logo RCN

Jasc 2015 iniciam nesta quarta-feira em Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna

55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

            Joaçaba (9-12-2015) - Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna sediam a partir desta quarta-feira, 9, a 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O evento é promovido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e prefeituras dos municípios sede.

 

A cerimônia de abertura dos Jasc 2015 será às 20h, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba, com a presença do presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, e do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. A Comissão Central Organizadora (CCO) preparou uma grande festa para recepcionar os 4870 atletas, de 78 cidades.

 

Com o slogan "Viver melhor é o nosso esporte", em 2015 os três municípios do Meio-Oeste sediam os Jasc pela sexta vez. Em 1967, 1988, 1989, 1998 e 2006, Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna também se uniram para a realização do principal evento poliesportivo do Estado. "Novamente vamos unir forças para um evento especial", destaca o vice-prefeito de Joaçaba e presidente da CCO, Marcos Weiss.

 

As disputas das 26 modalidades, envolvendo 583 equipes esportivas, em 36 locais de competição, iniciam nesta quinta-feira, 10, e seguem até o dia 18. Em nove dias de competição, atletas, dirigentes e o público em geral conviverão com as emoções do atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro armas curtas, tiro armas longas, tiro ao prato, triatlon, voleibol de dupla e xadrez.

 

Números dos Jasc 2015

Municípios participantes: 78

Atletas participantes: 4870

Equipes esportivas: 583

Modalidades: 26

Locais de competição: 36

Confrontos: 1240

Troféus: 47

Árbitros: 367

Técnicos da Fesporte: 80

 

--

Mayelle Hall

Assessoria de Comunicação

SDR Joaçaba

CH Sistemas/Dom Fiorelo/Unoesc Joaçaba Futsal vence amistoso em Capinzal Anterior

CH Sistemas/Dom Fiorelo/Unoesc Joaçaba Futsal vence amistoso em Capinzal

Tênis de Mesa de Joaçaba conquista o bicampeonato da OLESC Próximo

Tênis de Mesa de Joaçaba conquista o bicampeonato da OLESC

Deixe seu comentário