logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

O MINKS acredita no poder mágico do Natal que significa vida nova, tempos melhores, nem que seja para crer nessa convenção que o homem inventou para entreter o espirito e ajudar a humanidade na árdua tarefa de conjugar o verbo "existir". Para suportar os mistérios e as surpresas na política, nos próximos 365 dias o cenário político e econômico do país indica que a crise vai piorar em 2016. A situação está descontrolada, o Brasil nunca viu uma ação de combate a corrupção tão abrangente e tão determinada comandada pelo juiz Sergio Moro, O país está literalmente lavado a jato. O ano que terminou, foi dolorido para os cidadãos que trabalham honestamente e se sentem traídos por seus representantes políticos, mas a caixa de pandora da corrupção também deixa como legado a esperança de que a limpeza está sendo feita e que dela surgirá uma pátria mais bela, mais digna e mais amada. E aqui o projeto, pessoal do "Capeta" para a próxima eleição está sucumbindo, nosso "Lula" está capengando, todos sabem do seu prontuário no Tribunal de Contas, está com a "ficha suja", embolsando muita propina. Não é difícil reconhecer um rapinante na função pública, difícil mesmo é puni-lo. Dificuldade que emerge das escrituras, revelando a precariedade dos Tribunais, ele ainda tem esperança, seu procurador anda às voltas com a lei é sair com a ficha limpa. No Brasil é assim: os condenados de hoje são os inocentes de amanhã. Há bons e maus, sábios e estúpidos, ainda ladrões escolados velhos "parceiros do poder" com procuração do povo. Larápios que se elegem para roubar.

Muitos estão a se perguntar: quem será este tal de Capeta? Pelo jeito tem certa influência política partidária e muito mais, dando a entender ter força e poder para se impor, mas será que pode ser candidato ou não na chapa majoritária e quem sabe na proporcional? Este foi o assunto de parte de 2015 e deverá ocorrer o mesmo em 2016, sendo quem pode dar uma resposta são as autoridades competentes. É claro, se existe a lei da ficha limpa, evidentemente o possível candidato deve ser analisado para a candidatura ser ou não aprovada, consequentemente, para que mais tarde não preste serviços à comunidade sem diploma para tanto.

    Isto não pode ser verdade: "SC 150: Deinfra e SDR vistoriaram o local e não há previsão de liberação da Rodovia". O problema é grave, pois deixa de ter livre trânsito, portanto, a solução deve ser rápida e eficiente, por se tratar de um único acesso principal. Por outro lado, muitos problemas vem apresentando a mencionada estrada, ou seja, desmoronamento, alagamento, asfalto se deteriorando, capim sendo soberano e muito mais, portanto, precisa de planejamento, vistorias e ações preventivas.

Uma das profissões que mais vem dando dinheiro, é na política propriamente dita, principalmente, quando acontece desvio do dinheiro dos cofres públicos, levando em conta a dita corrupção. Então o ditado é claro quando a riqueza é ilícita: dinheiro só pode estar dando em árvore. Tem gente que trabalha uma vida toda e sequer aparece melhora nas condições financeiras, mas uns e outros que exercem um cargo eletivo, ou tem ou teve uma função de confiança, podendo também ter certo vínculo político partidário, entram talvez com os bolsos vazios e podem numa desta sair com contas e patrimônios, quem sabe nem ganhando na Mega Sena, seria possível tanto conforto e bem estar mantidos pela grana. Na época das eleições a briga é grande, porém, antes de saber sobre o plano de governo, deveria ser levantada a questão poder aquisitivo do candidato e do pessoal que está envolvido no pleito eleitoral, para tirar a limpo se tem condições de ter o que construiu ao longo do tempo com o ganho que tinha ou tem. Depois se a imprensa e os meios de comunicações enxergam, são taxados de mídia marrom e sensacionalista, sofrem perseguição e acabam cheias de processos, porém, os homens públicos se defendem com dinheiro do povo e não do deles próprios, já quem é colocado como réu, mesmo sem ser, tem que se defender gastando até o que não tem, devido certo abuso de poder ou de tráfego influência.  

Em reportagem Datafolha de São Paulo, pela primeira vez, corrupção é vista como maior problema do país. No ranking de problemas do país, conforme a opinião dos brasileiros, a corrupção é, pela primeira vez, a campeã isolada. Segundo pesquisa da Datafolha realizada nos dias 25 e 26 de Dezembro em o país, 34% dos eleitores colocam a corrupção como o principal problema do Brasil na atualidade. Na sequência saúde, com 16%; desemprego, com 10%, educação e violência, ambos os temas com 8%. Economia é assunto citado por 5%. Quanto aos municípios, estão cada vez mais endividados, pois vem gastando mais em saúde, educação e muito mais, enquanto isto os Estados e União acabam se isentando da responsabilidade em termos de retorno de onde o dinheiro é gerado.

Por que será que crianças há dias e noites estão na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen e também no semáforo (sinaleira) da Rua Ernesto Hachmann vendendo artesanato e pedindo moedas e ninguém faz nada cabível e aceitável? É público e notório, porém, parece que somente o órgão competente não está vendo.     

Na página do Facebook de Michel Teixeira, postada no dia 04 de Janeiro, trouxe fotos e descrito o que é público e notório, assim informando: Seguidor reclama da falta de rampa de acesso ao segundo piso para portadores de necessidades especiais no prédio do INSS em Capinzal. Contribuintes estariam contando apenas com a benevolência de outras pessoas que se dispõe a ajudar na locomoção na parte interna do órgão. Obs: Cabe as autoridades competentes fiscalizar e exigir o que é lei de acessibilidade.

Como pode empresas receberem carta convite para fazer a pavimentação de vias públicas e passarem os serviços para terceiro, porém, terceiro não tinha empresa legalizada para tanto. Antes de ser a contratação por licitação, dizem que ocorreu através de carta convite. Será que foi lavado dinheiro, pois o capital é grande?  

Ratos podem colocar em risco a saúde pública Anterior

Ratos podem colocar em risco a saúde pública

Serra do Rio do Rastro deve ficar bloqueada por três dias após desmoronamento de pedras Próximo

Serra do Rio do Rastro deve ficar bloqueada por três dias após desmoronamento de pedras

Deixe seu comentário