Ligeirinho
Fique por dentro
Enquanto umas cidadãs criticam porque um ou outro parlamentar não tem matéria neste Semanário, é porque não paga espaço para tanto, porém, outros elogiam as matérias diferenciadas trazendo informação e conhecimento. É claro que tem certos homens públicos que deixam de mostrar seu trabalho, então acabam sendo oportunizados a mostrar um pouco do serviço prestado, em espaço bancado pelo próprio jornal, no entanto, os que criticam injustamente, não querem enxergar a realidade. O jornal impresso está em duas categorias: imprensa e meio de comunicação, porém, não deixa de ser uma empresa, portanto, comercializa espaço a exemplo das lojas e outras que vendem mercadorias ou prestam serviços. Será que o comércio propriamente dito, dá algum produto, mercadoria ou serviço sem cobrar valores?
A edição 1.240, de 30/10/2015, além de outras matérias, a assim intitulada: Eleita em convenção a nova Comissão Executiva do PMDB de Capinzal. Muitos leram toda a reportagem dos peemedebistas, sendo que olharam com atenção as nominatas da Comissão Executiva Municipal; do Conselho Fiscal; dos Suplentes do Conselho Fiscal; do Diretório Municipal; dos Suplentes do Diretório Municipal; da Comissão de Ética e Disciplina; dos Suplentes de Delegados à Convenção Estadual e da Comissão de Ética e Disciplina. É claro que bons nomes estão em cada nominata, porém, o nome que estavam procurando só encontraram na nominata dos Suplentes de Delegados à Convenção Estadual, sendo do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Capinzal, também então secretário de agricultura: Moacir Zanluca. Pela fonte confiável, Zanluca não quis ocupar outras funções e só aceitou essa por insistência, ainda por consideração e valorização a história do MDB e do PMDB. Um grande passo o PMDB deu, colocando de presidente o empresário Ruites Valmir Andreoni, o qual é um dos que mais fizeram Capinzal progredir e prosperar no ramo imobiliário e da construção civil, quem sabe podendo até ser um excelente candidato a prefeito, como já foi os peemedebistas Carlos Alberto Santos (Caleco), Irineu José Maestri, Nilvo Dorini e Leonir Boaretto.
Capinzal quem te viu e quem te teve, pois o centro da cidade estava cheio de obstáculos, ou seja, passeios sem ladrilhos / lajotas, sendo que em dia de chuva pisava e se molhava quando estas estavam soltas. Também tem a questão das ruas com fissuras, rachaduras, buracos, ondulações, locais empossando água da chuva, muralhas em frente do Terminal Rodoviário Intermunicipal e do ponto do Transporte Coletivo. Hoje, as ruas estão passando pela revitalização, sendo asfalto de primeiro mundo. Pavimentação asfáltica e passeios públicos ajudaram a melhor dar acessibilidade na cidade, com um trânsito mais seguro, podendo fluir bem os veículos automotores e facilitar a locomoção dos pedestres. Quem sabe o atual Governo venha a concluir, o que não é sua prioridade, e sim, uma herança herdada, os ginásios de esportes do distrito de Lindemberg, do loteamento Parizzotto e o centro multiuso do loteamento Santa Maria, ainda a ciclovia com pista de caminhada e corrida do Trevo com acesso a Piratuba até a Serp de Capinzal, e que use para outros fins o que seria o novo prédio da Rodoviária, já que o local não é propício para tanto, devido ser um trajeto movimentado e resultaria em congestionamento / engarrafamento.
