logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü    Na convenção para eleger o presidente do partido foi eleito o ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, agora para reverter o resultado a ação é trazer para o seu lado aqueles que têm direito ao voto na Executiva. Então a solução é viabilizar cargos de confiança dentro da prefeitura nas secretarias e diretorias. A máquina administrativa funciona de diversas maneiras, para o bem e para o mau da sociedade, no entanto, para evitar esse tipo de manobra, é preciso que o povo saiba votar e jamais se deixar levar por ilusões e fantasias. 

ü    Na quinta-feira, 02 de fevereiro o prefeito com o secretário e o diretor de infraestrutura estiveram achando uma solução para evitar o cavalo-de-pau feito por motoristas imprudentes em parte da Rua Ernesto Hachmann, nas mediações da Área de Lazer. Havíamos sugerido a implantação de meio-fio, porém, optaram por tubos de concreto colocados em pé e preenchidos com terra, o que certamente evitará manobras radicais e imprudências no trânsito. O bom de volante é aquele que sabe se defender do motorista agressivo e do mau exemplo no livre trânsito.

ü    Um abaixo-assinado foi feito para tentar coibir abusos nas mediações em um determinado trecho da Rua Ernesto Hachmann, nas mediações da Área de Lazer, devido certos abusos. Reclamações: a) circulação de veículos em alta velocidade, com som alto, rangendo pneus e fazendo cavalos-de-pau na via pública e acostamento; isto vem acontecendo principalmente em dias que ocorrem eventos na área de lazer e em estabelecimentos localizados na mencionada rua, consequentemente, perturba o sono dos moradores, que na sua maioria são funcionários da Brasil Foods (BRF), sendo as mediações citadas pertencem a zona residencial. b) Bebedeiras com gritarias em horários diurnos e noturnos, e pronunciamento de palavras de baixo calão. c) Mantendo relacionamentos íntimos no interior de veículos estacionados em frente às casas (com características de prática de atos sexuais), sendo comum tal ato em horários diurnos e noturnos. “Diante do exposto, solicitamos da autoridade competente as providências cabíveis, no sentido de coibir tais abusos e perturbação do sossego alheio”.

ü    Quanto ao abaixo-assinado descrito anteriormente, faltou descrever as manobras radicais feitas por certos motoqueiros empinando as motos, deixando marca de pneu no asfalto e fazendo espalhar o cascalho do acostamento devido imprudência de trânsito. Também faltou descrever que alguns engraçadinhos bebem cerveja, bebida destilada, refrigerantes, água mineral e outras, porém, produzem lixo mas não dão um destino correto, geralmente quebram o vasilhame ou atiram em qualquer lugar. Ainda tem quem não respeita o trânsito, apesar de estar na condição de pedestre, deixa o carro ou moto no acostamento e fica em pé praticamente no meio da rua, querendo aparecer ou chamar a atenção.    

ü    Levando em conta o abaixo-assinado em Capinzal, também devem os moradores dos altos do loteamento Nossa Senhora dos Navegantes, município de Ouro reclamar seus direitos, pois quando tem festa em território capizalense, acabam suportando fogos de artifício, som da banda em volume maior do que o tolerável e aceitável. Outro problema enfrentado pelos ourenses dos altos do mencionado loteamento, é o som automotivo nas mediações da área de lazer, município de Capinzal, perturbando o sossego público. Este é um caso para o Ministério Público, pois não precisa de denúncia, basta apenas tomar conhecimento para poder realizar uma ação, pois em outras cidades a resposta é imediata.   

ü    Levando em conta o abaixo-assinado no município de Ouro, sobre os abusos de motoristas, de frequentadores de determinado ponto, demonstra claramente que em certos casos é um desperdício a juventude estar em determinados jovens, pois passaram a ser extravagantes, abusados, não tem consideração para com os outros, ainda lhes falta pudor e vergonha na cara. Dizem que falta opções de entretenimento para a juventude, mas as poucas que surgem acabam fechando devido a baderna cometida por muitos jovens que se acham a última bolacha do pacote. Se a juventude está assim hoje, o que esperar dela para o futuro da sociedade?        

