logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro!

 

ü     O advogado do diabo só pode ter matéria dirigida e tutelada, pois antes da implantação da cobrança de vagas disse que era favorável que fosse criada a zona azul, inclusive, pagaria com gosto, mas depois de concretizado a prestação de serviços, se paga para estacionar não deve estar saindo do seu bolso, além disto, não existe rotatividade de carro, pois a vaga é diária e exclusiva do bom samaritano. O pessoal do comércio em geral e os clientes pagam pela vaga, consequentemente, fazem a rotatividade, já o formador de opinião acaba tendo direito demais para um simples mortal e ainda chama os outros de idiota, se achando a última bolacha do pacote. A questão foi levantada, agora a decisão está nas mãos dos vereadores da considerada oposição e já foi protocolada na justiça do homem, da qual esperamos seriedade e jamais favorecimento.

ü     Em nossa cidade, quem fez os melhores debates de rádio foi Ailton Viel, quando este era diretor da emissora Barriga Verde, onde fomos várias vezes convidados para fazer perguntas aos candidatos da chapa majoritária. Naquela época o representante da rádio ou de jornal escrito podia fazer três perguntas para cada candidato, ainda tinha direito da réplica e tréplica, pois desta maneira justificava a participação como formador de opinião. Agora, a imprensa é convidada para participar do debate, mas só tem o direito de fazer apenas uma pergunta igual a todos os candidatos, pois é melhor ser um radiouvinte para poder ligar e  fazer algum questionamento do que estar nos estúdios na condição de imnprensa. O que é bom deve ser copiado e melhorado para o bem da informação.

ü     A palavra idiota significa que ou quem é pouco inteligente, ignorante e imbecil, pois cabe àquele que faltou com a verdade e vem querendo arranjar culpados pela sua falta de preparo para ser um verdadeiro formador de opinião. Para ser estacionamento rotativo precisa existir a rotatividade do carro, já que julgou os empresários e seus funcionários por deixarem os veículos em frente do comércio, por que o formador de opinião pode deixar seu meio de transporte por toda uma manhã e tarde estacionado numa vaga reservada? Em outras palavras, isto é tirar vantagem em prejuízo da coletividade, consequentemente, acaba tirando proveito por tráfico de influência e do poder, porém, a lei deve ser acatada e jamais burlada. “INTELIGENTE”: foi criada a lei e também o termo de convênio, as quais foram aprovadas pelos vereadores, porém, sem o aval dos edis fizeram o termo de rescisão e não revogaram a lei, ainda para piorar, a concessionária licitada pela Prefeitura passou a prestar serviços de maneira improcedente dentro do pátio da igreja (área particular que não deveria ter fins lucrativos, não existe rotatividade, é um bem do povo) e ainda querem estar certos. Disseram que antes qualquer um deixava o carro o dia inteiro no pátio e não pagava nada, então o fiel não podia chegar à igreja, agora está cheio de placas reservadas também não tem como estacionar, porém, se paga das 7 às 6h, no entanto, quem são os beneficiados com o patrimônio construído pela coletividade católica?  

ü     Estão jogando para o vice-prefeito as bombas, pois este assinou a construção do galpão, a compra de terreno para o futuro loteamento que pertence aos familiares de autoridade maior, também rescindiu o termo de convênio da Prefeitura com a Igreja e outros mais. Que se cuide o vice-prefeito, pois numa desta quem tem um amigo deste não precisa de inimigo, apesar de ser um cidadão de credibilidade, pode lhe sobrar aborrecimento futuro, já que os pepinos e abacaxis estão sendo confiados em suas mãos e não das lideranças que fazem a lei menor superar a lei maior.   

ü     O vereador Bruxo mostrou que é bom de voto, apesar de não ser formador de opinião, e sim, é um excelente profissional de educação física, pois é visível as crianças, adolescentes e jovens que gostam deste professor. Uma virtude de Bruxo, jamais chama os outros de idiota, e sim, disse em sessão ordinária que apesar de seu pai não enxergar, mas ele lhes deu boa educação. Bruxo mesmo sendo da situação do governo municipal e filho de deficiente visual, faz o seu verdadeiro papel de bem representar o povo, então como vereador sempre está de olhos abertos para poder reivindicar melhorias na infraestrutura pública, sendo um exemplo a ser seguido até pela imprensa que deve servir de porta-voz da coletividade e jamais ficar escondido atrás de um estacionamento rotativo justificando o injustificável à custa do bolso de cada cidadão.

