Assembleia Legislativa homenageia Abrasel-SC pelos 30 anos |
Ligeirinho
Fique por dentro.
ü A atual assessoria de imprensa da Prefeitura de Capinzal vem dando ampla divulgação das informações do poder público, pois envia as matérias para a imprensa (jornal impresso) e aos meios de comunicações (rádios e aqui também está inserido na categoria o jornal impresso). A mencionada assessoria também chega a mandar reportagens até para determinado site, que na verdade, site não tem formalidade, pois sequer é uma empresa e nem paga impostos. Este Semanário agradece os E-mails enviados pela assessoria de imprensa da Prefeitura, pois as informações na medida do possível são inseridas neste Semanário de projeção regional, também no site e até no facebook.
ü A Secretaria de Infraestrutura Pública de Capinzal tem como secretário Enio José Paggi, vereador eleito, o qual vem prestando excelente trabalho na área urbana e rural. As estradas de acesso às localidades do interior estão sendo recuperadas uma a uma, pois quando o atual Governo Municipal assumiu a Prefeitura, inúmeras vias públicas estavam quase intransitáveis. Na cidade, a maioria das calçadas estão esburacadas e muitas delas sem ladrilhos, as quais vêm sendo recuperadas. No ano passado, a ex-assessoria de imprensa informou que determinada empresa venceu licitação, pois era especializada em construir rampas que servissem para facilitar a locomoção dos cadeirantes, no entanto, se passou um ano e a maioria das rampas estão se deteriorando, demonstrando a péssima qualidade talvez do material aplicado, ou quem sabe, o prestador de serviços não era habilitado para a atividade. Em outras palavras, a construção de rampas talvez serviu para jogar dinheiro público pela janela, pois é preciso refazer as rampas e árvores nas calçadas que passaram a ser um obstáculo em termos de acessibilidade e mobilidade urbana.
ü Por que será que alguns adversários políticos deixam de usar da razão e passam a fazer valer a política burra, tentando formar uma má imagem do Prefeito, do Vice-prefeito, dos secretários, dos diretores, dos cargos comissionados, consequentemente, do quadro funcional? Boatos ou rumores dão conta de que infelizmente, os atuais governantes usaram do bom senso, pois a vontade de muitos era que fosse feita uma auditoria ao assumirem o Governo Municipal, pois as contas apresentadas da feira e da Prefeitura podem estar desencontradas com o que encontraram o poder público.
ü A Associação de Difusão Comunitária Prefeito Luiz Gonzaga Bonissoni recebeu Decreto Legislativo nº356, na data de 29 de junho de 2010, consequentemente, aprovou o ato para executar serviço de radiofusão comunitária na cidade de Ouro (SC). O edital foi assinado na época pelo então presidente do Senado Federal, José Sarney. O que está descrito no mencionado Decreto Legislativo - Faço saber que o Congresso Nacional aprovou, e eu, José Sarney, presidente do Senado Federal, nos termos do parágrafo único do artigo 52 do Regimento Comum e do inciso XXVIII do art. 48 do Regimento Interno do Senado Federal, promulgou o seguinte: Aprova o ato que outorga autorização à Associação de Difusão Comunitária Prefeito Luiz Gonzaga Bonissoni para executar serviço de radiodifusão comunitária na cidade de Ouro, Estado de Santa Catarina. O Congresso Nacional decreta: Artigo 1º - Fica aprovado o ato a que se refere à Portaria nº2.834, de 11 de dezembro de 2002, que outorga autorização à Associação de Difusão Comunitária Prefeito Luiz Gonzaga Bonissoni para executar, por 10 (dez) anos, sem direito de exclusividade,serviço de radiodifusão comunitária na cidade de Ouro, Estado de Santa Catarina. Artigo 2º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação. Senado Federal, em 29 de junho de 2010. Senador José Sarney – Presidente do Senado Federal. Rádio Cidade é nome fantasia 104,9 FM: a sintonia de seu rádio. Site: http://www.rcidade.fm.br, endereço Rua da Concórdia, 177, loteamento Nossa Senhora dos Navegantes, Ouro (SC), fones: (49) 3555-1284 (Escritório/Estúdio de Gravação) e (49) 3555-5539 (Estúdio). Parabéns Rádio Cidade pelos seus 15 anos de fundação, comemorado na corrente semana, segunda-feira, 11 de março, pois é a verdadeira rádio local, já as demais são limites, com sede em outros municípios. Tem quem quer tirar proveito, dizendo ser rádio pirata, mas não é bem assim, a mencionada Rádio Cidade vem servindo muito bem os ourenses.
ü O deputado estadual Moacir Sopelsa (PMDB), a pedido de lideranças está procurando sensibilizar o Governo do Estado em viabilizar recursos financeiros para a cultura, agricultura e outros segmentos da sociedade capinzalense. Também está evidenciando esforços na questão de segurança pública, sendo que o mesmo ao longo do tempo bem representa Capinzal e sua gente na Assembleia Legislativa perante o Governo do Estado, na tentativa de conseguir benefícios que se fazem necessário.
ü Parabenizamos Sertrex – Andreoni Jr. Construções e Empreendimentos Ltda, pois há 22 anos vem construindo obras de arte. O TEMPO – um jornal de fato é a imprensa da preferência da Sertrex para vender apartamentos e prestar outros serviços. A parceria vem dando certo, pois nesta imprensa impressa não é preciso anotar o que interessa, basta o leitor pegar o exemplar, pois o que interessa em termos de informações está descrito e com imagem do produto ofertado, já que este meio de comunicação o vento não apaga jamais o registro feito. A Caixa Econômica Federal na quarta-feira (06) assinou em Capinzal (SC), 48 contratos de financiamento do Edifício Quatro Estações, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até R$ 5,4 mil. O residencial terá um custo de R$ 4 milhões, financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com prazo de amortização de até 30 anos e prestações decrescentes. O conjunto habitacional é composto por 3 blocos com 16 apartamentos cada, totalizando 48 unidades. Cada moradia possui 50m² de área privativa, distribuídos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e sacada com churrasqueira. O condomínio possui área total de 2.676m² e oferecerá também vagas de estacionamento para cada unidade habitacional, além de salão de festas e playground. O prazo para a entrega das chaves é de 24 meses a partir da assinatura dos contratos. A obra será executada pela Andreoni Junior Construções e Empreendimentos Ltda, que desde o início de suas atividades faz a divulgação dos serviços e produtos ofertados nas paginas de O TEMPO – um jornal de fato.
ü Durante e após a sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores, foi cobrado da Administração Municipal o andamento das obras. Então teve quem disse: o que tanto a considerada oposição quer cobrar obras e serviços se a mesma deixou várias construções paralisadas e a atual gestão administrativa herdou uma dívida em torno de onze milhões de reais? O Prefeito e seus Secretários deveriam convocar a imprensa e os meios de comunicações para informar os munícipes em que situação foi assumida a Prefeitura. Caso os ataques persistirem, quem sabe, poderia atender ao pedido de muitos cidadãos solicitando uma auditoria dos gastos e investimentos na municipalidade no último mandato ou nos governos que se antecederam, para que se possa tirar a dúvida do povo, pois os boatos e rumores são enormes.
Deixe seu comentário