Câmara de Vereadores de Concórdia

-
- Vereador Edilson Massocco (PMDB).
Massocco quer informações sobre Tomada de Contas
O assunto horas/máquinas, que ganhou repercussão no ano passado, depois de uma denúncia de possíveis irregularidades feita pelo vereador Edilson Massocco (PMDB) ainda não teve um desfecho. A questão foi retomada pelo vereador durante a sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 7. Massocco cobra informações sobre a Tomada de Contas Especial, feita pelo Executivo. Segundo o vereador, o prazo regimental para uma conclusão já expirou.
O vereador oposicionista explica a Tomada de Contas Especial tinha inicialmente um prazo de 120 dias para ser concluída. Mas devido a dois decretos, o prazo foi estendido por mais 60 dias, sendo 30 dias a cada decreto. Assim, o prazo final encerrou em 1º de março, na última terça-feira. "Por isso, estou solicitando cópia dos documentos relativos ao processo de Tomada de Contas e do relatório conclusivo da Comissão que foi nomeada, também do relatório conclusivo e certificado de auditoria do órgão de controle interno do Executivo, no caso do auditor Alceone Muller", explica Massocco.
O vereador ressaltou da importância de conhecer todos os documentos para que sejam feitos os encaminhamentos necessários sobre o assunto. "Se houveram danos ao erário, que os valores sejam devolvidos e que os envolvidos sejam afastados de seus cargos. Por isso, da importância de ter estes documentos em mãos para concluir este trabalho", enfatizou o vereador.
Deixe seu comentário