JOVENS BEBEM DE TUDO E AGEM CONTRA A MÃE NATUREZA

DESCARTE DE VASILHAMES E ESCOAMENTO DE ESGOTO NO RIO CAPINZAL
CERTAS CASAS RESIDÊNCIAS E COMERCIAIS AGRIDEM OS RECURSOS HÍDRICOS
Na margem do Rio Capinzal, propriamente dito ao lado e também debaixo da ponte situada próxima ao calçadão, para melhor entender, parte da Rua Carmelo Zocolli virou depósito de vasilhames descartáveis, a exemplo vasilhames de refrigerante, de água, de cerveja, inclusive, de bebidas alcoólicas. O pessoal geralmente compra as bebidas em supermercados ou nos depósitos, então carregam nos carros e até nas motocicletas em caixas de isopor com gelo, bebem e atiram da ponte em direção à margem do mencionado rio.
A Administração Municipal deveria usar a imprensa e os meios de comunicação para fazer uma campanha educativa no sentido de evitar a produção e descarte de lixo na infraestrutura, no sentido de orientar que utilizem as lixeiras, porém, a cidade já poderia ter umas lixeiras melhores, pois as que estão sendo usadas são inadequadas e de péssimo visual.
Quanto ao esgoto, nos dias de semana é visível o escoamento para dentro do Rio Capinzal, pois é uma água imunda e com espuma, podendo ser proveniente de casas residenciais ou comerciais. Analisando no domingo pela manhã, talvez algum comércio produza tal esgoto, pois trabalha nos dias úteis, já que nas residências a movimentação acontece todos os dias da semana.
Informar cabe a imprensa, verificar e tomar providência é um caso para a vigilância Sanitária, portanto, esperamos que venha agir no socorro indefeso Rio Capinzal e em prol da coletividade capinzalense que precisa de um meio ambiente ecologicamente correto.
Lixo atirado na margem do Rio Capinzal, próximo do Calçadão, é bom a Prefeitura recolher os descartáveis e destinar para a reciclagem.
Esgoto sendo escoado livremente para dentro do Rio Capinzal, consequentemente, em dias ensolarados é insuportável o mau cheiro.
Deixe seu comentário