AÇÃO PREVENTIVA
PREFEITO DE ZORTÉA COBRA TRABALHO DA SEGURANÇA DO ESTADO DE SC EM SEU MUNICÍPIO
Na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd do município de Zortéa, sexta-feira, 8 de julho, realizada no auditório do Grupo Escolar Municipal Horizonte, o prefeito Paulo José Franceschi em seu pronunciamento, fez elogios e reconhecimentos, mas também teceu criticas.
O Prefeito Franceschi enalteceu o trabalho feito pelo Proerd no município de Zortéa, também extensivo aos professores: de Haecon-do; Karatê, da escolinha de futebol de salão e de handebol, da dança italiana, enfim, um reconhecimento a todos os segmentos da sociedade que lutam no dia-a-dia fazendo o melhor para as crianças, adolescentes, jovens e outras faixas etárias,
Para o Prefeito, o Proerd é uma referência digna que faz por merecer todos os aplausos possíveis e um reconhecimento especial pelo brilhante trabalho desenvolvido por dois policiais militares destinados para tanto. Lamentou fazer um desabafo, não tendo como falar bem da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, porque se espelha no município de Zortéa, confirmando a declaração com números e dados.
Na Unidade de Saúde em Zortéa em dois anos e meio, dez pessoas procuraram livremente o Posto de Saúde para se livrar das drogas, consequentemente, cada um deles tem no seu laço de amizade dezenas de pessoas também com o mesmo problema de dependência química, portanto, declarou que o município está contaminado de entorpecentes. Por incrível que pareça, paralelo a isto, até hoje nenhum registro na história de Zortéa sobre alguma apreensão de entorpecente, pelo menos o que chegou até seu conhecimento.
Será que esses traficantes são tão competentes assim? Quem é que está dando a mão para eles? Ainda o Prefeito levantou uma questão, pois teve que repreender certa atitude incorreta de um policial militar em Zortéa, no mesmo dia foi autuado como estivesse trafegando pelas ruas da cidade no sentido de direção na contramão, ironizando, sugeriu a todos que não façam nenhuma crítica, deixem que o Prefeito e demais autoridades reivindiquem direitos. “Se for preciso derramar o meu sangue pelo Zortéa, Eu derramo, mas vocês que são trabalhadores, pessoas honestas e dignas que confiaram em nós, deixem que nós façamos isto”, informou o Prefeito. Pois sempre que pode está nas ruas com o carro público para defender os interesses dos zorteenses e com o carro particular é para os interesses particulares, portanto, alguém vai ser multado, enquanto as drogas acabam com muitos.
Pediu que todos ajudem a construir uma sociedade melhor, assim como se tem pessoas boas, também tem aqueles que não sabem reconhecer o salário que recebem – perambulam por aí fazendo de conta que estão prestando um bom serviço.
“Nós que somos a sociedade maior e que temos o dever e direito de esperar das autoridades, seja ela civil, militar ou política, o bem vamos cobrar, caso tiver de fazer algo, iremos fazer organizado, pois a comunidade necessita crescer sem os distúrbios da droga, do álcool e de tantas outras coisas ruins que acontecem no nosso meio”, alertou o Prefeito.
Deixe seu comentário