Administração Municipal faz acompanhamento na estadia das famílias indígenas

Visita as famílias indígenas que se encontram alojadas no município de Capinzal.
Na tarde de segunda feira (18), o prefeito em exercício Wilson Luiz Farias esteve juntamente com o secretário de saúde e representantes da Assistência Social em visita as famílias indígenas que se encontram alojadas no município de Capinzal.
A Administração disponibilizou um espaço para que essas famílias possam ter acesso fácil à higiene pessoal, sendo o banheiro localizado nas antigas instalações do horto florestal.
A Secretaria de Assistência Social através do CRAS e CREAS, em contato com a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), identificou algumas irregularidades que vem sendo praticada pelo grupo indígena, como a mendicância que já teve intervenção do Conselho Tutelar de Capinzal.
De acordo com a fundação, o Cacique responsável pelo grupo indígena chega às cidades com uma portaria que autoriza um referido tempo para que as famílias permaneçam no município comercializando o artesanato, e informou ainda que as famílias indígenas recebem cestas básicas em seus municípios de origem.
Em Capinzal são sete famílias alojadas em barracos, o que totaliza em média de 20 pessoas neste grupo e devem permanecer no município até o próximo domingo (24).
Evelin Serafini / Diretoria de Comunicação de Prefeitura de Capinzal
Obs: Recentemente, foi postado isto no Facebook, antes mesmo de qualquer ação ou atuação - Por que será que crianças há dias e noites estão na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen e também no semáforo (sinaleira) da Rua Ernesto Hachmann vendendo artesanato e pedindo moedas e ninguém faz nada cabível e aceitável? É público e notório, porém, parece que somente (...) não está vendo.
Deixe seu comentário