Ligeirinho
Fique por dentro
ü Da maneira que a coisa anda logo as pessoas de bem se sentiram envergonhadas de ser honesto, pois basta presenciar e ouvir os atos de tirar vantagem de maneira condenável. Dizem que a oportunidade faz o cidadão, caso se deixar envolver na corrupção a ganância não deixa parar devido o dinheiro fácil.
ü Agiotagem é proibida a prática, por ser uma transação financeira ou comercial visando à obtenção de lucros exagerados, o que significa dizer, empréstimo a juros exorbitantes. Essa alternativa até poderá ser considerado peixe pequeno, levando em conta a ?atividade? de laranjas, dando boas pizzas. Como é difícil comprovar ganho, antes e depois, compram bens móveis e principalmente imóveis, no entanto, a alternativa é colocar o patrimônio em nome de terceiros, que também podem ser considerados os testas-de-ferro.
ü Uns dizem que a construção da escola é uma obra de utilidade pública, se for realmente, também poderá ser liberada a canalização de parte do Rio Capinzal. Transformar duas quadras sobre o leito do mencionado rio em estacionamento para carros e principalmente as motocicletas, em parte solucionaria o problema na minúscula área comercial, que mais parece um amontoado de lojas e agências bancárias uma próxima da outra.
ü Covardia e ação mesquinha fizeram às escondidas ao cidadão Binde, cortaram a cerca de arame em diversos locais. O objetivo era fazer com que o gado saísse do cercado e entrasse em outra propriedade alegando ter comido o milho plantado. Essa foi uma atitude de marinheiro de primeira viagem, pois se tivesse arrebentado a cerca até poderia colar que o gado forçou a passagem, mas cortar fio por fio jamais será aceitável tal justificativa.
ü É bom rever certos serviços de som que andam devagar demais e não dão lado para outros carros. O mesmo ocorre com carros de auto-escola, andando quase parando e no meio da pista de rolamento. A lentidão também é uma infração de trânsito, dificultando o fluxo de carros em geral. Obstáculos no trânsito, conseqüentemente, mais tempo precisará para sair da área central.
ü Calcário é um produto para corrigir a acidez do solo, mas tem quem dá pro gado. Talvez por bobeira passaram a dar uma mãozada para os bovinos. Alguém não se informou o motivo de dar calcário ao gado, optou por dar também, porém, despejou no comedouro dos animais, resultado, morreram em torno de 20 cabeças, as quais ficaram inchadas.
ü As notificações aos motoristas são consideradas a indústria da multa, inclusive, os pedágios acabam colocando a mão no fundo do bolso dos cidadãos. Quanto ao estacionamento rotativo, o cartão de estacionamento deveria ter um canhoto para o motorista que deixou o meio de transporte na área azul ou verde, caso tenha de comprovar danos, furto, prejuízos no carro e aos ocupantes. Nas instruções para preenchimento do cartão da área azul/verde, está bem claro, a Prefeitura ou empresa concessionária do estacionamento rotativo pago não se responsabilizam, porém, se colocam no direito de cobrar sem dar garantia do serviço prestado.
ü Mais um ano político chegou, desta vez, é para escolher o prefeito, vice-prefeito e vereadores. Infelizmente, até é aceitável político corrupto, no entanto, os candidatos sem dinheiro não podem chegar a certas casas que a ?mordida? é imediata. Alguém deve ter acostumado essas pessoas a vender o voto, inclusive da família inteira. Lamentavelmente, tudo leva crer que as eleições podem ser decididas em favor de quem tiver mais dinheiro.
ü PT sai na frente em Capinzal, disputa a Prefeitura na gestão administrativa de 2009 a 2012. Os pré-candidatos lançados são os professores Chico Araújo e Andevir Isganzela, ocorrido no último sábado, 1º de março. No atual mandato o PT não tem nenhum vereador eleito para representar a sociedade capinzalense, porém, a intenção é fazer o maior número de edis e também obter êxito com a chapa majoritária.
ü Correm rumores de que os cofres públicos irão engordar ainda mais, isto através da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano ? IPTU. Os carnês foram entregues e a quitação está sendo feita. Dizem que a importância poderá chegar à casa dos três milhões de reais, numa desta dá até para fazer chover.
ü Na localidade de Linha Pellizzaro, município de Capinzal, moradores no acesso de travessia da pedreira também de materiais de construção, está repudiando a poeira lançada pelo vai e volta dos caminhões. Essa também é uma questão de bem-estar social e saúde pública. Não é preciso ser entendido para saber que a poeira faz mal a saúde, principalmente quando ocorre de forma diária. contra o progresso não à resistência, porém, os investimentos em infra-estrutura se fazem necessário.
Deixe seu comentário