DEINFRA REALIZA CONSULTA PÚBLICA EM OURO E JABORÁ

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DA SC-458 E CONTORNO VIÁRIO DE OURO E CAPINZAL
O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) realizou, nesta semana, consulta pública de apresentação e detalhamento final das medidas (subsídios) do projeto de pavimentação da rodovia SC-458 (Jaborá, SC-135, contorno viário de Ouro e Capinzal).
Na terça-feira (6), a consulta foi realizada no município de Ouro, a partir das 19h, no Centro de Eventos Caravággio e na quarta-feira (7), no mesmo horário, o encontro ocorreu em Jaborá, na sala de reuniões do Pequeno Caminho (ao lado da Igreja Matriz). “A participação da comunidade foi muito importante para que a obra atinja os objetivos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Antonio Lorensetti.
Conforme o engenheiro e diretor Planejamento e Projetos, William Ernst Wojcikiewicz, o mencionado projeto vem sendo desenvolvido há dez meses e será concluído em janeiro de 2012, o qual foi contratado através dos custos do BID V, contemplando a pavimentação asfáltica e os contornos viários de cada cidade (Capinzal/Ouro, Jaborá e Santa Helena). O BID V esta sendo finalizado, já não contempla mais de nenhuma obra, agora entra a negociação do BID VI, então o Governo do Estado (Governador e Vice-governador) apresentam todos os projetos prontos e os em fase de conclusão, buscando os financiamentos necessários, porém, ao Deinfra compete dar suporte para tanto. Agora o início da obra em 2012 ou em anos seguinte, depende de uma decisão e negociação com eleição de qual obra começa antes, então as demais terão de esperar mais um pouco para que seja possível concretizar o grande desejo.
O anel viário vem sendo projetado dentro de uma geometria que seja agradável para que os caminhões não passem dentro da cidade, consequentemente, será construída uma ponte sobre o Rio Leãozinho e do Rio do Peixe (Linha Caravággio – Ouro).
É bom lembrar que o primeiro que sugeriu a pavimentação asfáltica da Estrada da Produção, sendo a ligação das BR-282, SC-303, SC-458 e BR-470, foi o então vereador e empresário da época, Leonildo Bortoli (Canhoto) e a construção da segunda ponte sobre o Rio do Peixe foi ideia do carioca de nascença e capinzalense por adoção, Enio Azevedo.
Deixe seu comentário