ü    Todo e qualquer vereador não deve esperar que a imprensa lhe procure para divulgar seu trabalho, e sim, se for o caso deve pagar espaço para falar ou vincular em jornal impresso os serviços que realizou em prol da comunidade e de sua gente. No rádio a mensagem é instantânea, porém, cai no esquecimento, já no jornal escrito a realização divulgada pode ser vista hoje, amanhã e na posteridade, pois o vento não apaga a escrita. Vereador atuante informa e não sonega prestação de contas de seu mandato.

ü    Cogita-se muito a coligação do PMDB com o DEM, ou seja, as antigas siglas partidárias do MDB e do PFL. Em outro descrito, o PMDB está no poder há três mandatos consecutivos e poderá emplacar seu quarto governo municipal, já o PFL faz 16 anos que não sabe mais o que é governar o Município. Uma cor partidária é poder e a outra tenta voltar a administrar, já que tem de seu lado boa parte dos empresários.

ü    Fomos e gostamos do Morro do Filipini, no Bairro São Cristóvão, em Capinzal, sendo que lá das alturas tivemos uma bela e admirável visão da cidade e também de outros municípios aos arredores. Luau Sertanejo era o nome do evento, com apresentação de dupla e de DJ, sendo uma atração ao ar livre que foi praticamente até as quatro horas da manhã da sexta-feira para sábado e devido a distância não teve a perturbação do sossego público. O mencionado local deve ser usado mais vezes para entretenimento, já que a baderna nas mediações da área de lazer e dos postos de combustíveis vêm sendo coibida, para tanto, é preciso primeiro a juventude participar dos eventos e não apenas exigir divertimento se deixa de prestigiar promoções e prefere ficar fazendo algazarra nas vias públicas.

ü    Com a temperatura altíssima nessa época do ano, as condições de trabalho dos motoristas de escolares e dos carros da saúde, também dos caminhões e de outros veículos, ainda das máquinas rodoviárias, é uma missão árdua, portanto, devem permitir usar um traje mais leve para poder suportar o calor quase insuportável. Não concordamos em querer andar a vontade demais, mas deveria ser autorizado usar uma bermuda social para ter melhores condições de trabalho, caso contrário o suor acaba castigando o desempenho do mesmo na atividade profissional atrás do volante. Certos jovens, estes sim devem se vestir de maneira descente, jamais com tentado ao pudor, pois saem mostrando a cueca e a calçinha e depois não querem receber cantadas ou frases irônicas.

ü    As aulas voltaram e muitos estudantes ainda não aprenderam a andar pela calçada, pois preferem caminhar no meio da rua e atravessam a faixa de pedestre quase parando. Quando saem da calçada, praticamente se atiram na frente dos veículos, pois se acham no direito de atravessar sem que ser visto pelo motorista o motoqueiro, porém, esquecem que na guerra do trânsito o pedestre é mais frágil. É preciso o estudante se educar para o trânsito, pois de nada adianta aprender a teoria e não colocar na prática, pois a segurança deve estar em primeiro lugar e é uma obrigação evitar dar sorte para o azar.   

ü    A Polícia Militar, o Ministério Público e o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg e a própria Prefeitura deveriam disponibilizar de um telefone para discar denuncia de perturbação do sossego público, principalmente, causados por som alto de música eletrônica, seja de carro, residência ou de sala comercial. É uma falta de consideração para com os outros, pois certos motoristas de carros e moradores de determinadas comunidades se acham no direito de ouvir música no maior volume possível e não admitem que lhe chamem a atenção.   

ü    Que tipo de influência está existindo no sentido de dificultar a entrada no município de uma rede de supermercado do gênero alimentício, pois as tentativas são muitas e a viabilização nunca acontece? Uma grande rede de supermercado é esperada há muito tempo, no entanto, a mencionada empresa deve se instalar fora da minúscula área comercial, consequentemente, pode atrair para as suas dependências um grande número de clientes, já que é conhecida em nível regional. É mais de que momento do poder público incentivar para que novas empresas se instalem em outros pontos da cidade e não ficar esperando fechar um negócio na minúscula área comercial para implantar outro no mesmo lugar. Se querem fazer valer o seguinte ditado: “Compre e valorize o comércio local”, então devem dar incentivo para que tal rede de supermercado venha a se estabelecer na cidade e jamais impedir. 

