BOATOS E RUMORES
Questionamentos e reflexões
ü Na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Dileto Bertaiolli é colocado um tipo de adesivo nas rachaduras das tábuas para não causar ferimento nos usuários da mesma. No Brasil já foi registrado vitima fatal em virtude da queda de atleta na quadra e teve perfuração no corpo causado por desprendimento de uma ponta de madeira. O assoalho pode dar uma ou no máximo duas lixações, depois se deve trocar todo o piso para evitar acidentes e problemas futuros.
ü Será que estão formando cartel na cidade, pois tem profissional que só aceita exames laboratoriais apenas de uma empresa? É bom e necessário investir no comércio local, mas fazer distinção e duvidar dos serviços prestados por possíveis concorrentes é subestimar a inteligência das pessoas, inclusive, caracteriza benefício para uns em prejuízo de outros.
ü Como o déficit habitacional da cidade é enorme, já que nos três mandatos consecutivos pouco ou quase nada fizeram para construir unidades habitacionais, inclusive, as reformas foram insignificantes, então que a Prefeitura preste auxílio às famílias no combate de uma das maiores pragas das casas de madeira: cupim. Poderia o governo municipal adquirir ou terceirizar a dedetização dos imóveis, para tanto, basta boa vontade e querer fazer, pois basta seguir o exemplo do governo federal fazendo o serviço social. Além disto, poderia adquirir tábuas, barrotes e outros mais para melhorar as condições de moradias, proporcionando uma qualidade de vida digna para o cidadão.
ü Até agora apenas o PSDB, PSD e o PT já tem candidato próprio para o próximo pleito eleitoral municipal, sendo um passo decisivo para poderem firmar possível coligação. Muitos outros partidos ainda escondem nomes, não abrem as portas de seus diretórios (exceto o PP) e deixam de informar os cidadãos quanto o futuro das eleições. Numa campanha eleitoral você adversário ou aliado, consequentemente, é inadmissível permanecer em cima do muro.
ü Ouvimos falar que estão multando os carros que não dão a preferência na faixa de pedestre, porém, é bom saber que nem sempre o pedestre se comporta certo no livre trânsito. O pedestre deve cuidar da sua segurança e andar com muita atenção, pois não possui acessórios ou equipamentos de proteção contra as situações de risco que enfrenta no dia-a-dia do trânsito. Por isso é muito importante seguir algumas regras de comportamento, como respeitar as placas, faixas e sinalizações, para prevenir acidentes. Ver e ser visto: Esta é a principal regra para os pedestres. Estar atento ao movimento dos veículos e certificar-se de que também foi visto pelos motoristas. É preciso fazer contato visual com o condutor para certificar-se que ele identificou a sua presença. Atenção: olhe para os dois lados, 2, 3 ou mais vezes, até ter certeza de que nenhum veículo se aproxima e deixe claro a intenção de atravessar.
ü Tanto o Rio do Peixe quanto o Rio Capinzal vem recebendo impurezas e lixo em geral. Ainda bem que já existe tratamento de lodo sanitário, sendo um sistema em questão, pioneiro na América Latina, foi desenvolvido pela empresa FAST Indústria e Comércio Ltda e está instalado no Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), da cidade do interior paulista, em Araraquara. No município de Capinzal, um sistema semelhante ao do DAAE está sendo implantado, porém, projetado para atender até 1.500 habitantes, que residem na área central do município. Nos próximos anos, a intenção é que toda a cidade possa ser atendida, o que dependerá da ampliação das redes que levam os resíduos até a estação. A ferramenta FAST servirá para o tratamento de lodo sanitário, porém, falta a comunidade em si preservar pelos recursos hídricos e jamais poluí-lo.
Deixe seu comentário