GRANDE PÚBLICO MARCA PRESENÇA MOMENTO NO CÍVICO DE LACERDÓPOLIS |
Advogado e professor de Direito, Hewerstton Humenhuk lança Livro em Capinzal

-
- Hewerstton Humenhuk
O lançamento e a sessão de autógrafos será a partir das 19h30min no Hotel Antares.
O advogado e professor do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, Hewerstton Humenhuk, lança livro por renomada editora nacional, hoje, sexta-feira, dia 03 de Junho em Capinzal. O lançamento e a sessão de autógrafos será a partir das 19h30min no Hotel Antares.
O autor, também conhecido popularmente como Dr. Heto, é Mestre em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública pelo Centro de Ciências Sociais de Florianópolis. É Professor do curso de Direito em Joaçaba e ministra as disciplinas de Direito Administrativo e Direito da Criança e do Adolescente. Também foi professor de Direito aplicado à Administração da Unoesc em Campos Novos e Capinzal. Além disso, o professor Hewerstton é Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Direito Público da Unoesc em Joaçaba e Florianópolis e professor em diversos cursos de pós-graduação em Direito, e também e professor da Escola Superior de Advocacia ESA/SC. O autor ainda é membro do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina, consultor da Gestão Pública Online onde ministra cursos e treinamentos, além de palestrante em diversos eventos acadêmicos.
Dr. Heto é natural de Campos Novos, filho de Ancila Joana Surdi e Pedro Humenhuk. Reside em Capinzal há mais de 22 anos. Possui o escritório Humenhuk Advogados localizado à Rua XV de Novembro, no centro de Capinzal. É casado com Karinne Jaskiu e possui dois filhos, Celso e Joana. Foi Procurador e Assessor Jurídico de diversos Municípios e Câmaras de Vereadores da região em parceria com o advogado da Capital, Noel Antônio Baratieri. Em Capinzal foi assessor jurídico da Câmara de Vereadores e atualmente é procurador da Prefeitura de Capinzal.
Com aprovação no conselho editorial formado por vários juristas nacionais, a obra foi editada e publicada por uma das maiores editoras jurídicas do país, a Livraria do Advogado Editora, que atua no mercado há mais de quarenta anos. O livro originou em parte, da defesa da dissertação de mestrado em Direito, em que o autor foi aprovado com nota máxima. O tema central da obra aborda as hipóteses em que pode haver reparação por danos morais e materiais em função das ações e omissões da Administração Pública, especialmente quando se trata de direitos fundamentais. Há no texto reflexões importantes sobre as escolhas administrativas legítimas dos gestores públicos que podem ensejar a responsabilidade por omissão do Poder Público. A fim de evitar tais danos e arbitrariedades, o livro aponta a aplicação de instrumentos voltados à prevenção e a precaução, a fim de evitar o risco de danos que a Administração Pública possa causar às pessoas. É mais uma personalidade Capinzalense que conquista grande mérito de ser autor de um livro com tamanha repercussão nacional, tornando instrumento de trabalho de advogados, juízes, promotores e Tribunais.
Deixe seu comentário