Caso você receber um mandato de intimação para audiência de suspensão do processo penal, mesmo que seu advogado ache e sugira não comparecer, pois, seria algo insignificante e não daria em nada, insista em marcar presença e ter a companhia do mesmo. É que nem todos os Boletins de Ocorrência são descritos o que aconteceu realmente, pois podem faltar com a verdade e você vai receber autos de audiência de suspensão condicional do Processo, e passa ser réu, mesmo sendo vítima da negligência e do abuso de poder, já que prevalece BO e não o Termo Circunstanciado, ainda o injustiçado sequer pode ter o direito de abrir Boletim de Ocorrência, alegando que a defesa está quando for ouvido quanto ao suposto caso por autoridade ou funcionário público. Então, se o BO faltar com a verdade, abra um Boletim de Ocorrência, caso tiver armação e não for aceito, vá em outra cidade, mas para facilitar, procure seus direitos perante promotoria ou judiciário local. Fique atento, pois mesmo sendo inocente, podem lhe condenar pelo que foi escrito mesmo não tendo cometido tal enquadramento, pincipalmente, quando você vai ter acesso ao BO dias depois, sendo que poderia ter sido entregue no ato. Armação não, pois é preciso evoluir e agir com profissionalismo.
Quando fizemos o primário, ensino fundamental, médio e universidade, chagávamos antes de começar a aula, saímos voltávamos do intervalo no horário certo, também ficamos até encerrar a disciplina, inclusive, encontrávamos tempo para pesquisar e ler na biblioteca. Hoje em dia, muito se vê alunos no portão da escola e para entrar em sala de aula são chamados, caso contrário, não estão muito preocupado com a educação e aprendizagem. É claro que inúmeros são bons alunos, mas tem aqueles que não se aplicam e querem nota, ainda se acham no direito de fazer gracinha achando ser um estudante e tanto. De nada adianta exigir da escola, da direção, dos professores se quem tem de se aplicar não está nem aí: aluno. Escola não é lugar para namorar, noivar e nem casar, e sim, para fazer todas as etapas visando se formar profissional e jamais meia boca.
O MINKS tem alertado o povo e os políticos para dois fenômenos muito perigosos, o El Nino e a Lava Jato. O El Nino é a fúria da natureza contra o ser humano ganancioso, que só visa levar vantagens financeiras e destrói tudo. Catástrofes ocorrendo com muita frequência, tempestades assustadoras, chuvas em excesso, vendavais que varrem tudo pela frente, secas destruindo regiões. Rios secando, muita gente com falta de água, população muito assustada, parece o fim dos tempos. A cada jato é uma ação da justiça para todas as injustiças sociais que os políticos vem praticando, uma corrupção desenfreada contra erário e o povo, porém, a justiça unida consegue tirar de circulação esses políticos profissionais e ladrões que se acham os intocáveis, donos do poder. A Lava Jato é um divisor de águas na política, antes faziam de tudo: mensalão, dinheiro na cueca, a sujeira era varrida pra debaixo do tapete, agora o bicho está pegando. O Presidente do Congresso com sérios problemas para justificar a origem do dinheiro roubado - nos paraísos fiscais e na Suíça. A nossa Presidenta não consegue mais governar o pais, tamanho o mar de lamas que se meteu, no mínimo é míope. Os partidos aliados barganham vantagens, cargos, propinas e ninguém cumpre acordo. O presidente do Senado pisando miúdo para passar despercebido, está envolvido até o pescoço nas falcatruas. Os presidentes das Assembleias Legislativas, na grande maioria, só pensam nos seus bolsos, diárias milionárias, auxílio moradia e banquetes, só vantagens com o dinheiro do povo, sendo uma desmoralização total. Os presidentes das Câmaras de Vereadores se parecem muitas vezes os donos do pedaço, aumentam seus altos salários, suas diárias para fazer turismo com o dinheiro alheio e certos presidentes de Partidos negociam vantagens em coligações vantajosas, para eles e sua patota, ainda tem um capeta por aí, muito esperto que se faz de gente boa. Cuidado com ele. A máscara pode cair, não conseguiu mais conduzir o seu partido, pois só pensa nele. Não une mais ninguém, passou a direção pra outro presidente, esqueceu de passar a palavra para o seu sucessor, pois quer continuar candidatíssimo. Não tem vergonha, anda por aí apresentando alguém, ganha salário muito bom há muito tempo. Fala mal da situação e a quem se opor ao seu projeto político. A decisão está na mão do povo, preservar a natureza e acabar com a farra dos políticos corruptos e espertalhões. Os humildes serão exaltados e o exaltados serão humilhados. Tá contente agora! Pode abandonar....
Deixe seu comentário