logo RCN

Empresários assinam contratos de terrenos adquiridos em áreas industriais

Nove empresas de Campos Novos foram contempladas com a aquisição de terrenos em dois distritos industriais do município.

As oito empresas beneficiadas no programa de aquisição de terrenos da prefeitura de Campos Novos, assinaram os contratos de compra e venda dos lotes na tarde de quarta-feira (02). Os terrenos em duas áreas industriais serão cedidos às empresas mediante o pagamento de um valor simbólico, R$ 8,33 o metro quadrado, divididos em 24 parcelas mensais, com carência de até seis meses para começar a pagar a partir da assinatura do contrato. A escritura pública de compra e venda será outorgada somente após quitar a dívida.
A venda de oito lotes faz parte da segunda etapa de implantação do Parque Industrial Ernesto Zortéa. As empresas são todas de Campos Novos: Fo-Bran Distribuidora de Bebidas (terreno com área de 5.995m²), Candiesel Bombas Injetoras e Auto Elétrica (terreno com área de 1682m²), Vanz Martelinho de Ouro (terreno com área de 1.409m²), GSU Indústria e Comercio de Peças Agrícolas (terreno com área de 1.503m²), Martins e Jochkeck Moveis (terreno com área de 1.574m²), Fabrica de Pré-Moldados Jardim Bela Vista (terreno com área de 2.505m²), e J2 Comunicação Visual (terreno com área de 1.818m²). A Madeireira Madefus foi contemplada para ocupar uma área no Distrito Industrial Luiz Antônio Bebber (terreno com área de 8.935m²), local onde está instalada a Bruno Industrial. As empresas serão implantadas nos distritos industriais com infraestrutura completa de água, luz e esgoto, bem como os acessos.
O primeiro empresário a assinar contrato foi Genoir Foppa, juntamente com seu irmão e sócio, Leandro Elias Foppa, proprietários da Fo-Bran Distribuidora de Bebidas. Eles usarão a área de aproximadamente 6 mil metros quadrados para expandir a empresa e construir um centro de distribuição de bebidas. Sua empresa atende 45 municípios da região, mas o objetivo agora, é ampliar esse número. "Hoje nosso local está apertado, com entrada de saída e caminhões e pretendemos ampliar o pátio e o barracão no novo espaço. Além disso, pretendemos trazer nossa filial de Curitibanos onde está concentrada o recebimento da fábrica da Schin, aumentando a geração de impostos em Campos Novos. Atendemos 45 municípios com a cerveja Schin e seus produtos e agora queremos ampliar o atendimento a outros municípios o que vai gerar novos empregos", destaca Leandro.
Participaram do ato na sala de reuniões da prefeitura, o prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, juntamente com a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Carrafa, representantes das nove empresas, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o presidente da Associação Comercial, Luiz ÂngeloFornara e da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Dalva Bebber.  Esse incentivo voltado às empresas, tem como objetivo promover o incentivo e o crescimento da atividade econômica no município.
O benefício foi concedido às empresas, mediante alguns condicionantes como, iniciar a implantação do projeto industrial em seis meses a contar da data da assinatura do Termo de Alienação de Bem Público; manter-se em atividade pelo prazo mínimo de dez anos, sob pena de reversão do imóvel com as e edificações existentes, sem qualquer ônus ao município; requerer o consentimento do Poder Executivo para transferência, cisão, fusão ou incorporação do bem alienado; submeter a deliberação do Conselho de Desenvolvimento Econômico a homologação do Chefe do Poder Executivo eventual mudança de atividade, além de utilizar o imóvel somente para a finalidade prevista no Termo de Alienação de Bem Público, vedado o uso e construção de edificação para outros fins.
Segundo Márcio Azevedo, responsável pela Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, quem delibera a classificação das empresas que irão ocupar imóveis em qualquer área industrial de Campos Novos é o Conselho 
Municipal de Desenvolvimento Econômico, órgão instituído pelo próprio Programa de Desenvolvimento Econômico, além de passar pela aprovação do Legislativo. Para o prefeito, os terrenos garantem a sustentabilidade e a permanência das empresas em Campos Novos.
Fonte: Jornal Folha Independente
 
__________________________________________
Solange Nohatto
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campos Novos
Sessão da Câmara de Vereadores Mirins de Capinzal Anterior

Sessão da Câmara de Vereadores Mirins de Capinzal

Espaço de Dança Movimento e Saúde Próximo

Espaço de Dança Movimento e Saúde

Deixe seu comentário