logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

 
 
ü     Numa sociedade quase tudo gira em torno da política, portanto, se você é da situação é difícil conseguir trabalho onde manda a considerada oposição, agora se é contra o governo municipal também acontece a mesma marcação. A justificativa da iniciativa privada é que o interessado não tem experiência, porém, o problema é que certos empresários se deixam levar por quem “manda” ou tem “tráfico de “influência” no Município. Quem é adversário e pretende entrar como funcionário público é algo praticamente impossível, devido às preferências de nomes e questões políticas, apesar dos seletivos aplicados. O que seria de nosso Município sem a Brasil Foods, já que é ela que gera emprego e renda?
ü     No serviço de utilidade pública à disposição dos cidadãos a RC está na frente, pois tem participação ao vivo daqueles que querem comprar e vender móveis, eletrodomésticos e muito mais, porém, da ampla divulgação aos E-mails enviados, o que é mais rápido passar a informação. Essa iniciativa da RC em dar espaço aos E-mails enviados é de suma importância, pois nem todos tem tempo para ficar falando pelo telefone.       
ü     Infelizmente Capinzal conta com apenas 20.769 habitantes, algo que demonstra que o nosso município há muito tempo parou de crescer, quem sabe pela falta de uma política administrativa de incentivo para atrair novas empresas e indústrias, o que possibilitaria gerar trabalho e renda. Com o passar do tempo também perdemos opções de lazer, entretenimento e de passatempo, pois sequer temos cinema, teatro, danceteria e outros mais, apenas se resume em bares, lanchonetes e congêneres. Para que Capinzal volte a ter status de cidade, deveria o poder público auxiliar que algum empresário viesse a construir o Shopping Center, no sentido de dar opções de vida aos capinzalenses e visitantes. Querer é fazer a coisa acontecer, a exemplo do galpão que está parada as obras e inventar área de risco para poder comprar imóvel e construir loteamento.  
ü     Na Rua Domingos Omizzollo tem pessoas do sexo feminino perturbando o sossego público, isto nos finais de semana, onde a orgia toma conta do espaço e do tempo. Já na Rua Alvice Caldart, talvez por falta de cortina no quarto a vizinhança e os transeuntes acabam tendo colírio para os olhos: mulher se troca de roupa e não se importa com olhares. Pessoas de boas maneiras e costumes ligaram para a polícia, mas essa disse que nada pode fazer, então a solução é o Poder Público devido a indecência e imoralidade.    
ü     Zortéa com apenas 16 anos de emancipação político-administrativa deu um grande exemplo de que querer fazer algo basta ter a intenção e boa vontade, prova disto, reuniu toda a população zorteense para comemorar o aniversário de fundação do Município. Os prefeitos que escreveram a historio de Zortéa foram Alcides Mantovani (dois mandatos consecutivos), Remilton Andrioni e Paulo José Francescki vem conduzindo os destinos de seu povo e de sua terra. Por incrível que pareça, apesar de ter fechado a grande empresa de compensados, Zortéa manteve e aumentou o número de residências e com a elevação de localidade para município, a comunidade começou a crescer, porém, o que mais contribui para o aumento de construção civil é a grande agroindústria sediada em Capinzal, a qual absorve quase toda a mão-de-obra zorteense. Parabéns ao atual prefeito e seu vice-prefeito que lideraram a confraternização e integração no domingo, 04 de dezembro, proporcionando mateada, segunda edição do Boi no Rolete, Matinê com a Família Sartor, brinquedos Infantis, Show com a dupla Chrystian e Jairo, Grupo Estância e show com Baitaca. O grande momento foi os seis bois assados inteiros e servidos a todos os munícipes sem custo algum.
ü     Sabe-se que a Administração Municipal tem suas prioridades, mas a correção da travessia das ruas Aparício Ribeiro com a Dr. Vilson Bordin é uma prestação de serviços que se faz necessário. Caminhões e ônibus enroscam o parachoque fazendo o maior barulho, por sorte ainda nenhum destes transportes estava carregado o suficiente para ficar preso parcialmente sobre ambas às ruas. É preciso colocar uma camada asfáltica deixando mais alto o acesso, também pavimentar parte da Rua Dr. Vilson Bordin, para facilitar a subida das ambulâncias até o Hospital Nossa Senhora das Dores, no sentido de evitar que os veículos patinem sobre o calçamento desgastado, inclusive, é uma sugestão de longa data desta Coluna, também do vereador Bruxo.
ü     Uma camioneta branca, cabine dupla, 4 X 4 deu um cavalo-de-pau na brita do acostamento da Rua Ernesto Hachmann, em seguida o motorista e os demais ocupantes do carro saíram dando risada e achando engraçado a infantilidade cometida. Uma hora desta vai dar um sério acidente, aí poderá ser tarde demais fazer alguma ação preventiva. Seria uma boa construir um meio-fio, pois certamente os imprudentes do volante não fariam tanta manobra radical colocando em risco a integridade física de terceiros.   
ü     Sobre a ponte Irineu Bornhausen um dos postes da iluminação pública está torto, talvez devido algum caminhão ter batido no mesmo. Já faz mais de semanas que o poste está torto, portanto, é bom recuperar o estrago, a exemplo da passarela que está soltando rebites e chapas, inclusive, passou a ser escorregadiço o acesso para os pedestres no dias de chuva.  
ü     Hoje totaliza 61 dias que a Prefeitura e sua Associação Amigos de Capinzal deixaram de fazer a prestação de contas do que consideram a maior feira multissetorial da região (Expovale), consequentemente, faz dois meses da realização do evento. Os órgãos públicos devem dar ampla divulgação de seus atos, portanto, como falta a prestação de contas da Expovale, só resta os vereadores abrirem uma CPI para apurar o fato ou que o Ministério Público, neste caso, atue defendendo a sociedade, já que é um poder independente do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
LAVAÇÃO AUTO BRILHO Anterior

LAVAÇÃO AUTO BRILHO

PIRATUBA DEFINE PROGRAMAÇÃO DE RÉVEILLON Próximo

PIRATUBA DEFINE PROGRAMAÇÃO DE RÉVEILLON

Deixe seu comentário