ATO CÍVICO
MUNICÍPIO DE OURO REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DA PÁTRIA
“Falar sobre Pátria significa lembrar-se de toda uma história que foi construída por diferentes personagens tornando possível que hoje estivéssemos aqui para comemorar o Dia da Independência do Brasil”, era o que estava descrito no protocolo do ato cívico. Por isso, o culto à Pátria deve fazer parte de nosso cotidiano como expressão de um sentimento de pertencimento a uma Nação que se constrói no dia-a-dia, a partir das ações de cada um dos brasileiros nas diferentes atividades e papéis sociais que assume como professor, pai, mãe, operário, profissional liberal, militar, dirigente entre outros.
Prestigiaram o ato cívico na manhã de terça-feira, 06 de setembro, na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, no Parque e Jardim Ouro, no município de Ouro, o prefeito Neri Luiz Miqueloto; presidente do Legislativo local, Ivonei Dambrós; secretário Municipal de Educação – Cultura e Esportes, Altair Pereira o Comandante da Polícia Militar de Capinzal e Ouro – Eloércio José Pereira foi representado pelo cabo Telmo Garcia, diretores: de saúde (Inês Nora) - de Esportes (Gilberto Cardoso) e de Educação (Sirlei da Silveira); Comandante do Corpo de Bombeiros, Gilmar Luiz David; rsponsável pela Delegacia de Polícia de Ouro, Neury Clóvis Petry; secretários Municipais: Euclides Celito Riquetti (de Administração e Fazenda); Israel Defendente Casagrande (de Saúde); diretores de escolas: do Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu e do Vilarino Dutra (Eliane Basei), do CMEI Raio de Sol e Professor Guerino Riquetti (Márcia Maziero). Presidente da APP do Vilarino Dutra (Marcos Lazarotto) e da APP do Pedacinho do Céu (Dionísio Rosset).
O Pelotão de Bandeiras do município de Ouro iniciou suas atividades no ano de 2010, é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura, ensaiado e coreografado por Tatiane Viganó, se apresenta em diversos eventos municipais.
Foram executados o Hino Nacional do Brasil e em seguida Jandriely dos Santos, ex-aluna da Escola Vilarino interpretou o Hino do município de Ouro.
O ato conclamou a todos a fim de contribuir com as suas ações para que tenhamos uma Pátria na qual seja possível uma convivência pacífica e respeitosa aos direitos humanos e, possamos aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que viemos construindo e com isso garantir um futuro cada vez mais cheio de perspectivas para todos os brasileiros. Assim, poderemos construir um sentido verdadeiro de federação em um país que é composto por uma diversidade de etnias. Isto nos impõe possibilidades, mas também, limitações de uma sociedade mais justa e igualitária.
Durante o mês de setembro é o tempo em que se acendem os sentimentos de patriotismo, especialmente pelo dia 7 de setembro que é o dia da Independência em que homenageamos o “nascimento” do nosso país, a nossa soberania.
Neste dia vamos refletir para um mundo melhor, um Brasil melhor: Fala-se em respeito e presencia-se a falta de respeito entre as pessoas. Fala-se em união e nota-se a falta de união na família, nos círculos de amizade, no trabalho, nas ruas... Fala-se em amor e nota-se a falta deste e do entendimento de seu grandioso significado.
É necessário que se faça um mundo melhor dentro de cada pessoa, pois só assim se fará o tão sonhado e urgente mundo melhor!
Que o amor esteja presente em cada pessoa para que em união e com respeito se faça um mundo melhor com paz!
Atividades alusivas ao Dia da Pátria no ginásio de esportes da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra.
Deixe seu comentário