logo RCN

Artistas plásticos expõem suas obras de arte

A Secretaria de Educação através de sua Diretoria de Cultura possibilita que os capinzalenses mostrem seus talentos

 

O artista plástico Henrique Paim Júnior fez a exposição de suas obras de arte no período de 7 a 9 de maio, terça a quinta-feira, no horário das 9 às 11h30min e das 13h30min às 20h, nas instalações onde funcionava a extinta Agência do Besc. O artista capinzalense teve a colaboração e a organização da Secretaria de Educação e Cultura de Capinzal, para que fosse possível mostrar as obras de artes feitas manualmente.

Para o secretário de Cultura de Capinzal, Luiz Alcides Dambrós a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes através da secretária Seila Eliane Ribeiro vem fazendo um trabalho incrível e abrindo um espaço para os novos artistas, principalmente se forem capinzalenses. Este foi o primeiro trabalho desenvolvido pela Diretoria de Cultura em expor trabalhos de artistas de Capinzal, sendo que Henrique é um artista plástico que está começando a desenvolver suas obras. “A gente fica muito feliz em saber que é o começo de um futuro brilhante que terá Henrique, como artista plástico, pois está começando com o pé direito, sendo que seus trabalhos são muito bonitos, feitos de madeira de reaproveitamento, pois não pratica desmatamento para as suas obras de arte. Utiliza-se de motoserra, o que deixa o trabalho mais dificultoso, mas é muito lindo as peças que produz manualmente”, Luiz Alcides assim justificou a exposição.

Também foi expostos os trabalhos da artista plástica Judit Parisotto, sendo pinturas em quadros, adotando várias técnicas: em areia, pintura em papel e madeira, a óleo, dentre outros.

Muito chamou a atenção os móveis em madeira produzidos pela Família Lagni, do Sítio Araucária, expondo mesas artesanais sendo um trabalho espetacular feito por Ariston e Aulivir.

São três artistas bem diferenciados, tendo a oportunidade de mostrar seus trabalhos e até comercializá-los.

Segundo Henrique, trabalha com madeira de reaproveitamento, a exemplo do cedro, canela, eucalipto, pinheiro, porém, utiliza-se da motoserra, lixadeira e dá o acabamento com enceramento nas obras de arte que produz. Há 17 anos que começou a fazer trabalhos de artes, porém, há um ano que a procura por suas obras começaram a surgir. Henrique abriu uma empresa, chamada Mãe Natureza, sendo que os trabalhos estão sendo expostos na sua casa, na Vila 7 de Julho, no entanto, comercializa os mesmos via Internet, através do site www.maenaturezaarte.com ou pelo blog maenaturezaarte.blogspot.com.br, ainda e-mail: henriquesdsd@gmail.com, fone: (49) 9936-2951.

Obs: Fotos e vídeo no site de O TEMPO – um jornal de fato.          

 

Artista plástico, Henrique Paim Júnior; prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella; contabilista da Câmara Municipal, Henrique Varella Paim; vereadora Cimara Moreira Baú.

 

Deputada  Ângela Albino do PCdoB faz roteiro pela região e funda Partido no município de Zortéa (SC) Anterior

Deputada Ângela Albino do PCdoB faz roteiro pela região e funda Partido no município de Zortéa (SC)

Ação solidária Próximo

Ação solidária

Deixe seu comentário