GRANDE PÚBLICO MARCA PRESENÇA MOMENTO NO CÍVICO DE LACERDÓPOLIS |
Estradas

Estrada deteriorada Capinzal a Piratuba, obra inacabada do centro cirúrgico, asfalto que não saiu do papel em território capinzalense, falta de segurança pública e trânsito em meia pista na SC-150 próximo do trevo de Joaçaba
O município de Capinzal e sua gente espera que o Governo do Estado de Santa Catarina faça a revitalização da SC-150, estrada de acesso do território capinzalense a Piratuba, ou vice-versa, sendo um trajeto deteriorado, cheio de buracos, asfalto com fissuras e rachaduras, ainda o capim está praticamente dentro da via, a água da chuva empossa, ainda falta sinalização de solo e placas.
O Hospital Nossa Senhora das Dores espera pelos recursos prometidos no início de 2014, mês de fevereiro, verba do Estado para a conclusão do centro cirúrgico, já que a casa hospitalar foi ampliada. Para a conclusão é preciso em torno de R$ 1,5 milhão, pois de dois hospitais só restou um, pois o São José aos 76 anos de prestação de serviços acabou fechando suas portas.
Também não saiu do papel a pavimentação asfáltica da Barra do Leão (Campos Novos) até a Ponte Irineu Bornhausen, no centro de Capinzal, pois era grande a expectativa que fosse asfaltado toda a extensão da Rua José Zortéa, a qual é à base de calçamento.
Os municípios de abrangência da Comarca de Capinzal (Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira), inclusive, o município de Zortéa estão sendo prejudicados devido não ter sido feita a benfeitoria na SC-150, próximo do trevo de Joaçaba, a qual da passagem sobre uma só pista, sendo que chegou a ficar interditada. Começou o ano de 2016 com o trecho que fica próximo ao trevo da BR-282, em Joaçaba, completamente interditada para a passagem de qualquer tipo de veículo. Uma enorme cratera abriu ao lado da pista, fato provocado devido a tubulação não suportar o volume de água do riacho que passa no local. Informação tendo como fonte o site de Éder Luiz. Lamentável passar quase cinco meses e ainda não foi recuperada a estrada, pois, o trânsito é intenso e corre-se o risco de acidentes gravíssimos, caso não seja executada benfeitoria.
Falta de efetivo nas policias Civil e Militar, ainda de um Delegado, porém, que seja locado em Capinzal, pois há muito tempo não tem um Delegado titular. A questão da Segurança Pública está a desejar, por falta de efetivos, seja para a ronda, patrulha rural, policiamento ostensivo, também na investigação e outros mais.
Deixe seu comentário