ü     Estacionamento rotativo em Joaçaba é cobrado a cartela por uma hora na zona azul R$ 0,50, já em Capinzal chega a R$ 0,75. Por que será que aqui as festas feitas pelo Município, ainda o estacionamento rotativo e muito mais é cobrado praticamente em dobro? O vereador Biazotto disse numa sessão ordinária que a festa de aniversário do município e outras promovidas pelo poder público, deveriam ter preço de custo aos munícipes. Até parece que enxergar é feio, pois o pessoal fica irritado e até tenta contestar a verdade, mas não encontra argumento convincente para tanto.

ü     Na segunda-feira (26), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou a intenção do governo de criar um novo imposto para financiar o setor de saúde. Para o Senador um novo imposto para a saúde é uma afronta e um escárnio. Além disso, é um desrespeito aos compromissos de campanha eleitoral, pois nenhum candidato defendeu aumento de impostos no Brasil - afirmou o senador. Alvaro Dias lembrou que a então candidata Dilma Rousseff afirmou, durante a campanha eleitoral do ano passado, que o Brasil vive momento de prosperidade. Dilma garantiu, segundo o senador, que não criaria impostos como a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O senador também lembrou que a então candidata prometeu reforma tributária para diminuir o peso dos impostos, o que até agora não foi cumprido. Para Alvaro Dias, a intenção de criar um novo imposto é uma confissão de incompetência administrativa. O senador disse que o problema da saúde pública não é de dinheiro, mas, sim, de gestão, agravado pelo "desvio de bilhões de reais". (Fonte site do Senado).

ü     É um absurdo saber que gastaram o mundo e o fundo nos ditos semáforos, pois querendo ou não acabaram implantando uma porcaria, apesar do gasto exorbitante para época. Precisamos de semáforos inteligentes, sincronizados para que o motorista mantenha uma velocidade “X” e possa passar todos sem a necessidade de parar. Também é preciso um sinal para pedestres, pois acaba cansando os motoristas em ser gentil permitindo caminhantes passarem a onde não é local de travessia. O papel da imprensa é este, de cobrar melhorias e ações, jamais ficar escondido na defesa dos “fortes”.   

ü     Segundo a atual legislação brasileira, estados e municípios produtores - além da União - têm direito à maioria absoluta dos royalties do petróleo. A divisão atual é de 40% para a União, 22,5% para estados e 30% para os municípios produtores. Os 7,5% restantes são distribuídos para todos os municípios e estados da federação. Os estados produtores de petróleo já se preparam para resolver a questão na justiça, caso não haja acordo e o veto à Emenda Ibsen seja derrubado. Cinco de outubro é a data em que o presidente do Senado, José Sarney, pretende colocar em exame do Congresso Nacional o veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao artigo 64 da Lei do  Pré-Sal  (Lei 12.351/10). Esse artigo determina que os royalties provenientes da exploração do petróleo sejam distribuídos entre todos os estados e municípios e não apenas entre os estados e municípios produtores, como ocorre hoje.

ü     Uma Senhora antes de tirar o carro da garagem deixou sua carteira sobre a escada, depois de levar o veículo até a rua, lembrou-se do bem e voltou apanhar, para a sua surpresa o Zeus se apoderou de seus pertences. Zeus além de ser um cão de guarda, também sabe muito bem o valor do dinheiro, pois das quatro notas de dois reais e uma de 20 reais, adivinha qual delas ele saboreou? Realmente, foi a de 20 reais e agora cada vez que a sua dona sai de casa espera encontrar por acaso uma nota maior. 

