logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 ü                   O livre trânsito na SC-303, no trajeto em território de Capinzal, é difícil de dirigir, principalmente à noite com chuva e sob o nevoeiro, devido à sinalização de solo ser inaqueda, apagada e sem prismas refletivos. Outra coisa que poderá causar acidentes são os caminhões que entram na SC e por onde passam deixam lama por uma longa distância, algo presenciado na última sexta-feira, 12 de setembro, logo após a chuva.

ü                   Já sugerimos que as lojas de móveis e eletrodomésticos peguem os usados dos clientes quando vão as compras dos novos, dando descontos e facilidades nas aquisições. O que pode ser pouco para uma minoria, poderá ser muito para inúmeros cidadãos menos favorecidos financeiramente. Essa seria uma iniciativa de amenizar o sofrimento de famílias carentes, por falta de mobília em seus lares. O recolhimento dos bens poderia ser amparado pelo departamento de assistência social e entidades beneficentes.

ü                   Cada um é livre para votar e receber em casa quem bem entender. Porém, uns cabos eleitorais e candidatos se reúnem às escondidas, no entanto, ficam fazendo mal juízo de gente do bem. Por incrível que pareça, ninguém pode receber visitas, pois quem sabe fazem um monitoramento com fotos e filmagens, consequentemente, acabam invadindo a privacidade sem pedir permissão. É por isto e muito mais que uns cidadãos estão ficando com raiva da política, quer dizer, da politicagem mesquinha e de perseguição implacável.

ü                   O Supermercado Dorini foi arrojado em sair da considerada minúscula área comercial, abandonando o aperto da Rua Maria Angélica Almeida e se situou na movimentada Rua Pres. Nereu Ramos. Instalou um moderno supermercado, com várias seções, estacionamento privado coberto. São 23 anos de prestação de serviços no gênero alimentício, resultando na preferência dos capinzalenses e ourenses pela qualidade do atendimento e dos produtos ofertados.

ü                   Nem sempre o estudo ajuda na formação da personalidade das pessoas, às vezes a teoria e a prática não se completam e resulta na falta de qualificação para lidar com as pessoas. Quem é funcionário deve dispor de excelente condição de trabalho e principalmente, ser respeitado, e em hipótese alguma deve ser humilhado e chamado de imprestável. Patroa mandou jovem para o ?olho? da rua, lhe deu como rescisão de trabalho um pouco mais de um salário mínimo. Foi prestado anos de serviços subindo e descendo escadas, pois no local deveria, mas não tem elevador, então precisa de muita disposição para enfrentar as escadarias. Foi grossa e exigente. Resultado, o jovem foi à procura de seu direito, já que a ?bondosa? chefe só cobra obrigações.   

ü                   A casa própria é um sonho de qualquer brasileiro, sendo algo praticamente impossível de alcançar na classe dos assalariados. No passado funcionava a Secretaria de Habitação, recentemente voltou como Diretoria de Habitação. Entraram na justiça pedindo a construção de outra casa popular, pois aquela foi erguida com material de segunda e o acabamento de péssima qualidade. Colocaram dos forros, a caixa d?água estava caindo, faltou chumbar as portas e janelas. O poder público nada fez para solucionar o problema, e sim, pediu a penhora dos bens móveis da família lesada, agindo como marinheiro de primeira viagem, favorecendo para uma péssima situação social. 

ü                   Temos na região eventos de Kerb, noites italianas e alemãs, bailes da cerveja e do chope, fazendo parte de nossa cultura e de nossa gente. Infelizmente, os entendidos levantaram os índices de mortes nas Rodovias, o que não é caso de muitas regiões brasileiras. Também deveriam levantar as condições das estradas e não apenas achar supostos culpados. O país que se considera democrático, virou uma nação da proibição. 

ü                   Recentemente foram roubados e levados cofres, os quais foram abandonados em terrenos baldios e até às margens de rios. Agora a moda virou assaltar postos de combustíveis, supermercados e agropecuárias, visando levar dinheiro. Infelizmente, com esse tipo de furto, todos os motoqueiros são suspeitos por algum delito, mesmo que nada tenham cometido. De certa forma, está fácil chegar e levar, onde ninguém viu e ninguém sabe.

Anterior

Direção e colaboradores das Organizações LIMGER

Próximo

Ouro

Deixe seu comentário