EDITORIAL
DIA DO ALCOÓLICO RECUPERADO, 09 DE DEZEMBRO
Hoje, sexta-feira, 09 de dezembro é dedicado ao Dia do Alcoólico Recuperado.
Segundo a fonte: (http://pt.wikipedia.org), o alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo, sendo uma preocupação com bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa. O alcoolismo pode potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte. O alcoolismo é um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais traz custos. Com exceção do tabagismo, o alcoolismo é mais custoso para os países do que todos os problemas de consumo de drogas combinadas.
Normalmente os alcoólicos têm dificuldades em cumprir os seus deveres profissionais. O álcool provoca acidentes de visão, diminuindo o campo de visão da pessoa. Apesar do abuso do álcool ser um pré-requisito para o que é definido como alcoolismo, o seu mecanismo biológico ainda é incerto. O tratamento do alcoolismo é complexo e depende do estado do paciente e de seu engajamento no processo de cura.
Na vida tudo deve ter um propósito, basta querer que algo aconteça, caso contrário não resolve mudar de religião e nem fazer tratamento para deixar de beber, fumar ou de sair do mundo das substâncias químicas. O querer, a persistência e sua força de vontade supera qualquer tratamento e ensinamento.
Um bom exemplo que estimula parar de beber é os serviços sociais prestados pelos grupos de Alcoólicos Anônimos, onde é feito um trabalho de ajuda e de orientação através de testemunhos contra o vício fomentador das desgraça e de outros malefícios para inúmeras famílias: bebidas alcoólicas.
Seja um verdadeiro cidadão, não vegete e nem se esconda atrás de um simples copo ou garrafa de bebida alcoólica, pois a vida é mais importante que as ditas drogas que atrapalham qualquer perspectiva de viver bem e de maneira saudável.
Jovens, vocês não devem dar sorte para o azar, pois o hábito de beber “socialmente”, podem estar mentindo para si próprios, então mude de prática e ganhará e muito com uma nova decisão de ficar longe das drogas lícitas e ilícitas.
Deixe seu comentário