Município e Estado organizam Sala de Situação de Combate ao mosquito

Na próxima sexta-feira, 11 de março, haverá uma reunião com as entidades
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São Francisco e Gerência de Saúde realizaram uma reunião na tarde desta segunda-feira, 7 de março, para organizar a implantação de Sala de Situação para gerenciamento e controle das ações de intensificação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é para que os municípios que são considerados infestados pelo mosquito tenham esse espaço.
O secretário de Saúde, Alessandro Vernize, explica que a Sala de Situação vai funcionar onde já está o setor de Combate à Dengue, no mesmo prédio da Farmácia Municipal (Rua Leonel Mosele, nº 305). Este espaço será o ponto de referência para o repasse de informações à comunidade e também para encontro das pessoas que vão coordenar as ações.
Alessandro Vernize enfatiza que o objetivo da Sala de Situação é envolver toda a comunidade no combate ao mosquito e não apenas o poder público. "Vamos fazer um encontro ainda nesta semana com as entidades e instituições para que nos ajudem nesta luta. Nosso objetivo é envolver toda a sociedade", afirma. A reunião será realizada na sexta-feira, dia 11 de março, às 14h, no teatro da Casa da Cultura. O coordenador do Programa de Combate à Dengue da Gerência de Saúde de Concórdia, Felipe Gimenez, também fará uma palestra sobre o assunto.
Para a quinta-feira, dia 17 de março, também já está agendada uma capacitação para os profissionais da saúde com o médico infectologista Hugo Noal, às 14h, no teatro da Casa da Cultura. Noal irá falar sobre o manejo clínico dos casos suspeitos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti: dengue, zika e chikungunya. O treinamento será aberto aos profissionais do Alto Uruguai Catarinense.
O contato para entrevista é o secretário Alessandro Vernize - 91186193
Deixe seu comentário