logo RCN

BENEFÍCIO PARA CAPINZAL

Viel e Andevir contribuem para o sucesso do programa de Formação do Vereador Mirim

 

Na tarde de sexta-feira, 20 de abril, em Capinzal (SC), a Reportagem de O TEMPO – um jornal de fato fez um registro fotográfico quando estava dialogando na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no Plenário Edgar Lancini, o vereador Andevir Isganzella e Ailton Viel, o qual atua na Comunicação da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. A criação do Vereador Mirim em Capinzal, foi uma sugestão de Andevir, com a aprovação dos demais edis.   

 O mencionado registro fotográfico foi possível em virtude de que os vereadores mirins estavam participando de programa de Formação, proporcionados pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, atendendo a uma solicitação da Câmara de Vereadores de Capinzal, para tanto, Viel fez a apresentação dos palestrantes e comunicou como seria realizada programação das 9 às 15h: momentos de reflexão e debates sobre a importância da participação política, o papel do Poder Legislativo, suas funções e atribuições e, noções básicas de oratória aos 11 Vereadores Mirins e suplentes de Capinzal, e também aos responsáveis pelo mencionado projeto nas escolas. Os Vereadores Mirins também tiveram noções básicas de Oratória com o jornalista e escritor Silvio Luzardo. À tarde das 15 às 17h, o palestrante Fábio Matias Polli abordou o tema “O Papel do Poder Legislativo e o Fortalecimento da Democracia”. Polli tem experiência de 15 anos no processo legislativo com atuação nas Comissões de Constituição e Justiça, e na de Trabalho, Administração e Serviços Público, e na Consultoria Legislativa no Parlamento Catarinense.

Vereadores Mirins já diplomados e seus suplentes:

1)    Escola Municipal Ernesto Hachmann: vereadora Cristiane da Luz e suplente João Vitor Machado da Mota.

2)    Escola de Educação Básica São Cristóvão: vereadora Taís Holetz e suplente Remilton R. Gotardo.

3) Escola Municipal Ivo Silveira: vereadora Geovana da Silva e suplente Patrícia Machado.

4) Escola Educação Básica Belisário Pena: vereadora Maria Eduarda Lamb e suplente: Alex Sandro S. Kun.

5) Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha: vereador Luan Felipe Giuliato e suplente Larissa Faquim Rodrigues .

6) Colégio Carlos Drummond de Andrade: vereador Giovanni  F. Ciconnet e suplente Bruna de Salles Masson.

7) Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho: vereadora: Mariluci Santina e suplente Rodrigo Panozzo.

8) Escola Municipal Viver e conhecer: Vereador: Ronaldo Luiz dos Santos e suplente Luiz Henrique da Costa.

9) Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinübing: vereador: João Paulo Klemann e suplente: Gabriela de Menezes.

10) Centro Educacional Inovação (CEI): vereadora Ana Paula Baron e suplente Roberta Fleck Bazzo.

11) Escola Estadual Mater Dolorum: vereador Bruno Libardoni e suplente Thalia Toriani.

 

BREVE HISTÓRICO DE AILTON VIEL: Nasceu em 14 de setembro de 1948, na localidade de Barra Fria, interior de Erval Velho (SC), na época a localidade pertencia a Campos Novos.  Radialista desde 1º de março de 1975; casado com Neuza Maria (bioquímica-farmacêutica); pai de três filhos: dos gêmeos Bruno (cirurgião dentista), Julian (publicitário), e Mariana (jornalista).

Viel iniciou a carreira de radialista na “ZYT - 21 Rádio Clube” de Capinzal, poucos meses depois, transferiu-se para Joaçaba, onde trabalhou como repórter e comunicador na Rádio Catarinense. Em 1981 voltou para Capinzal, onde gerenciou durante oito anos a Rádio Capinzal. Em 1988 novamente se transfere a Joaçaba para integrar a equipe de Televisão Joaçaba – TV Barriga Verde, onde foi por dois anos o primeiro apresentador noticiarista da emissora, quando ela transmitia a programação da Rede Manchete. Nos dois anos de TV paralelamente, integrava a equipe de Jornalismo da Rádio Catarinense e da Rádio TransOeste FM – hoje Band FM. Em 1995 volta a Capinzal para gerenciar a Rádio Barriga Verde AM, uma nova emissora que o grupo Barriga Verde instalava na cidade. Nela permaneceu por nove anos. Em 2000 volta a fazer parte da equipe de trabalho da Rádio Capinzal, atuando das 7h30min às 9h, apresentando o programa jornalístico “Enfoque Geral”, uma das grandes audiências da emissora. Nesta época, em Capinzal, também respondia pela Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Ao longo de três décadas e meia dedicou-se aos microfones das emissoras de rádios de Capinzal e Joaçaba, em 2005 Viel recebeu o título outorgado pela Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina - ACAERT, num evento ocorrido em Chapecó. Hoje, Viel presta serviços no setor de Comunicação da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, em Florianópolis (SC), sendo que passou a residir no litoral catarinense.

 

BREVE HISTÓRICO DE ANDEVIR ISGANZELLA: A formação profissional de Andevir Isganzella é graduado em Geografia, História, Teologia (Estudo das questões referentes ao conhecimento da divindade e de suas relações com os seres racionais) e pós-graduado na área de Educação. Andevir atualmente é vereador, está em seu primeiro mandato e responde pela presidência da Câmara Municipal de Capinzal. 

 

Viel e Andevir num momento de dialogo e de troca de ideias na Câmara Municipal de Capinzal.

 

 

FESTA DE ANIVERSÁRIO Anterior

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Casa interditada em Capinzal Próximo

Casa interditada em Capinzal

Deixe seu comentário