ü    O pessoal que veio para nosso município e dias depois voltou para casa no norte do país, achou um roubo a cobrança de estacionamento rotativo até nos morros, fora da área comercial. Considerou ganância a cobrança em área residencial, inclusive, o valor cobrado é maior do que em outros municípios, ainda a cobrança do estacionamento é uma hora a mais do que em outros centros, e a concessionária repassa ao Município, mensalmente, o valor de apenas R$ 815,00, para ser aplicado na manutenção e melhoria do sistema viário que está a desejar em termos de livre circulação de veículos e ainda com os semáforos burros.

ü    Boatos e rumores sugerem o bom nome do empresário e presidente da CDL, Ademir Miola como candidato a prefeito. Miola é atencioso e prestativo, arrojado e tem visão de futuro, prova disto, os negócios que lidera prosperam em todos os sentidos da palavra. Talvez Miola não queira ser candidato, mas vem sendo reconhecido pela sua excelente postura, modo de ser e de agir, sempre verdadeiro e convicto nas decisões que toma sem prejudicar ninguém. Segundo muitos, é preciso de alguém no poder que realmente seja povão e que não dê ouvidos para fofocas quem sabe feitas por dedos duro e que administração seja voltada a todos os segmentos da sociedade, ou seja, seria uma nova maneira de administrar.

ü    A cotação de preço para a aquisição da bebida servida no Rodeio Crioulo de Laço, na comemoração dos 63 anos de emancipação político-administrativa era para ser servida Brahma e Skol, Coca-Cola e sabores, sendo o que foi apresentado para duas empresas locais, no entanto, o produto colocado a venda acabou sendo de uma terceira empresa da cidade, porém, com marca inferior: Nova Skin e a Glacial. Espera-se que a cotação de preço e o descumprimento do estabelecido não tenha o dedo de ninguém no favorecer um e deixar no prejuízo outros, e sim, seja equivoco? Como teve quem reclamou da marca, retrucaram dizendo ter água de poço para beber.  

ü    Vote na enquete no site de O TEMPO – um jornal de fato se você é a favor ou contra a transmissão das sessões da Câmara Municipal de Capinzal. A imprensa e os meios de comunicação têm a obrigação de levar a informação, porém, qual será o custo da transmissão ao vivo e como vai ser utilizado o espaço e para que fins? O que não pode é venda casada, ou seja, cobrar pela transmissão e beneficiar os homens públicos com promoção pessoal no dia seguinte levando ao ar gravações e participações ao vivo paga com dinheiro público. A emissora cobra pelo serviço prestado e se beneficia com o produto praticamente ganhado, mas faz gerar polêmica daquilo pago com dinheiro da municipalidade. A TV sanado e Rádio Senado não têm custo algum, porém, a transmissão ao vivo da Câmara de Vereadores também poderia ser gratuito, já que tanto as emissoras de rádio local querem prestar serviços. Informação sim, sensacionalismo não?  

ü    Lá se foram os meses de outubro, novembro e dezembro de 2011, também janeiro e está para acabar fevereiro de 2012, são quase meio ano e nada de prestarem contas da realização da feira que consideram uma das maiores da região. Muitos cidadãos não querem apenas saber de obras, mas sim, de prestação de contas, já que no evento cada munícipe desembolsou para poder participar da feira. A população quer saber a onde estão os vereadores da considera oposição e também o Ministério Público que ainda não cobraram o resultado do evento, porém, será ridículo se apresentarem uma migalha de lucro, já que teve investimento do município, do estado e custou o olho da cara para o comerciante e público em geral participar.   

 

 

PAVIMENTAÇÃO DA SC-455 EM MACIEIRA ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO Anterior

PAVIMENTAÇÃO DA SC-455 EM MACIEIRA ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO

REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA BENEFICIAM MAIS DE 20 FAMÍLIAS EM PIRATUBA Próximo

REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA BENEFICIAM MAIS DE 20 FAMÍLIAS EM PIRATUBA

Deixe seu comentário