira, Rosane Antunes Pires Infeld, Claudemir Fabiano e Nelson Vicente de Almeida.
O atual Prefeito, Paulo Francescki, foi vereador de janeiro de 1997 a dezembro de 2008, portanto, foram 12 anos significando três mandatos na chapa proporcional. Segundo Paulo, quando vereador procurou ser autêntico, seguiu as instruções do Regimento Interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município. Para tanto, se impôs como verdadeiro Vereador da oposição, todavia, nunca deixou de apoiar as boas atitudes do Executivo, pois acredita ter votado favorável 95% dos projetos da Administração (situação).
Paulo sempre defendeu a tese, de que Vereador em município pequeno deve prestar serviço à comunidade, além, é claro, de legislar. Sabe-se, que em qualquer pequena cidade existem várias entidades filantrópicas atuando no complemento da administração e é aí que o vereador deve mostrar capacidade, seu dinamismo e sua competência. ?Foi dessa forma que nós nos revelamos em nosso ZORTÉA?; completou o Prefeito.
À vitória no último pleito eleitoral na chapa majoritária atribuiu ao trabalho de equipe muito bem elaborado, com inovações na campanha, Candidatos humildes e honestos com perfil comunitário, grande desejo de renovação na expectativa do povo.
Finalizando a entrevista, nossa Reportagem perguntou: Como encontrou a situação da Prefeitura ao assumir o cargo de Prefeito? Resposta: É difícil de avaliar por nunca ter enfrentado situação parecida. Propomos-nos a administrar um município e por isso estamos preparados para qualquer situação. Dificuldades estão aparecendo, até no que diz respeito às informações, mas temos uma equipe qualificada que está encontrando as soluções para todos os problemas.
A primeira ação tomada assim que passou a ser Prefeito foi visitar todos os setores da Prefeitura, fazer uma apresentação informal com todos os funcionários, estabelecer normas práticas para serem desenvolvidas, desverticalizar o poder, elaborar com todos os funcionários acordos de parceria para bem desempenhar a função de funcionários públicos.
Metas a serem atingidas:
a) Demonstrar ao povo através de ações concretas, que funcionário público deve dar o retorno esperado à população.
b) Dar continuidade ao atendimento à Saúde e Educação, melhorando substancialmente o que já possui.
c) Fazer da agricultura, pecuária e turismo a identidade do Município.
d) Investir pesado na infra-estrutura do perímetro urbano e rural.
A prioridade número um de Zortéa, para o Prefeito é a redução de custos em todas as áreas, para sobrar mais para investimento. Ajustes fiscal e monetário, Desburocratização do tributário para melhor atender os agropecuáristas, pois são aqueles que mais contribuem para o Movimento Econômico do Município.
A mensagem que deixa a sociedade zorteense, bem como para os demais leitores de O TEMPO ? um jornal de fato: ?A humildade como pano de fundo, deixando claro que o dinamismo bem interpretado, dando oportunidade para quem tem responsabilidade e boa vontade de ver o nosso Município progredir. Queremos que nossa Administração seja entendida, como de uma equipe e que nessa equipe todo o povo tenha participação.? Associativismo é o lema, da atual Administração.
Para o atual Prefeito, o mandato será uma luta e uma batalha, onde não haverá perdedores, só terão a ganhar em qualidade de vida se estiverem todos tentando atingir o mesmo objetivo.
Prefeito de Zortéa, Paulo José Franceski (PP).
Deixe seu comentário