logo RCN

Município e Estado organizam Sala de Situação de Combate ao mosquito

Na próxima sexta-feira, 11 de março, haverá uma reunião com as entidades

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São Francisco e Gerência de Saúde realizaram uma reunião na tarde desta segunda-feira, 7 de março, para organizar a implantação de Sala de Situação para gerenciamento e controle das ações de intensificação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é para que os municípios que são considerados infestados pelo mosquito tenham esse espaço.

 

O secretário de Saúde, Alessandro Vernize, explica que a Sala de Situação vai funcionar onde já está o setor de Combate à Dengue, no mesmo prédio da Farmácia Municipal (Rua Leonel Mosele, nº 305). Este espaço será o ponto de referência para o repasse de informações à comunidade e também para encontro das pessoas que vão coordenar as ações.

 

Alessandro Vernize enfatiza que o objetivo da Sala de Situação é envolver toda a comunidade no combate ao mosquito e não apenas o poder público. "Vamos fazer um encontro ainda nesta semana com as entidades e instituições para que nos ajudem nesta luta. Nosso objetivo é envolver toda a sociedade", afirma. A reunião será realizada na sexta-feira, dia 11 de março, às 14h, no teatro da Casa da Cultura. O coordenador do Programa de Combate à Dengue da Gerência de Saúde de Concórdia, Felipe Gimenez, também fará uma palestra sobre o assunto.

 

Para a quinta-feira, dia 17 de março, também já está agendada uma capacitação para os profissionais da saúde com o médico infectologista Hugo Noal, às 14h, no teatro da Casa da Cultura. Noal irá falar sobre o manejo clínico dos casos suspeitos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti: dengue, zika e chikungunya. O treinamento será aberto aos profissionais do Alto Uruguai Catarinense.

 

O contato para entrevista é o secretário Alessandro Vernize - 91186193

 

Conselho de Assistência Social empossa novos membros Anterior

Conselho de Assistência Social empossa novos membros

Administração Municipal de Concórdia contrata 38 servidores efetivos Próximo

Administração Municipal de Concórdia contrata 38 servidores efetivos

Deixe seu comentário