logo RCN

AÇÃO PREVENTIVA NO MUNICÍPIO DE OURO

FORMATURA DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA ? PROERD

 

 

A solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD foi realizada no início da noite de segunda-feira, 12, no Clube Esportivo Floresta, no município de Ouro. Destacamos as presenças do prefeito do município de Ouro, Neri Luiz Miquelotto; do secretário de Educação – Cultura e Esportes, Altair Pereira; do 3º Sargento Responsável pelo comando da Polícia Militar de Capinzal, Irênio Vilarino; responsável pela Delegacia de Polícia de Ouro, Neury Clóvis Petry (representante do delegado de polícia da Comarca de Capinzal: André Luis Cembranelli); aspirante graduado da PM e coordenador do Proerd, Alessandro Rodrigues (representante do 26º Batalhão de Polícia Militar); soldados PM Jerry Adriano de Souza Dias, Jessé Rodrigues da Silva e Luiz Carlos Camargo.

Quanto à liderança educacional destacamos as presenças das diretoras ou representantes Eliane Bazei (da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra e do Centro de Educação Infantil Pedacinho do Céu – do Parque Jardim e Ouro); Márcia Maziero (Escola Municipal Guerino Riquetti e Centro de Educação Infantil Raio de Sol, do Loteamento Nossa Senhora dos Navegantes); Lúcia de Giacometti (Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos) e Erci Dieser (Escola de Educação Básica Frei Crespim – do Distrito de Santa Lúcia).

As empresas Ouromaq, Cada dos Esportes, Loja Só Criança, Cidade Alta Construtora e a Pertutti Móveis e Eletrodomésticos patrocinaram as bicicletas que foram sorteadas entre os alunos formandos. 

O Proerd desenvolveu-se no Brasil com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. Diante do crescente poder de atração das drogas, que ilude e engana nossas crianças, jovens e adultos, as organizações governamentais, relacionados direta ou indiretamente a segurança pública, tem se empenhado, de várias formas, com investimentos altíssimos, a fim de coibir as ações criminosas, neste sentido, as quais, conforme os indicadores, vem de forma assustadora destruindo nossa sociedade. Todas estas ações têm representado efeito, porém, não bastam, fase à ousadia e sofisticação do crime organizado, em nível mundial. Concluí-se desta forma, que os esforços encontram maior eficiência quando se adota uma postura educacional, preventiva de cunho estratégico.

O Proerd foi criado em 1983 pelo Distrito Escolar e Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA). Hoje são mais de 40 países conveniados ao Programa, porém, no Brasil o programa chegou em 1992, através da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e em 1993 pela PM de São Paulo, recebendo o nome em Português de Proerd. Tal programa teve início no estado de Santa Catarina em março de 1998, na cidade de Lages.

O 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’Oeste iniciou o Programa de Resistência às Drogas e a Violência no 2º semestre de 1999, com quatro turmas e atualmente são atendidos 20 municípios subordinados a sua área de atuação. 

 

Administração Municipal, escolas e Polícia Militar numa ação preventiva de suma importância para uma sociedade se manter longe das drogas lícitas e ilícitas.

 

CAMPANHA DE COLETA DO LIXO ELETRÔNICO Anterior

CAMPANHA DE COLETA DO LIXO ELETRÔNICO

LAVAÇÃO AUTO BRILHO Próximo

LAVAÇÃO AUTO BRILHO

Deixe seu comentário