logo RCN

ATO CÍVICO

MUNICÍPIO DE OURO REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DA PÁTRIA

“Falar sobre Pátria significa lembrar-se de toda uma história que foi construída por diferentes personagens tornando possível que hoje estivéssemos aqui para comemorar o Dia da Independência do Brasil”, era o que estava descrito no protocolo do ato cívico. Por isso, o culto à Pátria deve fazer parte de nosso cotidiano como expressão de um sentimento de pertencimento a uma Nação que se constrói no dia-a-dia, a partir das ações de cada um dos brasileiros nas diferentes atividades e papéis sociais que assume como professor, pai, mãe, operário, profissional liberal, militar, dirigente entre outros.
Prestigiaram o ato cívico na manhã de terça-feira, 06 de setembro, na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, no Parque e Jardim Ouro, no município de Ouro, o prefeito Neri Luiz Miqueloto; presidente do Legislativo local, Ivonei Dambrós; secretário Municipal de Educação – Cultura e Esportes, Altair Pereira o Comandante da Polícia Militar de Capinzal e Ouro – Eloércio José Pereira foi representado pelo cabo Telmo Garcia, diretores: de saúde (Inês Nora) - de Esportes (Gilberto Cardoso) e de Educação (Sirlei da Silveira); Comandante do Corpo de Bombeiros, Gilmar Luiz David; rsponsável pela Delegacia de Polícia de Ouro, Neury Clóvis Petry; secretários Municipais: Euclides Celito Riquetti (de Administração e Fazenda); Israel Defendente Casagrande (de Saúde); diretores de escolas: do Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu e do Vilarino Dutra (Eliane Basei), do CMEI Raio de Sol e Professor Guerino Riquetti (Márcia Maziero). Presidente da APP do Vilarino Dutra (Marcos Lazarotto) e da APP do Pedacinho do Céu (Dionísio Rosset).
O Pelotão de Bandeiras do município de Ouro iniciou suas atividades no ano de 2010, é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura, ensaiado e coreografado por Tatiane Viganó, se apresenta em diversos eventos municipais.
Foram executados o Hino Nacional do Brasil e em seguida Jandriely dos Santos, ex-aluna da Escola Vilarino interpretou o Hino do município de Ouro.
O ato conclamou a todos a fim de contribuir com as suas ações para que tenhamos uma Pátria na qual seja possível uma convivência pacífica e respeitosa aos direitos humanos e, possamos aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que viemos construindo e com isso garantir um futuro cada vez mais cheio de perspectivas para todos os brasileiros. Assim, poderemos construir um sentido verdadeiro de federação em um país que é composto por uma diversidade de etnias. Isto nos impõe possibilidades, mas também, limitações de uma sociedade mais justa e igualitária.
Durante o mês de setembro é o tempo em que se acendem os sentimentos de patriotismo, especialmente pelo dia 7 de setembro que é o dia da Independência em que homenageamos o “nascimento” do nosso país, a nossa soberania.
Neste dia vamos refletir para um mundo melhor, um Brasil melhor: Fala-se em respeito e presencia-se a falta de respeito entre as pessoas. Fala-se em união e nota-se a falta de união na família, nos círculos de amizade, no trabalho, nas ruas... Fala-se em amor e nota-se a falta deste e do entendimento de seu grandioso significado.
É necessário que se faça um mundo melhor dentro de cada pessoa, pois só assim se fará o tão sonhado e urgente mundo melhor!
Que o amor esteja presente em cada pessoa para que em união e com respeito se faça um mundo melhor com paz!

Atividades alusivas ao Dia da Pátria no ginásio de esportes da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra.
 

REENCONTRO DE AMIGOS Anterior

REENCONTRO DE AMIGOS

NOVO ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR EM PIRATUBA Próximo

NOVO ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR EM PIRATUBA

Deixe seu comentário