Ligeirinho
Fique por dentro
ü O silêncio na madrugada nos altos da Rua XV de Novembro, domingo, às 4h, foi rompido por uma briga verbal, uma turma gritava de um lado e a outra respondia a altura em outro sentido de direção. A baderna resultou em gritos e pedradas por uns cinco minutos, isto sem se importar com o alvo que poderiam atingir, depois voltou a predominar o sossego público.
ü O Tempo – um jornal de fato foi a primeira imprensa a divulgar a propaganda da empresa de Terraplanagem Ipirense em nível regional, porém, há sete anos trocou Ipira pelo município de Ouro, no entanto, com a nova denominação: SG Terraplanagem e Transportes. O sucesso da empresa é visível pelo seu parque de máquinas formado por: 3 Tratores de esteiras, 3 Escavadeiras Hidráulicas, 1 Retro escavadeira, 2 caminhões caçamba traçado; uma moto niveladora, uma carreta prancha para fazer o transporte de máquinas e mais um caminhão prancha truck. A empresa é familiar, sendo liderada pelo atuante e criativo Pedro Edemar de Abreu. Frentes de trabalho ofertados: Escavações/plenagem de terrenos; abertura de ruas/estradas e valas; conservação de estradas; demolições/limpeza de terrenos; açudes; presta serviços para empresas em barragem entre outras.
ü No último dia, 10, foi realizada uma reunião em Capinzal para o entendimento visando a municipalização da Escola Belisário Pena, tendo o envolvimento da Administração Municipal e de sua Secretaria de Educação, ainda contando com a presença da SDR de Joaçaba através da Diretoria Geral, ainda a participação do mencionado educandário. A proposta inicial era de municipalizar uma série a cada ano, jamais de uma só vez como estão pretendendo, então resultou em desacordo, inclusive, por duas vezes foi negado um aperto de mãos, isto, em sinal de protesto e repúdio. Resultado da reunião está bem visível na parede do educandário, sendo uma faixa assim descrita: NÃO à municipalização. Há 61 anos o Belisário Pena é destaque na educação estadual, sendo a menina dos olhos dos capinzalenses. Devemos levar em conta que o município poderá ficar com o ônus e o bônus talvez contemple o Estado.
ü Cliente chegou numa determinada loja, comprou um produto e então uma encarregada da turma resolveu dar um espetáculo ao xingar e no fazer gestos grosseiros, porém, o cliente ao observar a injustiça contra uma funcionário, chamou a atenção da superior em defesa de quem estava sendo humilhada. Tal cliente voltará sim para a mencionada loja, mas não por causa da justiceira, e sim, devido ao excelente atendimento das funcionárias que atraem o público para as compras.
ü Há mais de um mês está abandonado um carro Santana, placa MDK 7290, isto, na Rua Dona Linda Santos, em frente da Escola Belisário Pena. Desde o início carro tem apenas um pneu furado, o que não seria motivo para deixar o veículo na área de estacionamento por todo esse tempo parado. Uma das duas alternativas do abandono: o proprietário tem mais carros e não faz falta um ou não tem dinheiro para consertar o pneu?
ü Parabenizamos o Grupo Renascer de Capinzal e Ouro, pelo excelente trabalho prestado em conseguir ajudar os alcoólicos anônimos a se manterem na sobriedade. No último domingo, 13, foi realizada a 16ª Confraternização dos familiares dos alcoólatras em recuperação, no Centro Social São Francisco de Assis, anexo a Igreja Matriz. Um dos grandes batalhadores desta irmandade é o policial civil e coordenador do Grupo Renascer, Neury Clóvis Petry, por desenvolver excelente trabalho em prol da sociedade ajudado por demais voluntários. O município de Ouro reconheceu o empenho do policial e coordenador do Grupo Renascer, outorgando para Petry o Título de Cidadão Honorário, a exemplo do que o ex-governador Esperidião Amin homenageando pelos serviços prestados.
ü A política de Capinzal só tem duas definições, os partidos de oposição têm que se unir num só propósito: lançar candidato único, caso contrário a situação vai para o seu quarto governo consecutivo, consequentemente, totalizará 16 anos de poder, até porque os eleitores votam em partido como se fosse a paixão pelo futebol. De momento a situação se dá ao luxo de ter dois nomes para concorrer ao pleito do próximo ano, sendo o nome do ex-prefeito e do atual prefeito, já na considerada oposição os nomes são muitos, mas ainda nenhum de consenso se chegou, portanto, se esperarem muito para declarar apoio, certamente era uma eleição e adeus a retomada da Prefeitura. O PMDB só perde caso se dividir os favoráveis e contras quem vai ser cabeça de chave, já a oposição deve evitar o que fizeram no passado, lançar várias coligações, pois essa ação é uma derrota na certa. Espera-se que o eleitor não se corrompa pelo dinheiro fácil e que a justiça eleitoral seja atuante e jamais cega, pois a compra e venda do voto sempre vai existir, principalmente, antes da campanha propriamente dita.
ü Será que vale apena ser bom, honesto e sincero, pois quem tem essas virtudes nem sempre é reconhecido, principalmente, quando a sociedade não está preparada para dar valor para quem realmente é verdadeiro. Com o casamento não é diferente, porém, as ações e obstáculos não podem ser soberanos na soma de uma decisão, a menos que venha arranjar desculpas para acabar com um relacionamento do dia para a noite. Só o tempo nos mostra o fato como ele acontece realmente, então nem sempre podemos tirar conclusões precipitadas para não cometer certas injustiças. A sinceridade lhe custou o seu próprio casamento, até porque a coletividade de certa maneira é acostumada a faltar com a verdade. Como as pessoas se deixam levar por inverdades, pois chega a ser inacreditável e deixa qualquer um sem ação por acreditar ter encontrado um grande amor. .
ü Quem diria, começaram aparecer os enfeites natalinos, portanto, mais um ano está se acabando e novos virão pela frente. Parece mentira, mas um dia, uma semana, um mês, um ano e uma década acaba passando rápido até demais, portanto, é preciso fazer um planejamento de vida para não deixar o tempo passar em branco. O problema da sociedade é que ela é capitalista, pois mais vale para muitos apenas ganhar dinheiro e se afastar do bom relacionamento social, pois muitos consideram a amizade apenas aquela de passagem e não de visita em casa e nem de passeio.
ü Existem mil e uma dicas para não ficar doente, não sentir dor de cabeça ou de estômago, dita por especialistas, porém, para nós que nunca adoecemos e nem ficamos hospitalizados em 50 anos de vida agitada, temos nossos segredos. Um deles é uma boa alimentação à base do dia-a-dia (feijão, arroz, macarronada, ovos, salame, polenta, queijo, batata-doce, muito líquido etc). Também o café da manhã, no nosso caso risoto, pão, embutidos e muito mais, à noite sempre comemos bem e até de maneira exagerada, no caso feijoada, pepinos em conserva, pão e vinho. Frutas e legumes à vontade, porém, sempre mantivemos uma atividade física, chegando a correr 36 km de uma só vez. Para muitos é prejudicial à saúde, mas nos provem que a dieta e apenas atividade física evitam doenças e outras complicações, pois no nosso caso nunca precisamos de medicamento, inclusive, não temos renite, nem sinusite e muito menos problemas respiratórios. Alimentar-se bem é diferente de comer mal, a exemplo de apelar pela ração humana, dietas, queima de calorias e outras justificativas ditas pelo mercado capitalista, pois saco vazio não para em pé.
Deixe seu comentário