Escola Walter Fontana apresenta ideias desenvolvidas no JEPP

NOTÍCIAS - SDR
Luzinhas de Natal com caixinhas de ovo, árvore de Natal com rolo de papel higiênico, pacotes de presente com caixa de leite, dragão feito de jornal, luminárias de cano de PVC, projeto social para oferecer suporte a pacientes oncológicos e cuidados com a Natureza. Estes foram alguns dos projetos apresentados na I Feira Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na Escola de Educação Básica Walter Fontana, nesta terça -feira, 9.
O JEPP é um projeto realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em que a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Concórdia aderiu. Tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nas crianças e adolescentes, proporcionando protagonismo juvenil, estimulando a cultura da inovação, a ética, cidadania, contribuindo para a formação de futuros empreendedores.
A integradora de ensino fundamental e articuladora do projeto, Eliane Sunti, lembrou do curso que os professores realizaram antes de inserirem os alunos no projeto. "Estou muito feliz e orgulhosa de ter participado junto com os outros professores do curso que possibilitou a tudo isso acontecer. Estão todos de parabéns, pois o objetivo foi alcançado, as crianças e jovens vislumbraram uma oportunidade de negocio", avalia. Entre os projetos apresentados, um deles, a luminária desenvolvida pelo aluno do 9º ano, Vitor Dinis, já recebeu proposta para ser comercializada.
A gerente de Educação, Gislaine Winter, destacou a participação de todos os alunos envolvidos ( 6º ao 9º ano) e parabenizou as ideias apresentadas na Feira. "Comecei minha carreira no magistério aqui nesta Escola, fui professora de PPT (Preparação Para o Trabalho). Agora, 30 anos depois, volto aqui e vejo essa maravilha realizada pelos alunos. Parabéns a todos que junto com a Secretaria acreditou neste projeto", comenta.
O diretor da Escola, Valmor Bernart, fala sobre todo o processo de desenvolvimento dos projetos. " Tivemos um prazo apertado para desenvolver e organizar tudo, mas o que está sendo apresentado hoje é a essência do que o projeto previa: despertar a percepção. Com muito orgulho escutei alunos dizerem que desenvolveram ideias que nunca pensaram que pudesse existir. Eles realmente ficaram satisfeitos com a atividade. ", destaca.
Dalva Pichetti
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia
Deixe seu comentário