GRANDE PÚBLICO MARCA PRESENÇA MOMENTO NO CÍVICO DE LACERDÓPOLIS |
Ligeirinho

Fique por dentro
TRÂNSITO - A sexta-feira, dia 03 de Junho de 2016, nas cidades coirmãs, foi marcado por um trânsito que quase não fluía, ou seja, engarrafamento (congestionamento), consequentemente, lentidão no vai e vem. O trânsito na interligação de Capinzal e Ouro via a Ponte Irineu Bornhausen, está mais devagar, isso, muitas vezes em qualquer hora do dia, não importa se indo ou voltado do trabalho, no entanto, das 17h30min até praticamente 19h da última sexta-feira, era um descaso total com os condutores de veículos, pois é um problema que já deveria ser solucionado, pois o anel viário não irá tirar esse fluxo todo de veículos da área central de ambas as cidades, e sim, a solução seria um contorno viário com mais uma ponte: vai e vem. Da cidade de Ouro sentido Capinzal até a serra tinha engarrafamento, demonstrando que os semáforos não ajudam a fluir o livre trânsito, pois a preferência fica para quem está na Rua Presidente Nereu Ramos.
IMPRUDÊNCIAS - Sem na ponte Irineu Bornhausen tem faixa dupla continua, por que será que certos motoqueiros fazem ziguezague e ultrapassam os carros por ambos os lados? Artigo 32, Capítulo III - DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA: O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem. Está demorando para dar um acidente grave com certos motoqueiros imprudentes, pois, sequer estão aí com sua e a segurança dos outros, nem pensam que na guerra do trânsito o motoqueiro é mais frágil.
CLÍNICA (HOSPITAL) VETERINÁRIA - Uma boa pedida seria os que defensores dos cães e gatos além de arrecadarem dinheiro para comprar ração e outros fins, viessem a visar a implantação de canil e de uma clínica para realizar cirurgias e outros socorros aos animais. Para tanto, precisa de um projeto, planejamento, prioridade e vontade para tanto. De momento o trabalho se resume em medida paliativa, já que muitos animais continuam perambulando pelas ruas, o que vem aumentando consideravelmente. Se o povo vem colaborando com ajuda voluntária, ao fazer doação em moedas e cédulas de vários valores nos cofrinhos e urnas, ainda dá sua parcela de ajuda adquirindo produtos nos brechós, nas promoções de datas comemorativas e muito mais. Então deveria fazer valer as ideias de ter à disposição: canil e clínica.
IMÓVEIS - A indicação do vereador e presidente da Câmara de Capinzal, solicitando ao Executivo Municipal que promova a doação do imóvel onde vinha sendo construído o novo terminal intermunicipal para Estado de Santa Catarina, com o fim sediar o Quartel da 2ª Companhia da Polícia Militar, a qual se encontra em local sem condições boas de trabalho. A Prefeitura tentou vender o imóvel, mas a Câmara de Vereadores não aprovou, mas, se o Município passar para o Estado o terreno e a edificação do que seria a rodoviária (em local indevido), em contrapartida o Estado deve também repassar a atual sede da PM para a municipalidade e a Administração Municipal deve decidir o que fazer com as dependências, podendo colocar secretaria, diretoria ou algum programa (projeto) governamental, inclusive, se for o caso, até comercializar e tentar concluir obras do governo passado.
IMPORTANTE MARCO - A Policlínica Ourense Popular vem aí com novos médicos, consultas e exames, convênios e particulares. Abre suas portas com solenidade de inauguração na terça-feira, 14 de Junho, às 20h, no Edifício Adélia Favero, à Rua Felipe Schmidt, 1.552, 1C andar, centro da cidade de Ouro (SC). Profissionais: Dr. Bruno Michel Favero - Consultório Farmacêutico (Especialista em Atenção Farmacêuticas); Dra. Cristiane Dallacosta - Nutricionista (Especialista em Nutrição Clínica e Saúde Coletiva / Membro da Associação Brasileira de Nutrição Clínica); Dra. Dirce Regina Quatrin - médica pediatra; Dr. Maicon F. Masson - clínica geral (implantes, ortodontia, prótese dentária, tratamento de canal, odontopediatria, clareamento, odontologia estética, restaurações; Dr. Thiago - médico (membro da Academia Brasileira de Neurologia / diretor técnico); Dr. Vanderlei Menegatti - clínico geral (Atenção médica aos adultos maiores / Membro do Colégio Brasileiro de Radiologia) e Dra. Verônice A. Wolff - Psicóloga Clínica (Especialista em Avaliação Psicológica e Diagnóstico). Exames: Eletromiografia, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Ultrassonografia. Fone: (49) 3555-4499, E-mail: policlinicaourense@hotmail.com e Facebook: policlínicaourensepopular.
FUNÇÕES DOS VEREADORES - A polêmica está lançada, porém, se deve analisar que o verdadeiro representante do povo são os vereadores nos municípios, levando em conta as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos edis e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (Câmara Municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder Executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, de dinheiro público. Os atuais vereadores devem se valorizar mais, os tem importante função, pois outro poder devidamente constituído jamais aceitaria diminuir ou manter o atual vencimento. O Município está com dois Vereadores a menos, levando em conta o número de habitantes, ainda economiza para poder devolver recursos aos cofres públicos, e agora deixa de ter um carro próprio e doa o Jetta da Câmara Municipal para a Prefeitura, que por sua vez passará ao uso exclusivo do setor de transportes de pacientes da Secretária de Saúde.
VOLUNTÁRIO - A crise nacional é real, quem sabe ter sido motivada pela corrupção e falta de comando há muito tempo, o que vem fazendo padecer inúmeros municípios que estão com o ônus grande na educação, saúde, transportes, obras, de geração de renda e trabalho, habitação, agricultura e muito mais. Não adianta provocar uma tempestade num copo d'água, fazendo a política de ataque levando em conta boatos e rumores, pois o que precisa o município e sua gente é unir forças e buscar ações e serviços. A Prefeitura não tem secretário em importante secretaria, também um cargo de confiança deixou a função livre e sem custo à Prefeitura, inclusive, tem conversa dando conta de que um secretário passou a prestar serviços sem remuneração.
Deixe seu comentário