Ligeirinho
Fique por dentro
ü A Churrascaria Riquetti é um dos restaurantes mais tradicionais de Capinzal, sendo que há décadas presta serviços, porém, com um grande diferencial em seu favor, está situado no “coração” da cidade, à Rua XV de Novembro, principal via pública de nosso município. Além de excelente localização, o atendimento é amigo e familiar, inclusive a recepção e atenção ao cliente é especial, consequentemente, o churrasco e o complemento do almoço faz a diferença, sendo de qualidade comprovada.
ü A verdade aparece na Coluna Ligeirinho, porém, como a carapuça vem servindo para aqueles que se acham ou se colocam como verdadeiros líderes, a tentativa é arranjar culpados por vazar informação, sendo que a primeira suspeita são os trabalhadores que não têm tempo para tirar certas considerações, mas a fonte confiável vem dos cargos comissionados que percebem certa falha na gestão administrativa. Funcionário precisa ser mais bem tratado, pois este deve ter o direito de decidir pela escolha do voto, portanto, não justifica perseguir o mesmo por ser sincero, que milita ou simpatiza pela considerada oposição. Como é considerada “uma terra de amigos e de oportunidades”, é bom parar com a marcação.
ü O Supermercado JHB ampliou o seu atendimento no município de Capinzal, pois presta serviços de atendimentos situado nas ruas Dom Vicente Gramázio e na Dona Linda Santos. Com aquisição do Supermercado Máster, o atendimento ficou mais prolongado, abre cedo e só fecha as suas portas até às 21 horas de segunda a sexta-feira, com essa iniciativa quem ganha é o cliente.
ü Se for lei deve ser levado à risca, o que não pode é o vereador deixar de votar no aumento salarial para si próprio querendo fazer demagogia para a população, ao decidir em não aprovar o reajuste. O cidadão deve colocar na cabeça que o seu representante na política é o vereador e não o prefeito. O vereador é o verdadeiro fiscal do povo, para tanto, fiscaliza as contas públicas, cria leis, enfim, sugere ações e serviços, porém, não pode e não deve onerar os cofres públicos. Já o prefeito tem a obrigação de sancionar ou não leis, ainda o poder de investimento em todos os setores da Prefeitura, portanto, saúde, educação, obras, benfeitorias, transporte, agricultura, habitação e muito mais, são obrigações da Administração Municipal e jamais do vereador. Psiu! Se você vereador não quer reajuste em seu vencimento mensal, então trabalhe de graça, para tanto, passe o seu pagamento de cada mês em proveito de alguma entidade beneficente, como fez em certo período de seu governo o ex vice-prefeito Osvaldir.
ü Na segunda edição do Festival de Artes Babados em Arte realizado nos dias 13 e 14 de abril, todos os grupos deram um verdadeiro show de danças, mas um diferencial esteve em favor da Companhia Grito, pois ao mesmo tempo em que dançam também todos os seus componentes cantam e encantam. Realmente, dançar e cantar ao mesmo tem pode ser considerado um show a parte. A mencionada companhia após sua participação em um programa da Rede Globo de Televisão (TV XUXA) a carreira meteórica deste grupo vem chamando atenção do público e da mídia como o principal grupo musical brasileiro. Na intenção de trazer uma forma diferente em se fazer teatro, a companhia vem desenvolvendo atividades onde mescla a interpretação a espetáculos de dança. Após sua aparição no programa TV Xuxa, foi chamado para apresentar os shows do grupo Roupa Nova onde se tornou amplamente conhecido. Estreou em Capinzal seu mais novo espetáculo “BROADWAY”.
ü Caso tiver algum novo carteiro prestando serviços no município certamente irá encontrar dificuldade na área central da cidade, é que as placas com a denominação das ruas estão desaparecendo, seja devido a construção de rampas, pela ação dos pedestres que a entortam ou devido acidente de trânsito. Uma das alternativas é fazer com que o material que sustenta em pé as mencionadas placas seja de maior resistência, outra solução é que o conserto delas seja mais rápido para poder repor no local essa ferramenta de informação. Além das placas que vêm desaparecendo a cada dia, também é uma bagunça a colocação desordenada dos números das casas residenciais e comerciais das ruas de nosso Município, sendo uma identificação que confunde qualquer cidadão.
