logo RCN

Ampliação da Escola Socioambiental ficará pronta em Maio

Obras em andamento

A construção dos blocos 3 e 4 do Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável está sendo finalizada, e a previsão da conclusão do novo espaço é para este mês de maio. Os novos blocos contarão com salas para oficinas, cozinha, auditório, banheiros e rampa de acessibilidade.

O Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável de Piratuba (SC) foi inaugurado em 2011, quando os blocos 1 e 2 foram construídos em uma área de cerca de 25 hectares, doada pelo Consórcio Machadinho, a partir de um convênio entre Prefeitura Municipal, Consórcio Machadinho, Instituto Alcoa e ENGIE - Tractebel Energia. Ainda no ano de 2015 foi iniciada a ampliação da escola socioambiental, com a construção dos blocos 3 e 4, que comportarão o atendimento de mais de 180 alunos e o desenvolvimento de novas atividades.

O CDRS constitui um espaço de ensino não formal dedicado à formação socioambiental de crianças e adolescentes. É frequentado por alunos do ensino regular de escolas municipais de Piratuba, com idades entre 7 e 14 anos. Desde o início do projeto cerca de mil alunos já participaram das atividades oferecidas pela Escola Socioambiental e cerca de 3 mil pessoas visitaram o Centro desde que ele foi inaugurado.

O espaço tornou-se referência em sustentabilidade por meio de projetos e práticas sustentáveis - desde os tijolos ecológicos utilizados na construção de suas estruturas até a água destinada ao consumo, vinda da chuva. No ano de 2015 o Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável foi destaque na categoria Instituto de Pesquisa, sendo premiado no Prêmio Fritz Muller da Fundação do Meio Ambiente (FATMA).

No total já foram investidos mais de R$ 813 mil para a implantação do Centro e na construção desta segunda etapa do projeto cerca de R$ 350 mil foram investidos, tendo como parceiros o Consórcio Machadinho, Instituto Alcoa, ENGIE - Tractebel Energia e Prefeitura Municipal de Piratuba.

 

Andressa Reina
Assessora de Imprensa
 

Termas de Piratuba Futsal Anterior

Termas de Piratuba Futsal

Unidade de Capinzal recebe membros do Conselho de Administração Próximo

Unidade de Capinzal recebe membros do Conselho de Administração

Deixe seu comentário