logo RCN

Mestrado em Educação promove Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos

Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos

 

Nos dias 30 e 31 de março, o Mestrado em Educação da Unoesc Joaçaba realiza, no auditório Afonso Dresch, o Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos. O evento ocorre de forma conjunta com o 4º Seminário sobre Indicadores de Qualidade do Ensino Fundamental e o 2º Seminário de Ações e Estratégias de Ações Multidisciplinares, uma oportunidade para discutir questões que possam resultar na melhoria da qualidade educacional do país.

A cerimônia de abertura acontece às 9h, e, logo em seguida, às 9h30, a conferência inaugural dará início efetivo à programação. Além de docentes de universidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul, o evento contará com a participação de representantes do Uruguai, Argentina, México, Chile e Portugal em diferentes mesas e conferências distribuídas ao longo dos dias.

O tema central do seminário será a “Avaliação e regulação da educação em contextos ibero e latino-americanos”. Através de um debate crítico, o evento tem como objetivos analisar questões referentes às políticas e processos educativos no contexto de diferentes países, congregar profissionais e estudantes do país e exterior que desenvolvem investigações e práticas educativas nos campos da avaliação e da regulação da educação, e, desta forma, tornar possível a constituição de frentes de pesquisa, especialmente por meio de cooperação, para o desenvolvimento de projetos em rede.

Para o coordenador da comissão organizadora do evento, professor Elton Luiz Nardi, esta será uma grande ocasião para discussão entre pesquisadores e educadores do país e do exterior, no que envolve a política e os processos educativos.

— Uma das principais marcas do seminário é a oportunidade de interlocução entre pesquisadores e educadores do país e do exterior, mobilizada pelo tema da avaliação e regulação da educação, um tema atual e em alta no cenário internacional — falou.

Ainda, para o professor, a expectativa é que o evento resulte em seu objetivo principal, que é contribuir para a melhoria da qualidade da educação no país.

— Nossa expectativa é que o debate proposto, que tem em conta a realidade da educação básica e da educação superior em contextos ibero e latino-americanos, suscite momentos de análise que possam inspirar medidas políticas e educativas com potencial de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no país — finalizou.

As inscrições e programação do evento já estão disponíveis no site da Unoesc. O seminário é aberto ao público.

Jessica Dayane Novello / Assessoria de Imprensa / Marketing Unoesc

 

Mulheres são homenageadas pela Prefeitura em Piratuba Anterior

Mulheres são homenageadas pela Prefeitura em Piratuba

Miss Campos Novos 2015 será eleita neste sábado (14) Próximo

Miss Campos Novos 2015 será eleita neste sábado (14)

Deixe seu comentário