ü A 13ª edição do passeio ciclístico O Tempo – um jornal de fato (23 anos) e Município de Ouro (49 anos) demonstrou ser um dos maiores eventos da categoria, pois bate recorde de participação de ciclistas, de público, de prêmio, de brindes, de patrocinadores, de apoiadores, de voluntários, enfim, essa realização veio para ficar. A cada edição comprova que o evento é voltado a toda camada social, com participação dos ourenses e capinzalenses, inclusive, das forças políticas da situação e da considerada oposição marcando presença e ajudam a entregar a premiação e brindes juntamente com secretários e diretores municipais, ainda participa as lideranças educacionais. Novidade no próximo passeio ciclístico em premiação e trajeto a ser percorrido.
ü Quanto ao cidadão lotado no escritório da Cidasc de capinzal, não presta serviços no mencionado município, a suspeita era de que um peritibense fosse possível funcionário fantasma em território capinzalense, sendo que a matéria foi inserida na edição de nº1.063, de 30/03/2012, página nº03, recebemos essa resposta por E-mail do presidente da Cidasc, Enori Barbieri, 29/03/2012, às 14h55min: “Prezados Senhores, conforme solicitação, informamos que o empregado Joarez Alberto Pellicioli, faz parte da equipe de Desenvolvimento de Processos e dos Planos de Trabalho, que a Cidasc está implementando em todo o Estado de Santa Catarina. O empregado foi lotado temporariamente em Capinzal, até a data de 02/04/2012, em função da necessidade estratégica ao desenvolvimento do mapeamento dos processos, cujos trabalhos técnicos estão sendo regionalizados e com prazos determinados. Desde então, o empregado concilia esse trabalho de planejamento estratégico com suas atividades normais no município de Ipira”. Com essa resposta, fomos até Ipira e recebemos a informação de que o mesmo não foi visto prestando serviços em Ipira, agora resta saber onde passou a ser lotado e onde realmente trabalha. No programa do Fantástico (Rede Globo), no último domingo mostrou reportagem sobre os funcionários fantasma em repartições públicas, portanto, O TEMPO – um jornal de fato saiu antes, lamentável que o poder devidamente constituído por ajudar na investigação não se manifesta para moralizar a condução do bem público.
ü Sempre fomos a favor do policiamento ostensivo, quando o policial caminha pela área central da cidade e também no bairro e nos loteamentos, sendo uma ação que evidentemente evita a ação da criminalidade, pois a farda inibe muitas práticas. O sistema de monitoramento ajuda, mas para que seja eficaz, é preciso estar devidamente monitorado pela força policial e de imediato a ação preventiva deve se antecipar a curativa, caso contrário o resultado se resume em correr atrás do levado, na tentativa de recuperar o fruto do roubo ou do assalto. A PM sob o novo comando passou a ter mais policiais presentes nas ruas da cidade, o que é um bem necessário para manter a ordem e a segurança.
ü Somos da seguinte opinião, quando a situação pretende coligar com a considerada oposição, ou vice-versa, então que deem uma direção e confirmação a politicagem. Candidato único, por exemplo, é bom para o interesse do partido e da coligação, pois essa prática tira a opção de voto e de escolha do cidadão. É preciso ter ideologia política e principalmente respeito para com o cidadão num pleito eleitoral, dando o direito do eleitor sem interferência política de decidir se quer manter no poder o atual governo ou pretende uma renovação administrativa. Partido único e unir candidato a prefeito da situação e a vice-prefeito da oposição têm um nome: politicagem.
ü O Rodeio da Integração Gaúcha superou quase todas as expectativas, pois nem a chuva torrencial que atingiu a cidade durante o fim de semana afastou os tradicionalistas e os admiradores da cultura gaúcha. O que ficou a desejar e como ficou a desejar foi a bebida vendida, pois até parecia uma mateada: cerveja quente. Então um homem público e um empresário resolveram sair do Parque de Exposições e foram até a DP Distribuidora de Bebidas, onde as bebidas sempre estão geladas em respeito aos clientes em geral.
Deixe seu comentário