ü     Projeto que prevê substituição de redes aéreas de energia deve ser votado na quinta-feira (29), sendo que o projeto de lei obriga as concessionárias e permissionárias de energia elétrica a substituírem as redes aéreas por redes subterrâneas de distribuição em regiões metropolitanas de municípios com mais de 300 mil habitantes (PLS 37/11). De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto é relatado pelo senador Lobão Filho (PMDB-MA), favorável a sua aprovação. O texto original previa a substituição das redes em cidades com mais de 100 mil habitantes. A substituição deverá obedecer pelo menos a um dos seguintes critérios: concentração da carga superior a 10 MVA/km2; redes próximas a orlas marítimas, sujeitas à agressão da salinidade; redes com postes e estruturas congestionadas, ocupadas por vários alimentadores. O projeto não prevê a expansão ou substituição de redes vinculadas a programas sociais.

ü     Cidadão tinha dois notebooks, um de uma marca qualquer, já o novo era de tecnologia de primeiro mundo. No final do experiente levou o novo notebook para casa, então comprovou que era uma excelente aquisição, porém, antes de dormir deixou a nova aquisição ao lado da antiga ferramenta. Ao levantar bem cedo percebeu que o gato subiu por cima dos notebooks, então notou que o animal tinha urinado na nova aquisição, por fim, não deu concerto e acabou tendo que voltar a usar o velho equipamento, mas o miau era uma vez.  

ü     O IBGE divulgou em 31 de agosto de 2011, as estimativas das populações residentes nos 5.565 municípios brasileiros em 1º de julho de 2011. Estima-se que o Brasil tenha 192.376.496 habitantes, 1.620.697 a mais que em 2010, quando a população chegou a 190.755.799. São Paulo continua sendo a cidade mais populosa, com 11,3 milhões de habitantes, seguida por Rio de Janeiro (6,4 milhões), Salvador (2,7 milhões), Brasília (2,6 milhões) e Fortaleza (2,5 milhões). A capital federal, que em 2000 ocupava o 6º lugar entre os municípios mais populosos, passou, em 2011, para o 4º lugar. Belo Horizonte, que em 2000 estava na 4ª posição, em 2011 caiu para a 6ª (2,4 milhões), sendo ultrapassado por Brasília e Fortaleza. Os 15 municípios mais populosos somam 40,5 milhões de habitantes, representando 21,0% da população. As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários, e um dos parâmetros usado pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios. Fonte site do IBGE.

ü     O que será que aconteceu com o carro de mais de cem mil reais adquirido pela Prefeitura, o qual se encontra encostado na garagem da municipalidade, porém, está sem um dos vidros? Quem sabe trocaram o vidro por um plástico, ou tiveram de apelar por essa prática até que chegue o pedido feito pela revenda.

ü     Haviam nos informado há uns dois meses que duas pessoas estavam usando de equipamentos públicos para montar matérias e postar fotos num site particular, inclusive, acham que montar alguma página on-line já podem se considerar imprensa ou meio de comunicação. Um comunicador recebeu uma denúncia e postou no site de uma emissora de rádio, sendo que se confirmou o descrito e o dito. Essa prática deve e merece toda a atenção e determinação do Ministério Público, pois num caso deste, não é necessário entrar na justiça, pois se o fato propagou e se tornou público, espera-se que as autoridades competentes venham a fazer justiça, pois é uma apropriação indébita e só pode ter o consentimento de alguém. Quando o meio de comunicação fala ou descreve a verdade, os culpados tentam esconder o fato e consideram a ferramenta de informação como imprensa marrom, sensacionalista e outras mesquinharias. Veja ao seu redor, pois vale apena se informar.       

ü     Biazotto este sim enxerga e cobra justificativas, sendo que na sessão ordinária da Câmara da última terça-feira disse que está vindo à tona através do jornal escrito a questão do estacionamento rotativo, pois se a concessionária foi contratada pela Prefeitura as meninas não podem cobrar vagas em área privada como é o pátio da igreja. No decorrer desta semana vai procurar se inteirar das leis sobre o estacionamento da igreja matriz, até porque encheram de placas para vagas reservadas, pois certamente deverá existir algum ato formal dentro da casa legislativa que revogou o convênio, porém, é preciso ter o aval dos vereadores, já que aprovaram a pavimentação e o uso por parte da municipalidade da via que se tornou pública.  

 

FESTIVAL DE TEATRO Anterior

FESTIVAL DE TEATRO

PREFEITO VILIBALDO ASSINA CONVÊNIO COM A CAIXA Próximo

PREFEITO VILIBALDO ASSINA CONVÊNIO COM A CAIXA

Deixe seu comentário