logo RCN

JORGINHO MELLO BUSCA APOIO A EMPRESÁRIOS

JORGINHO MELLO

 

Florianópolis, 30/01/2012 – O deputado federal Jorginho Mello (PSDB) enviou ofício à presidente Dilma Roussef com o propósito de que o governo federal estude a possibilidade de estender aos empresários do setor rural as providências tomadas para amenizar a crise gerada pelas intempéries ocorridas no início do ano. A iniciativa pretende ampliar o socorro às regiões atingidas.

 

A proposta inicial é de prorrogar os Empréstimos do Governo Federal (EGF’s), ou da Nota Promissória Rural, a conhecida NP Rural. As modalidades de financiamento e linhas de crédito rural prevêem juros de 6,75% ao ano, no prazo de 12 meses. Para Jorginho Mello, uma vez que as empresas efetuem o pagamento dos juros de acordo com o vencimento do contrato, é justo que se obtenha uma prorrogação em detrimento dos danos sofridos pela estiagem ou pela enchente. “Esta seria uma forma lícita e sem burocracias de as empresas conseguirem manter o negócio e seus compromissos”, observou.

Segundo o parlamentar, a necessidade de assistência ao setor precisa ser mais abrangente. As agroindústrias, cooperativas agrícolas, indústrias e empresas locais que consomem ou fornecem bens e produtos indispensáveis aos produtores rurais também necessitam de amparo do governo, pois vêm sofrendo igualmente com os desastres. Os prejuízos podem ser facilmente observados no faturamento.

“É urgente que o governo federal atenda ao setor rural em toda a sua complexidade. O trabalhador direto do campo sofre o primeiro impacto das catástrofes, e num primeiro momento a preocupação foi a de reparar os estragos imediatos, bem como devolver à vida sua normalidade nas áreas afetadas. Mas a agricultura é constituída por vários elos e não podemos deixar nenhum deles fragilizados sob pena de comprometer toda a cadeia”, ponderou o deputado.

No documento encaminhado ao gabinete presidencial, Jorginho Mello lembrou o fato de que o Estado de SC é um dos seis maiores produtores de alimentos do país. Ressaltou a primeira posição na avicultura e a quinta colocação na produção de leite e derivados.

O assunto é ponto crucial na agenda do deputado no início das atividades parlamentares em fevereiro.

 

Patrícia Hoffelder

 

JOVENS EMPRESÁRIOS SE REÚNEM EM CAMPOS NOVOS Anterior

JOVENS EMPRESÁRIOS SE REÚNEM EM CAMPOS NOVOS

VISITA Próximo

VISITA

Deixe seu comentário