Ligeirinho
Fique por dentro
ü A valentia de gerente de loja resulta num Boletim de Ocorrência, já que o mesmo usou da força e da brutalidade contra uma prestadora de serviços de empresa vizinha, ainda mal tratou uma cliente. O gerente estúpido pegou no braço da prestadora de serviços e a empurrou para fora da loja e forçou a saída da cliente que reclamava sobre o chip e crédito de celular. O covarde não admitiu o erro dele próprio ou de seu funcionário, então foi abusado e fez justiça com as próprias mãos. Quando o tio da garota mal tratada foi pedir justificativa, disse que nada fez. Se tal gerente é bom vendedor, porém, lhe falta um curso de boas maneiras e de excelência de atendimento, pois o cliente precisa ser ouvido quando reclama de algum serviço ou produto.
ü São vários os boatos e rumores sobre possíveis candidaturas para a chama majoritária, visando o pleito eleitoral de 2012. Sabe-se que a situação por estar no governo tem em seu favor a máquina administrativa, já a considerada oposição não tem desgaste de nome e nem de imagem. Diante disto, os nomes que aparecem para concorrer a prefeito e vice-prefeito são: Boaretto e Betiolo, Dorini e Olrich, Aguinaldo e Andevir, Biazotto e Olrich, Aguinaldo e Lilico ou Lilico e Aguinaldo. Essas são sugestões e opiniões de certos munícipes.
ü A Prefeitura e sua Associação Amigos de Capinzal consideram a Expovale como a maior feira multissetorial da região, porém, hoje, sexta-feira, completa 54 dias, quase dois meses e ainda nada de prestarem contas. A assessoria de comunicação da Prefeitura trouxe esta informação: “Expovale Capinzal 2011 – Um evento para ficar na história”, título baseada na Efapi de Chapecó. Prossegue assim justificando: “Os números da Expovale Capinzal 2011 são incertos. A única certeza é que o evento foi o maior já realizado no Município”. Os órgãos públicos devem dar ampla divulgação de seus atos, portanto, como falta a prestação de contas da Expovale, só resta os vereadores abrirem uma CPI para apurar o fato ou que o Ministério Público, neste caso, atue defendendo a sociedade, já que é um poder independente do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
ü Para medir a pressão arterial das pessoas não é cobrado, porém, tem atendente que presta o serviço com má vontade. Todo e qualquer funcionário deve atender bem a todos e não causar constrangimento a quem quer que seja, pois o comércio depende de clientes de uma maneira ou de outra para poder prosperar, caso contrário, fecha as portas. Quem trabalha recebe salário como forma de pagamento, mas deve apresentar serviço e conquistar clientes.
ü Uma colocação inteligente fez o vereador Biazotto na sessão ordinária de 29 de dezembro: “Na política tem que colocar quem tem voto, pois assim dá um extravio e se pode contar com a sobra, pois basta colocar aquele que o povo conhece o cheiro, a voz e a lágrima. Quem tem a obrigação de ganhar é quem está no governo para administrar, já nós fazemos oposição e fiscalizamos a aplicação do dinheiro público, pois numa desta o povo resolve colocar nós para fazer e eles para fiscalizar”. Finalizou dando a entender: caso conseguirem a reeleição novamente podem atrasar a pavimentação asfáltica da estrada velha por mais 20 anos, pois votaram um parecer na época que foi um Deus nos acuda, com empréstimo que mais parecia a maior sacanagem.
ü Um vereador que reside no interior do município disse que o seu partido está sob nova presidência, consequentemente, a Executiva e Diretório passaram a ser lideradas pelo ex-prefeito que provavelmente será candidato da chapa majoritária no próximo pleito eleitoral, pois voto este tem e não precisa da máquina administrativa. Tal vereador disse que as atuais lideranças têm em mãos a oportunidade de fazer o partido voltar a se unir, visando vencer mais uma eleição. A divisão é grande e poderá comprometer a pretensão de mais um mandato.
ü Na audiência pública realizada na Escola Mater Dolorum não aconteceu tumulto como disse um vereador, e sim, foi falada a realidade da educação, porém, a verdade dói e não deve aparecer. Se o município tem condições financeiras para assumir o ensino fundamental, então pode amenizar o problema do déficit habitacional, construir uma unidade de saúde no centro da cidade já que as atuais dependências pertencem a Previdência Social, fazer o recapeamento do asfalto deteriorado, incentivar a expansão comercial para outros pontos da cidade, resolver o impasse da má circulação de veículos na minúscula área comercial, enfim, fazer o que compete ao Município e não ao Estado, muito menos para a União, a exemplo de adquirir área de terra para construir terminal rodoviário e prédio da Delegacia.
ü É de suma importância que façam uma sinalização de solo para quem segue pela Rua Ernesto Hachmann e pretenda entrar na Rua XV de Novembro, também quem está na Rua XV de Novembro e queira seguir pela Rua Maria Angélica Almeida, pois os carros acabam ficando em local indevido e resulta no engarrafamento desnecessário. Também quem sobe pela Rua Dom Vicente Gramázio, poderia ficar até no meio da Rua XV de Novembro, caso fosse pintada novamente a faixa amarela que está se apagando com o passar do tempo, o que possibilitaria maior visão e segurança ao motorista.
ü Mais um trágico acidente foi registrado na estrada intermunicipal, novamente com envolvimento de motoqueiro. A motocicleta vem sendo uma arma na mão de muitos, principalmente na área central da cidade, pois os motoqueiros passam os carros pela direita e também pela esquerda, saem do acostamento podando, empinam e fazem manobras radicais. O que mais preferem é andar uma moto do lado do outra, sendo proibido pela legislação vigente, enfim, se acham os donos das vias públicas e ficam irritados se são advertidos.
Deixe seu comentário