logo RCN

Ligeirinho

Fique de olho

Uma das maiores enciclopédia online Wikipédia, por sua credibilidade e confiabilidade assim descreveu: Queridos leitores: Esta semana nós pedimos a vocês no Brasil para ajudarem a Wikipédia. Para proteger a nossa independência, nós nunca exibiremos anúncios. Sobrevivemos de doações de cerca de R$ 25. Apenas uma pequena porção dos nossos leitores doarão. Se todos lendo essa mensagem doassem R$ 10, a nossa arrecadação de fundos terminaria em uma hora. É isso mesmo, o preço de um lanche é tudo que precisamos. Se a Wikipédia lhe tem sido útil, por favor, reserve um minuto para mantê-la online e livre de publicidade. Nós somos uma pequena organização sem fins lucrativos com custos inerentes a um website de ponta: servidores, colaboradores e programas. Servimos milhões de leitores, mas funcionamos com uma fração do que os outros sites gastam. A Wikipédia é muito especial. É como uma biblioteca ou um parque público, onde todos podem ir para aprender. A Wikipédia é escrita por uma comunidade de voluntários com paixão por compartilhar o conhecimento do mundo. Por favor, ajude-nos a finalizar essa arrecadação e voltar a melhorar a Wikipédia. Obrigado.

 

Na coluna de Moacir Pereira, no DC, de 11/10/2015, assim informa: Campos Novos tem campanha pela redução de salários de vereadores. Multiplicam-se por vários municípios catarinenses movimentos de instituições e comunidades pela redução do número de vereadores das Câmaras ou diminuição dos salários. Em Campos Novos, a Loja Maçônica Silêncio e Fraternidade, faz campanha por menores salários. Um out-door foi colocado em local estratégico. Por ali passaram na segunda-feira milhares de pessoas na Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em 12/10/2015.

 

O MINKS sempre fala de um ditado popular, que diz: O Diabo faz a panela, mas não consegue fazer a tampa. As previsões são muito boas para o laranja - mercado está aquecido e o clima favorece. Na política a coisa não está muito favorável, muito candidato com problemas, tem até contrato de gaveta sendo executado. Bom, tá pro capeta que sobe mais que o dólar, sobe tanto que dá até medo. Vai que na hora de descer om paraquedas não abra. Já imaginaram o tombo. Vamos rezar para que isso não venha acontecer.

 

Foi manchete de capa do DC, edição nº10.757, de 08/10/2015, página nº 12, eleições 2016 - os cenários para a disputa em Chapecó, sendo que as lideranças políticas pensam em voos mais altos. Dos seis nomes de peso: Luciano Buigon (PSB), João Rodrigues (PSD), Luciane Carminatti (PT), Pedro Uczai (PT) e Valdir Colatto (PMDB), o capinzalense Cesar Antonio Valduga (PCdoB) está credenciado seu nome como terceira via na disputa. Matéria e informação de Upiara Boschi. As principais lideranças políticas de Chapecó ficaram grandes demais para disputar a prefeitura da cidade. É claro que nenhuma delas vai dizer isso textualmente, mas as discussões sobre a sucessão do prefeito João Cláudio Caramori (PSD) deixam claro que os mencionados nomes vão priorizar voos mais altos em 2018. Valduga, 54 anos, nascido em 20 de maio de 1961, profissão bancário, nas eleições de 2014, em 5 de outubro, foi eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 18ª legislatura (2015 - 2018). Enquanto muitos políticos elegeram-se nas esferas federal e estadual, porém, não deram mais as caras ou apenas voltaram para agradecer a confiança lhes depositadas, Valduga vem tendo uma postura diferente, marca presença periodicamente nas suas bases eleitorais, de onde vieram os votos que o elegeram a deputado estadual, sendo que o mesmo vem sabendo muito bem retribuir: buscando ações, serviços e recursos aos Municípios. O nome de Valduga, apesar de estar na Alesc nem nove meses, já é considerado uma grande liderança política, de influência e com prestação de serviços excelentes ao povo catarinense.

 

Enquanto certos partidos políticos vem achando que seus possíveis candidatos são os melhores ou forçam candidaturas, um cidadão vem tendo evidencia de nome sem ter pretensão de ser um homem público, e sim, por estar na condição de formador de opinião, com isto, perante a sociedade está famoso. Este é MINKS, o qual vem dando a cara para bater ao se expor, enquanto inúmeros não tem coragem para tanto, então faz reflexões e contestações levando em conta boatos e rumores. MINKS demonstra entender sobre a verdadeira política e ajuda a abrir os olhos alheios quanto a certa politicagem. Queira ou não os poderosos e entendidos, Minks mesmo não tendo pretensão alguma já vem tendo seu nome sugerido por cidadãos como futuro homem público, seja na chapa proporcional (vereador) e majoritária (prefeito ou vice-prefeito).                  

 

Coronetti assina Moção de Apelo em favor dos moradores do loteamento Fernanda Anterior

Coronetti assina Moção de Apelo em favor dos moradores do loteamento Fernanda

Valdelir / Jegue é vereador destaque de Capinzal em pesquisa popular Próximo

Valdelir / Jegue é vereador destaque de Capinzal em pesquisa popular

Deixe seu comentário