CRAS E CONSÓRCIO MACHADINHO

CRAS E CONSÓRCIO MACHADINHO SÃO PARCEIROS NAS OFICINAS SÓCIOS EDUCATIVAS EM IPIRA
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Ipira tem como objetivo principal desenvolver os projetos Sócio-Educativos, atender as crianças e adolescentes do Município, dando-lhes a oportunidade de pleno desenvolvimento integrando ações educativas, culturais e profissionalizantes.
Sabendo da importância de auxiliar e apoiar as crianças e adolescentes no Município, o Cras em parceria com o Consórcio MACHADINHO está oferecendo cursos de oficinas sócio-educativas para crianças e adolescentes. Estarão sendo dedicados cursos de marcenaria, artesanato, horta e corte e costura. Nesse importante projeto, mais de 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica serão beneficiadas.
O projeto “Profissão Cidadão” abrange as áreas de marcenaria e pintura, já o “Colhendo Cidadania” que será desenvolvido no interior do Município, na Comunidade de Linha Filadélfia serão desenvolvidas atividades voltadas à dança, artesanato e cultivo de horta. No intitulado “Tecendo Cidadania” estará envolvendo os participantes em atividades ligadas à música, arte e costura.
Os cursos serão oferecidos no período oposto da escola, ao quais muitas de nossas crianças/adolescentes se encontram ociosas, sem ter uma atividade para desenvolver.
De acordo com a coordenadora do Cras, Claudinéia Koch Moraes, Ipira por ser um Município de pequeno porte e, por muitas vezes não se enquadrar em programas sociais desenvolvidos pelo estado e governo federal, fato esse que torna de grande valia a parceria firmada entre Ipira e o nosso grande parceiro que é o Consórcio Machadinho, porque por muitas vezes somente com essas parcerias vem sendo possível conseguir desenvolver atividades tão importantes para as crianças e adolescentes que são prioridade absoluta.
Para o prefeito de Ipira, Francisco M. M. de Aguiar, são projetos como esses, de inclusão social que em parceria com o Consórcio Machadinho, buscam dar oportunidades, dignidade e demonstrar que a Administração Municipal tem grande preocupação com nossos jovens e adolescentes para que possam desenvolver atividades extracurriculares.
As inscrições devem ser realizadas junto ao Cras até o dia 02 de Março e são necessários os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência.
Deixe seu comentário