Empresários assinam contratos de terrenos adquiridos em áreas industriais

Nove empresas de Campos Novos foram contempladas com a aquisição de terrenos em dois distritos industriais do município.
As oito empresas beneficiadas no programa de aquisição de terrenos da prefeitura de Campos Novos, assinaram os contratos de compra e venda dos lotes na tarde de quarta-feira (02). Os terrenos em duas áreas industriais serão cedidos às empresas mediante o pagamento de um valor simbólico, R$ 8,33 o metro quadrado, divididos em 24 parcelas mensais, com carência de até seis meses para começar a pagar a partir da assinatura do contrato. A escritura pública de compra e venda será outorgada somente após quitar a dívida.
A venda de oito lotes faz parte da segunda etapa de implantação do Parque Industrial Ernesto Zortéa. As empresas são todas de Campos Novos: Fo-Bran Distribuidora de Bebidas (terreno com área de 5.995m²), Candiesel Bombas Injetoras e Auto Elétrica (terreno com área de 1682m²), Vanz Martelinho de Ouro (terreno com área de 1.409m²), GSU Indústria e Comercio de Peças Agrícolas (terreno com área de 1.503m²), Martins e Jochkeck Moveis (terreno com área de 1.574m²), Fabrica de Pré-Moldados Jardim Bela Vista (terreno com área de 2.505m²), e J2 Comunicação Visual (terreno com área de 1.818m²). A Madeireira Madefus foi contemplada para ocupar uma área no Distrito Industrial Luiz Antônio Bebber (terreno com área de 8.935m²), local onde está instalada a Bruno Industrial. As empresas serão implantadas nos distritos industriais com infraestrutura completa de água, luz e esgoto, bem como os acessos.
O primeiro empresário a assinar contrato foi Genoir Foppa, juntamente com seu irmão e sócio, Leandro Elias Foppa, proprietários da Fo-Bran Distribuidora de Bebidas. Eles usarão a área de aproximadamente 6 mil metros quadrados para expandir a empresa e construir um centro de distribuição de bebidas. Sua empresa atende 45 municípios da região, mas o objetivo agora, é ampliar esse número. "Hoje nosso local está apertado, com entrada de saída e caminhões e pretendemos ampliar o pátio e o barracão no novo espaço. Além disso, pretendemos trazer nossa filial de Curitibanos onde está concentrada o recebimento da fábrica da Schin, aumentando a geração de impostos em Campos Novos. Atendemos 45 municípios com a cerveja Schin e seus produtos e agora queremos ampliar o atendimento a outros municípios o que vai gerar novos empregos", destaca Leandro.
Participaram do ato na sala de reuniões da prefeitura, o prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, juntamente com a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Carrafa, representantes das nove empresas, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o presidente da Associação Comercial, Luiz ÂngeloFornara e da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Dalva Bebber. Esse incentivo voltado às empresas, tem como objetivo promover o incentivo e o crescimento da atividade econômica no município.
O benefício foi concedido às empresas, mediante alguns condicionantes como, iniciar a implantação do projeto industrial em seis meses a contar da data da assinatura do Termo de Alienação de Bem Público; manter-se em atividade pelo prazo mínimo de dez anos, sob pena de reversão do imóvel com as e edificações existentes, sem qualquer ônus ao município; requerer o consentimento do Poder Executivo para transferência, cisão, fusão ou incorporação do bem alienado; submeter a deliberação do Conselho de Desenvolvimento Econômico a homologação do Chefe do Poder Executivo eventual mudança de atividade, além de utilizar o imóvel somente para a finalidade prevista no Termo de Alienação de Bem Público, vedado o uso e construção de edificação para outros fins.
Segundo Márcio Azevedo, responsável pela Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, quem delibera a classificação das empresas que irão ocupar imóveis em qualquer área industrial de Campos Novos é o Conselho
Municipal de Desenvolvimento Econômico, órgão instituído pelo próprio Programa de Desenvolvimento Econômico, além de passar pela aprovação do Legislativo. Para o prefeito, os terrenos garantem a sustentabilidade e a permanência das empresas em Campos Novos.
Fonte: Jornal Folha Independente
__________________________________________
Solange Nohatto
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campos Novos
Deixe seu comentário