logo RCN

DEINFRA REALIZA CONSULTA PÚBLICA EM OURO E JABORÁ

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DA SC-458 E CONTORNO VIÁRIO DE OURO E CAPINZAL

 




O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) realizou, nesta semana, consulta pública de apresentação e detalhamento final das medidas (subsídios) do projeto de pavimentação da rodovia SC-458 (Jaborá, SC-135, contorno viário de Ouro e Capinzal).
Na terça-feira (6), a consulta foi realizada no município de Ouro, a partir das 19h, no Centro de Eventos Caravággio e na quarta-feira (7), no mesmo horário, o encontro ocorreu em Jaborá, na sala de reuniões do Pequeno Caminho (ao lado da Igreja Matriz). “A participação da comunidade foi muito importante para que a obra atinja os objetivos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Antonio Lorensetti.
Conforme o engenheiro e diretor Planejamento e Projetos, William Ernst Wojcikiewicz, o mencionado projeto vem sendo desenvolvido há dez meses e será concluído em janeiro de 2012, o qual foi contratado através dos custos do BID V, contemplando a pavimentação asfáltica e os contornos viários de cada cidade (Capinzal/Ouro, Jaborá e Santa Helena). O BID V esta sendo finalizado, já não contempla mais de nenhuma obra, agora entra a negociação do BID VI, então o Governo do Estado (Governador e Vice-governador) apresentam todos os projetos prontos e os em fase de conclusão, buscando os financiamentos necessários, porém, ao Deinfra compete dar suporte para tanto. Agora o início da obra em 2012 ou em anos seguinte, depende de uma decisão e negociação com eleição de qual obra começa antes, então as demais terão de esperar mais um pouco para que seja possível concretizar o grande desejo.  
O anel viário vem sendo projetado dentro de uma geometria que seja agradável para que os caminhões não passem dentro da cidade, consequentemente, será construída uma ponte sobre o Rio Leãozinho e do Rio do Peixe (Linha Caravággio – Ouro).
É bom lembrar que o primeiro que sugeriu a pavimentação asfáltica da Estrada da Produção, sendo a ligação das BR-282, SC-303, SC-458 e BR-470, foi o então vereador e empresário da época, Leonildo Bortoli (Canhoto) e a construção da segunda ponte sobre o Rio do Peixe foi ideia do carioca de nascença e capinzalense por adoção, Enio Azevedo.
EMPRESARIAL Anterior

EMPRESARIAL

CURSO DE GUARDIÃO DE PISCINA NO CORPO DE BOMBEIROS DE PIRATUBA Próximo

CURSO DE GUARDIÃO DE PISCINA NO CORPO DE BOMBEIROS DE PIRATUBA

Deixe seu comentário