CRESCIMENTO COM EQUILÍBRIO DEMONSTRA TRANSPARÊNCIA NO SERVIÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE ZORTÉA

16 anos de emancipação político-administrativa
Ao comemorarmos 16 anos de emancipação político-administrativa, nos sentimos honrados em poder prestar conta a sociedade zorteense, demonstrando equilíbrio nas ações de governo, nas obras e principalmente transparência no tocante a questão financeira que é tão discutida no meio político administrativo.
Desde que assumimos a responsabilidade de administrar esse querido município, nos propormos a fazer um trabalho dinâmico, ou seja, ter sempre a participação da sociedade nas ações de governo e principalmente discutindo muito os investimentos a serem realizados, dando prioridade às necessidades da população.
Tudo isso porque sabemos que na democracia não somos donos do poder, e sim, temos um cargo eletivo que nos permite apenas representar com dignidade aqueles que nos elegeram para um determinado período. E sentimos o dever de:
1° - Fazer com que o dinheiro público resultante dos impostos pagos pela população retorne aos munícipes em forma de bem-estar social.
2° - Dar transparência as nossas ações administrativas através dos meios legais para que o povo saiba onde está sendo utilizado o dinheiro público.
3° - Ter ações rápidas e eficazes quando tratamos com esferas externas para captar recursos, (esfera federal, estadual e no nosso caso o Consórcio Machadinho: grande parceiro).
Por tudo isso, agradecemos a todos aqueles que nos auxiliam de várias formas: sugestões, informações e críticas para que o conjunto da obra seja o encaminhamento mais próximo possível da perfeição que é a meta que todos nós buscamos e também a marca que queremos deixar para aqueles que confiaram em nosso trabalho.
CONVÊNIOS COM O CONSÓRCIO MACHADINHO
1 - Implantação de lixeiras para coleta seletiva;
2 - Captação, tratamento e distribuição de água potável para os moradores da comunidade do Raso;
3 - Aquisição de equipamentos para a Secretaria de Saúde;
4 - Construção do Centro do Idoso “Seu tucho”;
5 - Construção do Salão da Comunidade de Pouso Alto;
6 - Reforma do Salão da Capela Santa Catarina;
7 - Ampliação do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I;
DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE ÁGUA E ESGOTO – DMAE
Implantação de mais de 5 mil metros de rede de água e 4.500 metros de rede de água na zona rural;
Aproximadamente 2 mil metros de rede de saneamento básico;
Perfuração de 01 poço artesiano;
Aquisição e instalação de 02 bombas d’água;
Aquisição de 01 compactador de solo;
Aquisição de 02 caixas d’água para 20 mil litros.
DEPARTAMENTO DE ESPORTES
Reforma da quadra esportiva e Ginásio Municipal.
DIRETORIA DE AGRICULTURA
Aquisição de 01 ensiladeira;
Aquisição de um trator agrícola e grade niveladora;
Aquisição de um subsolador;
Aquisição de um carretão agrícola;
Construção de garagem para maquinário da Agricultura;
Construção e implantação da Feira Agroecológica.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Construção do Centro de Educação Infantil;
Aquisição de 02 veículos para o transporte escolar;
Construção da Casa da Cultura;
Implantação do Telecentro Municipal;
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Ampliação e reforma da unidade de saúde;
Renovação da frota com 03 veículos zero km.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Implantação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social;
Entrega de 10 casas populares.
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA
Aquisição de 01 retroescavadeira;
Pavimentação das Ruas: Domingos de Pauli, XV de Novembro, Regina Beviláqua, José Retori, Pedro Ferreira Lopes , Angelin Pelissari, Amantina de Morais e Cecília Meireles
Ruas que estão sendo pavimentadas Amantina de Morais, Cecília Meireles e Demerval Varela.
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