logo RCN
O TEMPO jornal de fato

LANÇAMENTO DE LIVRO CONTOU COM MÚSICA E EMOÇÃO

Joaçaba – Ao som de refinados improvisos de piano e violão, interpretados por Nanso Spessatto e Juliano Lemos, o escritor Jaime Telles lançou, no palco do Teatro Alfredo Sigwalt, sua nova obra “Caminhos e Descaminhos da Oratória”.

A noite foi marcada por intensidade e homenagens, inclusive ao artista plástico Ângelo Rodrigues, responsável pela capa do livro. A plateia acompanhou com atenção as palavras do orador Antônio Carlos “Bolinha” Pereira e do presidente da Scajho, Luiz Neri Karloh, que destacou o ineditismo do ato e acrescentou: “Que a obra possa despertar novos talentos nessa fértil atividade de forma a enriquecer o acervo regional.”

Antes da sessão de autógrafos, Jaime Telles sublinhou a importância do apoio cultural recebido. O livro foi viabilizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, via PIC – Programa de Incentivo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura, com patrocínio da Celesc, Francisco Lindner, Scherer, Grupo Pegoraro e Tinsul.

“Sou imensamente grato ao governador Jorginho Mello, cuja gestão mantém e incentiva o fomento à cultura, possibilitando que artistas realizem grandes feitos e ampliem seus horizontes. Também agradeço às empresas que estamparam suas marcas neste projeto, dignificando ainda mais meu trabalho literário”, declarou o escritor.

Um dos momentos mais simbólicos foi a participação da estudante Sarah Telles Vivas Fernandes, neta do autor, que fez sua estreia como oradora na “Tribuninha do Futuro”, representando o incentivo às novas gerações para que abracem a arte da palavra.

Outro instante tocante foi a homenagem à professora de português Iglaci Maria Oliveira dos Santos, de quem Telles foi aluno, agraciada com um belo buquê. “Suas palavras eram de amparo e encorajamento, e fizeram grande diferença em minha trajetória”, reconheceu, emocionado.

O evento também contou com o incentivo de empresas regionais como Villa Homem, Posto Estrela, Materva, LCL Eventos, Cotramol, VMS Vídeo e Tecnoserv.

“Reitero meu especial agradecimento a cada um que se fez presente neste segundo lançamento dos quatro previstos como contrapartida do projeto PIC. O primeiro ocorreu em 3 de setembro, na Alesc, em Florianópolis; o terceiro já está confirmado para 17 de outubro, também na capital, na Biblioteca Pública de Santa Catarina; e o último será realizado no dia 06 de novembro, em Chapecó, no **V Encontro Internacional de História - Fronteira, Migrações e Patrimônio”, adiantou Telles.

Assim, o escritor dá continuidade a um ciclo que une literatura, música e celebração da palavra. Mais que um livro, um convite à reflexão e à permanência da oratória como arte viva, tema central de sua palestra, que o levará a outras cidades e estados.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

RECORD NEWS EXIBE SÉRIE DE TELEVISÃO QUE REVIVE A TRAJETÓRIA DA FERROVIA DO CONTESTADO NO INTERIOR DO BRASIL Anterior

RECORD NEWS EXIBE SÉRIE DE TELEVISÃO QUE REVIVE A TRAJETÓRIA DA FERROVIA DO CONTESTADO NO INTERIOR DO BRASIL

Morador da região diagnosticado com câncer pede ajuda para custear tratamentos de valores elevados Próximo

Morador da região diagnosticado com câncer pede ajuda para custear tratamentos de valores elevados

Deixe seu comentário