logo RCN

Partido NOVO de CAPINZAL primeiro anunciar pré-candidaturas de Prefeito e Vereadores a um ano do sufrágio

  • - Foto legenda: Parte do time do partido Novo de Capinzal contando com a presença do deputado federal Gilson Marques.


Na sexta-feira, 6 de outubro, o NOVO realizou o  lançamento do seu time em Capinzal. A palestra e reunião foi realizada no espaço Viváa Eventos,  a partir das 20h.

iniciou com uma palestra ministrada por Guilherme Menegotto Filho e deputado federal Gilson Marques, ainda mensagem no telão do Presidente Nacional do NOVO, o capinzalense Eduardo Ribeiro. Também usaram da palavra os pré-candidatos a vereador pelo Novo, sendo à chapa majoritária Ademar Casagrande e a proporcional Kaue Oliveira, Grazielle Sartori e Éder Motta, à prefeito Ademar Casagrande.  

O NOVO pretende mudar, de certa forma  a maneira de fazer política em Capinzal. Querem uma cidade voltada aos capinzalenses reduzindo burocracias, impostos e facilitando a vida de quem quer empreender e trabalhar. Portanto, os que queriam conhecer melhor o projeto, e participar da construção do futuro da cidade, compareceram à reunião palestra e estão na expectativa das mudanças para o melhor em prol da coletividade.

Conforme Guilherme o partido Novo é uma realidade em Capinzal desde 2017 e agora é a concretização destes seis anos caminhada, chegando o momento da real realidade de ter seus pré-candidatos nas chapas majoritária e proporcional, sendo que estão evidenciando esforços para obter êxito. O Novo já entrou nas eleições de 2018 e 2022, para tanto, hoje tem muitas referências, a exemplo do prefeito de Joinville, Adriano Silva que vem realizando excelente trabalho, sendo que foi considerada a melhor cidade do Brasil na atual gestão administrativa. O governador de Minas Gerais é do Novo, Romeu Zema, deixando as contas em dia no mencionado Estado, pagando os vencimentos dos servidores que estavam com os salários atrasados do mandato anterior. “Partido Novo está dando exemplo de gestão, com resultados e isto que pretendem trazer para Capinzal”, destaca Guilherme.

Diante de tanta burocracia, inúmeros impostos e taxas  o Novo tem essas como as suas bandeiras, possibilitando oportunidades de vida a quem quer empreender, trabalhar, construir, tendo um poder público contribuindo como facilitador de negócios que gera renda e trabalho.

Quanto ao lançamento dos pré-candidatos a um ano do sufrágio, Guilherme disse que o Novo tem uma premissa de respeitar o dinheiro público, sendo um partido de poucos recursos financeiros, por isto da estratégia de se lançar antes devido não dispor e por abrir mão de tais recursos públicos, com isto sair antes objetivando ganhar visibilidade para poder formar um time que consiga atrair mais filiados, apoiadores e simpatizantes. Os pré-candidatos, estes e outros que pretendem lançar, terão processo seletivo, treinamentos, capacitações com pretensão e oferecer a Capinzal e sua gente uns dos melhores candidatos que a cidade já teve.

A proposta é de mudar a política e não ser mudado pela política, saindo da indignação para a ação, portanto, convida a todos a fazerem parte do Novo para poder transformar e construir Capinzal dos sonhos.

Nas considerações finais Guilherme Menegotto Filho, presidente do Novo em Capinzal, ao ser perguntado se existe ou não a possibilidade de ter coligação no pleito eleitoral, então assim respondeu: “Não existe uma proibição ou não de coligação para o partido Novo. Só que o Novo se coliga quando os princípios e valores se fecham, quando não tem o toma lá e da cá, sem troca de favores. De momento não percebem uma possibilidade de coligação, porém, o partido não descarta que isso possa ocorrer no futuro se surgir sigla que feche com os princípios, valores e ideias. Se todos falarem a mesma língua, seguirem as regras e cumprirem à risca do estatuto do Novo aí sim se abre a coligação. Mas, hoje não se vê essa possibilidade, por isto deve-se amadurecer a ideia, ir conversando, mas, na atualidade estão no páreo para irem sozinhos mesmo embora não descartem a possibilidade.      

Obs: Para saber mais, ouça a entrevista vendo o vídeo no canal do Youtube em O TEMPO jornal de fato desde 1989.

Aldo Azevedo  jornalista

Foto legenda: Parte do time do partido Novo de Capinzal contando com a presença do deputado federal Gilson Marques.

Foto legenda: Espaço Vivváa Eventos, à Rua Sérgio Sulfredini, loteamento Santa Terezinha, Capinzal (SC).

Deputado Federal Schiochet, do União Brasil, garante mais 1 milhão de reais para Piratuba Anterior

Deputado Federal Schiochet, do União Brasil, garante mais 1 milhão de reais para Piratuba

Governador entrega Licença Ambiental de Instalação para engordamento da faixa de areia da Praia de Jurerê Próximo

Governador entrega Licença Ambiental de Instalação para engordamento da faixa de areia da Praia de Jurerê

Deixe seu comentário