logo RCN

Sobe para 31 o número de municípios atingidos por eventos climáticos em SC na sexta-feira

  • Reconstrução em Tangará. Foto: Flavio Vieira Junior/ DCSC - Os eventos climáticos resultaram em fortes ventos e chuva de granizo em diversas regiões do estado. Uma pessoa morreu e dezesseis ficaram feridas por conta das tempestades.

Os tornados e tempestades que atingiram Santa Catarina na última sexta-feira, 14, provocaram estragos em ao menos 31 cidades catarinenses e danos em pelo menos cinco mil residências. O dado consta no último boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira, 17. Os eventos climáticos resultaram em fortes ventos e chuva de granizo em diversas regiões do estado. Uma pessoa morreu e dezesseis ficaram feridas por conta das tempestades. 

A Defesa Civil estadual continua o seu trabalho de assistência aos atingidos. Até o momento, mais de 34,5 mil itens de assistência humanitária já foram entregues. Foram encaminhados para as áreas atingidas 74 rolos de lona, 550 colchões e 20,6 mil telhas, além de cestas básicas. 

Dois tornados

Uma avaliação realizada pelos técnicos conclui que houve a formação de dois tornados em Santa Catarina na última sexta-feira. Segundo o Laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina, o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo tornado afetou o município de Irineópolis. O Sistema também provocou micro explosões e chuva de granizo intensa, como registrado no município de Vargem Bonita, onde 80% dos telhados de residências foram danificados.

Até o momento foram registrados 16 feridos, 848 pessoas desabrigadas e 650 desalojados. Quatro municípios estão com abrigos abertos para receber os afetados. 

Defesa Civil presta auxílio humanitário a municípios do Meio Oeste atingidos por eventos climáticos 

Defesa Civil confirma a passagem de tornados em Santa Catarina

Flávio Vieira Júnior 

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado da Defesa Civil - DC

Site: www.defesacivil.sc.gov.br

https://www.sc.gov.br/noticias/temas/defesa-civil-e-bombeiros/sobe-para-31-o-numero-de-municipios-atingidos-por-eventos-climaticos-em-sc-na-sexta-feira 


BID define consórcio que fará o projeto do novo complexo hospitalar de Florianópolis Anterior

BID define consórcio que fará o projeto do novo complexo hospitalar de Florianópolis

Governo de SC garante segurança a servidores que prestam serviços essenciais durante a pandemia, demonstra PGE Próximo

Governo de SC garante segurança a servidores que prestam serviços essenciais durante a pandemia, demonstra PGE

Deixe seu comentário